Ioiô é febre em Lucas do Rio Verde

O Esporte está fazendo com que os jovens pratiquem esse esporte que fez parte da história de muitos adultos luverdenses.

30/09/2017 - 20:15:08

   

As escolas de Lucas do Rio Verde estão recebendo o projeto de Ioiôs apresentado pelo tri campeão brasileiro Luiz Augusto e também pelo campeão mineiro André Luiz de Oliveira, nossa equipe de reportagem acompanhou uma das apresentações com alunos luverdenses na praça dos migrantes; a prática do esporte resgata um brinquedo tradicional e cultural - o “Ioiô” e difunde a prática dele como modalidade esportiva, em função de campeonatos brasileiros e internacionais. 

Os campeões nacionais de Ioiôs vem realizando este trabalho em todo o Brasil onde através das exibições em escolas, demonstram suas habilidades e principalmente ensinam as crianças as manobras básicas, ou chamados truques básicos, para as disputas nos campeonatos. “O Intuito é convidar todas as crianças das escolas para que eles possam participar das escolinhas e campeonatos de ioiô que está sendo realizado em Lucas do Rio Verde, na oportunidade eles não aprenderam a apenas jogar o Ioiô mas também atrair mais adeptos ao esporte.” Destacou Luiz Augusto campeão mineiro. 

As apresentações nas escolas, previamente agendadas com os diretores ou coordenadores, terão por finalidade, além do incentivo à prática do Ioiô como esporte, estimular o desenvolvimento de habilidades variadas, como a capacidade de concentração, a coordenação motora, a agilidade dos reflexos, a criatividade e a competição saudável entre as crianças. Estas apresentações que não terão fins lucrativos e nem comercialização dentro das escolas, são realizadas durante o intervalo das aulas (recreio) com duração de 15 minutos, para não atrapalhar a grade curricular do aluno. “As crianças irão aprender a ganhar, a competir e até mesmo perder, aprenderão também a honrar um ao outro, são ações assim que irão contribuir para a formação do caráter das crianças.” Pontuou Luiz Augusto. 

O campeão mineiro destacou a aceitação das escolas locais, “Praticamente todas as escolas do município abriram suas portas para a pratica do esporte, seja ela municipal, estadual e até mesmo particular com exceção de uma que não aceitou ainda que o esporte seja apresentado para aos alunos mas estamos torcendo para que eles reconsiderem e de essa oportunidade para apresentarmos o nosso trabalho e para as crianças de conhecerem esse fantástico esporte” finalizou Luiz Augusto. 

O Vice prefeito Sílvio Fávero acompanhou a competição na manhã de sábado e apoiou a prática desse esporte que tanto alegrou a infância dos adultos de hoje “não tenho dúvida alguma de que essa iniciativa é valida, o fato de fazer com que as crianças deixem o celular e tabletes de lado e gerar o interesse por um esporte antigo porém sadio é motivo de muita alegria.” Destacou Sílvio relatando que o Ioiô será a sensação do momento em Lucas do Rio Verde até dezembro onde será realizado um grande desafio no município para se descobrir o grande campeão regional.

MT Agora

Mais Noticias

Competição

ASA Sorriso conquista primeiro lugar no Campeonato Estadual de Atletismo

Série C

Luverdense se despede da Série C com vitória em cima do Operário-PR

Ciclismo

Ciclistas de Sorriso participaram 3° Desafio Pedal Brasil Bolívia

Luverdense

Dispensas no Luverdense começam neste sábado, dia 11 de agosto

10/08/2018 -

Paulinho afirma que LEC vai encerrar participação no Brasileiro com determinação

Paulinho assumiu que o clima fica ruim depois de uma derrota como a que o time teve contra o Joinville.

10/08/2018 -

Luverdense terá mudanças para enfrentar o Operário-PR

O Luverdense entra em campo contra o Operário de Ponta Grossa, apenas para cumprir tabela visto que, não corre mais risco de rebaixamento e não tem mais chances de classificação.

10/08/2018 -

Lateral deixa Luverdense e acerta com time em Goiás

Outros jogadores devem deixar o clube nas próximas semanas.

07/08/2018 -

Mantido no Brasileiro da Série C Luverdense se prepara para última partida

Com 21 pontos e 6 vitórias, o Luverdense não pode mais ser alcançado por Ypiranga de Erechim, ou Tupy de Minas Gerais, que se enfrentam na última rodada e um dos dois, deverá ser rebaixado.

06/08/2018 -

Rebaixado para a D, JEC acaba com sonho de acesso do Luverdense

O resultado acabou com a esperança de classificação da equipe para a segunda fase da Série C

04/08/2018 -

O que o Luverdense precisa para se classificar na Série C do Brasileiro

O Verdão do Norte está na 5ª colocação do Grupo B e precisa de duas vitórias e ainda torcer contra o Bragantino, que atualmente estaria classificado às quartas de final da série C.

03/08/2018 -

Luverdense terá Tiarinha em confronto decisivo com Joinville na luta pela vaga

O Luverdense está indo a Santa Catarina para confronto decisivo com o Joinville, domingo, na penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C.

02/08/2018 -

Luverdense terá desfalque contra o Joinville e precisa vencer para ter chance de classificar

O jogo com o Joinville é domingo, às 14h30, horário de Mato Grosso, na Arena Joinville.

31/07/2018 -

Luverdense vai com força máxima para enfrentar o rebaixado Joinville

Os dois se enfrentam no próximo domingo (05).

31/07/2018 -

Méritos pela vitória são dos jogadores, diz Maico Gaúcho

O treinador sabe que é difícil, mas ainda acredita na classificação.

30/07/2018 -

Luverdense passa a ''secar'' o Bragantino e tem que vencer para ficar com vaga

Se o Luverdense vencer o lanterna Joinville, no próximo domingo, às 15:30h, em Santa Catarina, vai a 24 pontos e fica torcendo para o Bragantino (que tem 25) perder outra e levar a decisão da última vaga para a última rodada .

29/07/2018 -

Catar sabotou candidaturas rivais para sediar a Copa, denuncia jornal britânico

''The Sunday Times'' diz ter posse de documentos que comprovam operação arquitetada por qataris para difamar campanhas de Austrália e Estados Unidos com informações falsas

29/07/2018 -

Hamilton vence fácil na Hungria e aumenta vantagem para Vettel no campeonato

Na última corrida antes das férias de verão na Europa, inglês controla corrida desde o começo, enquanto alemão da Ferrari arranca segundo lugar no fim após toque com Bottas.

29/07/2018 -

Em jogo dramático, Luverdense ganha, se afasta da zona de rebaixamento e ainda sonha com acesso

Na próxima rodada, Luverdense e Bragantino serão visitantes e entram em campo no próximo domingo, 05, às 15h30 (horário de Brasília). Em Santa Catarina, o LEC encara o Joinville.

28/07/2018 -

Luverdense tem 4 desfalques contra o Bragantino neste sábado

O time de Lucas luta para ficar na Série C e precisa vencer o Bragantino para não se complicar – está na 6ª colocação com 18 pontos.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora