Ioiô é febre em Lucas do Rio Verde

O Esporte está fazendo com que os jovens pratiquem esse esporte que fez parte da história de muitos adultos luverdenses.

30/09/2017 - 20:15:08

   

As escolas de Lucas do Rio Verde estão recebendo o projeto de Ioiôs apresentado pelo tri campeão brasileiro Luiz Augusto e também pelo campeão mineiro André Luiz de Oliveira, nossa equipe de reportagem acompanhou uma das apresentações com alunos luverdenses na praça dos migrantes; a prática do esporte resgata um brinquedo tradicional e cultural - o “Ioiô” e difunde a prática dele como modalidade esportiva, em função de campeonatos brasileiros e internacionais. 

Os campeões nacionais de Ioiôs vem realizando este trabalho em todo o Brasil onde através das exibições em escolas, demonstram suas habilidades e principalmente ensinam as crianças as manobras básicas, ou chamados truques básicos, para as disputas nos campeonatos. “O Intuito é convidar todas as crianças das escolas para que eles possam participar das escolinhas e campeonatos de ioiô que está sendo realizado em Lucas do Rio Verde, na oportunidade eles não aprenderam a apenas jogar o Ioiô mas também atrair mais adeptos ao esporte.” Destacou Luiz Augusto campeão mineiro. 

As apresentações nas escolas, previamente agendadas com os diretores ou coordenadores, terão por finalidade, além do incentivo à prática do Ioiô como esporte, estimular o desenvolvimento de habilidades variadas, como a capacidade de concentração, a coordenação motora, a agilidade dos reflexos, a criatividade e a competição saudável entre as crianças. Estas apresentações que não terão fins lucrativos e nem comercialização dentro das escolas, são realizadas durante o intervalo das aulas (recreio) com duração de 15 minutos, para não atrapalhar a grade curricular do aluno. “As crianças irão aprender a ganhar, a competir e até mesmo perder, aprenderão também a honrar um ao outro, são ações assim que irão contribuir para a formação do caráter das crianças.” Pontuou Luiz Augusto. 

O campeão mineiro destacou a aceitação das escolas locais, “Praticamente todas as escolas do município abriram suas portas para a pratica do esporte, seja ela municipal, estadual e até mesmo particular com exceção de uma que não aceitou ainda que o esporte seja apresentado para aos alunos mas estamos torcendo para que eles reconsiderem e de essa oportunidade para apresentarmos o nosso trabalho e para as crianças de conhecerem esse fantástico esporte” finalizou Luiz Augusto. 

O Vice prefeito Sílvio Fávero acompanhou a competição na manhã de sábado e apoiou a prática desse esporte que tanto alegrou a infância dos adultos de hoje “não tenho dúvida alguma de que essa iniciativa é valida, o fato de fazer com que as crianças deixem o celular e tabletes de lado e gerar o interesse por um esporte antigo porém sadio é motivo de muita alegria.” Destacou Sílvio relatando que o Ioiô será a sensação do momento em Lucas do Rio Verde até dezembro onde será realizado um grande desafio no município para se descobrir o grande campeão regional.

MT Agora

Mais Noticias

Reforços

Luverdense apresenta reforços para a Série C do Brasileirão

Luverdense

Técnico diz que Luverdense não rendeu tudo que podia após derrota para o Cuiabá pela Série C

Copa Do Brasil

CBF sorteia 6ª confrontos da Copa do Brasil e Luverdense pode enfrentar Flamengo, Palmeiras ou Grêmio

Copa Verde

Luverdense quer vitória para reeditar final da Copa Verde contra o Paysandu

11/04/2018 -

Luverdense inicia contratações para disputa da Série C do Brasileiro

O clube anunciou quatro reforços para buscar o retorno a Série B do Brasileiro, entre eles o artilheiro do Campeonato Brasiliense deste ano. Verdão do Norte estreia no próximo domingo contra o Cuiabá.

09/04/2018 -

Luverdense perde zagueiro para decisão da semifinal da Copa Verde

O atual campeão da competição regional precisa reverter a derrota no jogo de ida para seguir em busca do bicampeonato. LEC x Atlético-ES será nesta quinta-feira, em Cariacica

09/04/2018 -

Luverdense e Cuiabá se enfrentam no domingo pela primeira rodada da Série C do Brasileiro

Com uma acentuada queda na receita, o clube aposta em uma equipe modesta.

09/04/2018 -

Meio campo André é o novo Reforço para o Luverdense

O jogador já está treinando desde a última quinta-feira com os novos companheiros.

09/04/2018 -

Lucas do Rio Verde conquista primeiro lugar em etapa estadual de natação

Esta foi a primeira fase da competição, que contou com a participação de cerca de 500 atletas

05/04/2018 -

Lucas do Rio Verde é sede da 1ª etapa do Campeonato Estadual de Natação

As disputas serão realizadas na piscina da Escola Municipal Olavo Bilac

03/04/2018 -

Luverdense apresenta hoje treinador e volante

Ele substitui o técnico Odil, que deixou o cargo ontem, após o Luverdense ser eliminado pelo Sinop na semifinal do mato-grossense.

02/04/2018 -

Após derrota para o Sinop, Odil Soares é demitido do Luverdense

Odil Soares assumiu, pela segunda vez, o comando do Luverdense no final da temporada passada, após demissão do técnico Júnior Rocha

01/04/2018 -

Sinop elimina Luverdense nos pênaltis e decidirá título do mato-grossense com o Cuiabá

O Sinop vai decidir o título com o Cuiabá, que hoje eliminou o União de Rondonópolis.

27/03/2018 -

Campeonato Mato-grossense de Bicicross recebe bom público; Confira resultado

Esta foi a primeira etapa do Estadual de BMX Racing e contou com a participação de 130 atletas

27/03/2018 -

Nove partidas marcam 3ª rodada do Campeonato de Futebol 7

No total foram nove partidas, que reuniram 18 equipes nas categorias Força Livre e Máster

20/03/2018 -

Campeonato de Futebol 7 tem início em Lucas do Rio Verde

A competição tem duração de aproximadamente dois meses

19/03/2018 -

Luverdense e Manaus vão à semifinal da Copa Verde

Os dois confrontos têm como datas base as mesmas dos duelos entre Luverdense e Atlético-ES, pelo outro lado das semis da Copa Verde.

12/03/2018 -

Inscrições para o Campeonato de Futebol Sete encerram na quarta-feira (14)

As fichas de inscrição poderão ser retiradas na Secretaria de Esporte e Lazer, no Paço Municipal, das 8h às 11h e das 13h às 15h

12/03/2018 -

Desfile das equipes marca início da 3ª Copa Batom de Futsal

A Copa Batom de Futsal é voltada ao público feminino em comemoração ao mês da mulher

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora