LEC segura pressão e é campeão da Copa Verde!

Vitória no jogo de ida, na Arena Pantanal, por 3 a 1 deu mais tranquilidade ao time Mato-Grossense para decidir em Belém

16/05/2017 - 20:58:27

   

Luverdense é o campeão da Copa Verde de 2017. Com uma campanha brilhante, o time arrancou um empate contra o Paysandu por 1 a 1 no Mangueirão, nesta terça-feira, para comemorar o primeiro título da competição em sua história. No jogo de ida, o Luverdense venceu por 3 a 1, na Arena Pantanal. Além da taça, o Luverdense garante uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada.

O título coloca o Luverdense, que tem apenas treze anos de história, no hall de campeões da Copa Verde. O Brasília foi o primeiro campeão da Copa Verde, em 2014, enquanto o Cuiabá venceu a segunda edição. No ano passado, o Paysandu ganhou seu primeiro título da competição com duas vitórias diante do Gama.

Com a vantagem de poder perder por até um gol, o Luverdense sofreu no primeiro tempo, quando o Paysandu abriu 1 a 0, mas igualou a partida e chegou ao empate na etapa final. Mais organizado e com uma campanha merecedora de título, o time do técnico Júnior Rocha comemorou muito o título ao fim da partida.

PAPÃO NA FRENTE

O Paysandu começou pressionando o Luverdense, afinal precisava reverter a vantagem de dois gols para ficar com o título. E o resultado veio rápido. Logo aos três minutos, Leandro Carvalho aproveitou o rebote e, da entrada da área, acertou um belo chute no canto de Diogo Silva, que nada pôde fazer.

O gol logo no início animou os jogadores do Paysandu, que continuaram pressionando para tentar aumentar o placar. Leandro Carvalho e Ayrton, de fora da área, tiveram chance de ampliar. Depois dos 25 minutos o Luverdense melhorou, encaixou a estratégia de se defender e sair nos contra-ataques, e esteve muito perto do empate.

A primeira chance saiu dos pés de Douglas Baggio. Macena fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Livre de marcação, o atacante finalizou de primeira, mas por cima do gol. Depois foi a vez de Rafael Silva, também de fora da área, arriscar com perigo, obrigando Emerson a fazer boa defesa. Apesar da pressão, o Luverdense não chegou ao empate no fim do primeiro tempo.

EQUILIBRADO

Diferente do primeiro tempo, onde o Paysandu dominou e teve mais chances, a etapa final foi mais equilibrada e muito mais truncada. Os dois times voltaram dando trabalho aos goleiros. Primeiro o time da casa chegou com Alfredo, mas Diogo Silva defendeu. A resposta veio em chute de fora da área de Erik para defesa tranquila de Marcão, que entrou no lugar de Emerson após sentir lesão na coxa.

O jogo continuou aberto com os dois times buscando o ataque, mas o Luverdense quase empatou aos nove minutos. Marcos Aurélio, aquele mesmo ex-Atlético-PR, Coritiba e Santos, acertou a trave do Paysandu em cobrança de falta. A resposta do Paysandu foi com Ayrton que, de dentro da área, finalizou cruzado para fora.

Mesmo com a derrota, o Luverdense melhorou e passou a controlar o jogo. O time do técnico Júnior Rocha teve duas grandes chances de empatar com Rodrigo Fumaça e Marcos Aurélio, mas as finalizações foram para fora. Melhor, o time foi premiado com um pênalti aos 33 minutos, quando Marcão derrubou Fumaça na área.

GOL DO TÍTULO

Na cobrança, Rafael Silva colocou no canto esquerdo do goleiro, que não chegou na bola. Com pouco tempo no placar, o Paysandu foi com tudo para cima do Luverdense, mas sem sucesso. O time passou a confundir velocidade com pressa e errou muitos passes fáceis, sem contar os chutões errados do goleiro Marcão.

Tirando os minutos finais, quando impôs uma pressão ao Luverdense, o time paraense pouco fez para buscar o segundo gol. Já o Luverdense se defendeu com perfeição para comemorar o primeiro título da Copa Verde da sua história.

MT Agora - Futebol Interior

Mais Noticias

Série B

Luverdense vence o Guarani e respira na série B

Jogos Nacionais

Atletas de Lucas do Rio Verde participarão dos Jogos Nacionais da Juventude

Jogos Escolares

Atletas luverdenses participam dos Jogos Escolares da Juventude

Jogos Escolares

Equipe de voleibol do município conquista 3º lugar nos Jogos Escolares da Juventude

12/07/2017 -

Inscrições do Campeonato Municipal de Futebol Amador seguem até dia 26

O campeonato é separado em Divisão A e Divisão B e está na 8ª edição

12/07/2017 -

Luverdense empata com o Santa Cruz e permanece na zona de rebaixamento

O Luverdense começou a partida atacando e assustando o Santa Cruz.

12/07/2017 -

Projeto Nós Podemos Nadar recebe nova parceria

O projeto já contava com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer

10/07/2017 -

Final da 17ª Copa Fiagril/Martinello de Futsal foi realizada neste domingo (09)

A copa contou com a participação de 98 equipes e mais de mil atletas

27/06/2017 -

Luverdense enfrenta Paysandu na 6ª pela Série B e tem dois desfalques

Júnior Rocha não poderá contar com o lateral Aderlan, nem com o zagueiro Pablo, suspensos pelo 3º cartão amarelo.

26/06/2017 -

Lucas do Rio Verde conquista primeiro lugar na 2ª etapa do Campeonato Estadual de Natação

A delegação do município contou com 110 atletas que conquistaram mais de 300 medalhas

24/06/2017 -

No retorno ao Passo das Emas, Luverdense perde para o América-MG

O Luverdense cai parcialmente para a 18ª posição, com 11 pontos.

23/06/2017 -

Luverdense reforça o elenco com quatro contratações

Chegaram ao Passo das Emas o goleiro João Gabriel, o meia Carlos Eduardo, além dos atacantes Alfredo e Eduardo.

23/06/2017 -

Luverdense quer vitória contra o América-MG no retorno ao Passo das Emas

É a primeira vez que o Luverdense joga no Passo das Emas pela segundona do Brasileirão, já que o estádio passou por reformas e ampliação por três meses.

23/06/2017 -

Junior Rocha vê Luverdense em ritmo de série B

Para o treinador, o time está se ajustando antes que no ano passado, e recebendo novos atletas, o grupo fica ainda mais qualificado, fomentando as disputas internas por uma vaga entre os 11

21/06/2017 -

Luverdense vence fora, deixa o Z-4 e manda o Figueira para penúltima posição

Em jogo cheio de emoções e gols (cinco, todos no primeiro tempo), o LEC levou a melhor ao ficar na frente em três oportunidades; Figueira chega ao sétimo jogo sem vencer

07/06/2017 -

Com gol nos acréscimos, Luverdense empata com o Vila

O resultado foi mais justo do que uma derrota, pela postura da equipe na etapa final

05/06/2017 -

“Ficaram com medo de errar”, cita Júnior Rocha sobre jogo apático do Luverdense

Para o técnico, o mal momento do time atrapalha na confiança dos jogadores. O Verdão do Norte empatou sem gols contra o Criciúma pela 4ª rodada da Série B do Brasileiro

25/05/2017 -

Inscrições para 1ª Corrida Noturna do Meio Ambiente estão abertas

As inscrições já estão abertas pelo site www.marcaesportes.com.br e seguem até o dia 1º de junho

15/05/2017 -

Luverdense vai ao Pará em busca de título inédito

Por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1, na Arena Pantanal, o Luverdense leva a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para ficar com o título

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora