LEC segura pressão e é campeão da Copa Verde!

Vitória no jogo de ida, na Arena Pantanal, por 3 a 1 deu mais tranquilidade ao time Mato-Grossense para decidir em Belém

16/05/2017 - 20:58:27

   

Luverdense é o campeão da Copa Verde de 2017. Com uma campanha brilhante, o time arrancou um empate contra o Paysandu por 1 a 1 no Mangueirão, nesta terça-feira, para comemorar o primeiro título da competição em sua história. No jogo de ida, o Luverdense venceu por 3 a 1, na Arena Pantanal. Além da taça, o Luverdense garante uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada.

O título coloca o Luverdense, que tem apenas treze anos de história, no hall de campeões da Copa Verde. O Brasília foi o primeiro campeão da Copa Verde, em 2014, enquanto o Cuiabá venceu a segunda edição. No ano passado, o Paysandu ganhou seu primeiro título da competição com duas vitórias diante do Gama.

Com a vantagem de poder perder por até um gol, o Luverdense sofreu no primeiro tempo, quando o Paysandu abriu 1 a 0, mas igualou a partida e chegou ao empate na etapa final. Mais organizado e com uma campanha merecedora de título, o time do técnico Júnior Rocha comemorou muito o título ao fim da partida.

PAPÃO NA FRENTE

O Paysandu começou pressionando o Luverdense, afinal precisava reverter a vantagem de dois gols para ficar com o título. E o resultado veio rápido. Logo aos três minutos, Leandro Carvalho aproveitou o rebote e, da entrada da área, acertou um belo chute no canto de Diogo Silva, que nada pôde fazer.

O gol logo no início animou os jogadores do Paysandu, que continuaram pressionando para tentar aumentar o placar. Leandro Carvalho e Ayrton, de fora da área, tiveram chance de ampliar. Depois dos 25 minutos o Luverdense melhorou, encaixou a estratégia de se defender e sair nos contra-ataques, e esteve muito perto do empate.

A primeira chance saiu dos pés de Douglas Baggio. Macena fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Livre de marcação, o atacante finalizou de primeira, mas por cima do gol. Depois foi a vez de Rafael Silva, também de fora da área, arriscar com perigo, obrigando Emerson a fazer boa defesa. Apesar da pressão, o Luverdense não chegou ao empate no fim do primeiro tempo.

EQUILIBRADO

Diferente do primeiro tempo, onde o Paysandu dominou e teve mais chances, a etapa final foi mais equilibrada e muito mais truncada. Os dois times voltaram dando trabalho aos goleiros. Primeiro o time da casa chegou com Alfredo, mas Diogo Silva defendeu. A resposta veio em chute de fora da área de Erik para defesa tranquila de Marcão, que entrou no lugar de Emerson após sentir lesão na coxa.

O jogo continuou aberto com os dois times buscando o ataque, mas o Luverdense quase empatou aos nove minutos. Marcos Aurélio, aquele mesmo ex-Atlético-PR, Coritiba e Santos, acertou a trave do Paysandu em cobrança de falta. A resposta do Paysandu foi com Ayrton que, de dentro da área, finalizou cruzado para fora.

Mesmo com a derrota, o Luverdense melhorou e passou a controlar o jogo. O time do técnico Júnior Rocha teve duas grandes chances de empatar com Rodrigo Fumaça e Marcos Aurélio, mas as finalizações foram para fora. Melhor, o time foi premiado com um pênalti aos 33 minutos, quando Marcão derrubou Fumaça na área.

GOL DO TÍTULO

Na cobrança, Rafael Silva colocou no canto esquerdo do goleiro, que não chegou na bola. Com pouco tempo no placar, o Paysandu foi com tudo para cima do Luverdense, mas sem sucesso. O time passou a confundir velocidade com pressa e errou muitos passes fáceis, sem contar os chutões errados do goleiro Marcão.

Tirando os minutos finais, quando impôs uma pressão ao Luverdense, o time paraense pouco fez para buscar o segundo gol. Já o Luverdense se defendeu com perfeição para comemorar o primeiro título da Copa Verde da sua história.

MT Agora - Futebol Interior

Mais Noticias

Luverdense

Luverdense negocia volante Kazu que vai para o Flamengo

Campeonato Matogrossense

Luverdense vence por W.O a equipe do Araguaia

Campeonato Mato-grossense

Cuiabá vence o clássico com Luverdense e se isola na liderança

Copa Verde

Luverdense vence Corumbaense pela Copa Verde

29/01/2018 -

Luverdense vence e dispara como melhor ataque

Verdão do Norte bateu o time do Poconé, no Neco Falcão

27/01/2018 -

Goleiro preso durante jogo por não pagar pensão em MT é solto e faz postagem: ‘Feliz em ver meus filhos’

Heverton Perereca passou oito dias preso por não pagar alimentícia aos filhos dele. Ele deixou a prisão nessa sexta-feira (26).

24/01/2018 -

Luverdense completa 14 anos nesta quarta-feira

Atualmente, o Verdão ocupa a 34ª colocação do ranking nacional de clubes da CBF, com 4.194 pontos.

22/01/2018 -

Luverdense empata com Dom Bosco no Passo das Emas

Com o resultado, o Luverdense está na terceira posição do campeonato, atrás de Cuiabá e Dom Bosco

13/12/2017 -

Flamengo só empata e Independiente é campeão da Sul-Americana em pleno Maracanã

O empate por 1 a 1, no jogo desta quarta-feira, garantiu ao ''Rei de Copas'' o bicampeonato da Copa Sul-Americana.

13/12/2017 -

Marin e Del Nero receberam US$ 6,5 milhões em propina cada, acusam americanos

Julgamento do ''Caso Fifa'' se encaminha para o fim, e promotores destrincham valores recebidos em suborno pelos réus. Ex-presidente da CBF apresentará defesa nesta quinta

13/12/2017 -

Real Madrid vence o Al-Jazira de virada e vai enfrentar o Grêmio na final do Mundial

Com o resultado, o Real Madrid chega à sua sexta final de Mundial de Clubes

13/12/2017 -

Associação de Pilotos da F1 atinge 100% de adesão do grid: ''União é fundamental''

Esta é a primeira vez na história recente da instituição que todos os competidores do grid passam a fazer parte da GPDA: ''Os pilotos reconhecem que precisam estar unidos e representados''.

13/12/2017 -

Equipe de Lucas do Rio Verde é bicampeã no Campeonato Estadual de Natação

Lucas do Rio Verde conquistou o primeiro lugar geral da competição pelo segundo ano consecutivo nas categorias A e B.

08/12/2017 -

Com ingresso mais caro, Luverdense tem 2ª pior média de público da Série B

De acordo com levantamento feito pelo portal Globo Esporte, o Alviverde de Lucas atraiu média de 1.181 pagantes em seus jogos como mandante (19 no total).

08/12/2017 -

Luverdense intensifica treinos da equipe de base para Copa São Paulo

O clube manteve a base da equipe que foi vice-campeão estadual e que também disputou a Copa FMF Sub-21.

08/12/2017 -

FIA confirma calendário da F1 para 2018 e recomenda reforço na segurança no Brasil

Conselho Mundial de Automobilismo da FIA discutiu medidas a serem tomadas para melhorar a segurança durante o final de semana do GP do Brasil. Corrida será no dia 11 de novembro

06/12/2017 -

Luverdense e Cuiabá crescem no ranking da CBF; Sinop sobe 38 posições

A equipe que terminou 2016 na 35ª colocação, com 4.154 pontos, agora ocupa o 35º lugar, com 4.194 pontos.

04/12/2017 -

Finais da Copa Binotti/Sicredi foram realizadas no final de semana

A competição teve início em outubro e contou com a participação de 117 equipes inscritas

01/12/2017 -

Copa do Mundo 2018: Brasil fica no Grupo E da Copa do Mundo e estreia contra a Suíça em Rostov

Anfitriã do próximo Mundial, seleção russa fica no Grupo A. Atual campeã do torneio, Alemanha cai no Grupo F com México, Suécia e Coreia do Sul

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora