LEC segura pressão e é campeão da Copa Verde!

Vitória no jogo de ida, na Arena Pantanal, por 3 a 1 deu mais tranquilidade ao time Mato-Grossense para decidir em Belém

16/05/2017 - 20:58:27

   

Luverdense é o campeão da Copa Verde de 2017. Com uma campanha brilhante, o time arrancou um empate contra o Paysandu por 1 a 1 no Mangueirão, nesta terça-feira, para comemorar o primeiro título da competição em sua história. No jogo de ida, o Luverdense venceu por 3 a 1, na Arena Pantanal. Além da taça, o Luverdense garante uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada.

O título coloca o Luverdense, que tem apenas treze anos de história, no hall de campeões da Copa Verde. O Brasília foi o primeiro campeão da Copa Verde, em 2014, enquanto o Cuiabá venceu a segunda edição. No ano passado, o Paysandu ganhou seu primeiro título da competição com duas vitórias diante do Gama.

Com a vantagem de poder perder por até um gol, o Luverdense sofreu no primeiro tempo, quando o Paysandu abriu 1 a 0, mas igualou a partida e chegou ao empate na etapa final. Mais organizado e com uma campanha merecedora de título, o time do técnico Júnior Rocha comemorou muito o título ao fim da partida.

PAPÃO NA FRENTE

O Paysandu começou pressionando o Luverdense, afinal precisava reverter a vantagem de dois gols para ficar com o título. E o resultado veio rápido. Logo aos três minutos, Leandro Carvalho aproveitou o rebote e, da entrada da área, acertou um belo chute no canto de Diogo Silva, que nada pôde fazer.

O gol logo no início animou os jogadores do Paysandu, que continuaram pressionando para tentar aumentar o placar. Leandro Carvalho e Ayrton, de fora da área, tiveram chance de ampliar. Depois dos 25 minutos o Luverdense melhorou, encaixou a estratégia de se defender e sair nos contra-ataques, e esteve muito perto do empate.

A primeira chance saiu dos pés de Douglas Baggio. Macena fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Livre de marcação, o atacante finalizou de primeira, mas por cima do gol. Depois foi a vez de Rafael Silva, também de fora da área, arriscar com perigo, obrigando Emerson a fazer boa defesa. Apesar da pressão, o Luverdense não chegou ao empate no fim do primeiro tempo.

EQUILIBRADO

Diferente do primeiro tempo, onde o Paysandu dominou e teve mais chances, a etapa final foi mais equilibrada e muito mais truncada. Os dois times voltaram dando trabalho aos goleiros. Primeiro o time da casa chegou com Alfredo, mas Diogo Silva defendeu. A resposta veio em chute de fora da área de Erik para defesa tranquila de Marcão, que entrou no lugar de Emerson após sentir lesão na coxa.

O jogo continuou aberto com os dois times buscando o ataque, mas o Luverdense quase empatou aos nove minutos. Marcos Aurélio, aquele mesmo ex-Atlético-PR, Coritiba e Santos, acertou a trave do Paysandu em cobrança de falta. A resposta do Paysandu foi com Ayrton que, de dentro da área, finalizou cruzado para fora.

Mesmo com a derrota, o Luverdense melhorou e passou a controlar o jogo. O time do técnico Júnior Rocha teve duas grandes chances de empatar com Rodrigo Fumaça e Marcos Aurélio, mas as finalizações foram para fora. Melhor, o time foi premiado com um pênalti aos 33 minutos, quando Marcão derrubou Fumaça na área.

GOL DO TÍTULO

Na cobrança, Rafael Silva colocou no canto esquerdo do goleiro, que não chegou na bola. Com pouco tempo no placar, o Paysandu foi com tudo para cima do Luverdense, mas sem sucesso. O time passou a confundir velocidade com pressa e errou muitos passes fáceis, sem contar os chutões errados do goleiro Marcão.

Tirando os minutos finais, quando impôs uma pressão ao Luverdense, o time paraense pouco fez para buscar o segundo gol. Já o Luverdense se defendeu com perfeição para comemorar o primeiro título da Copa Verde da sua história.

MT Agora - Futebol Interior

Mais Noticias

Série B

Luverdense vai ao Pará em busca de título inédito

Jogos Escolares

Modalidades coletivas dos Jogos Escolares foram realizadas no fim de semana

Notão Cup

Voleibol de Lucas do Rio Verde conquista títulos no 12º Nortão CUP de Voleibol

Futsal

Inscrições para a 17ª Copa Fiagril/Martinello de Futsal estão abertas

04/05/2017 -

Lucas do Rio Verde conquista primeiro lugar na 1ª etapa do Campeonato Estadual de Natação

A equipe foi campeã nas categorias A e B e trouxe para casa mais de 500 medalhas

04/05/2017 -

De virada, Luverdense aplica 3 a 1 no Paysandu e fica mais perto do título da Copa Verde

Daniel Sobralense abre o placar aos paraenses, mas Erick, Marcos Aurélio e Dalton garantem a vitória ao LEC na Arena Pantanal. Confronto de volta, em Belém, será no próximo dia 16

02/05/2017 -

Prefeitura de Lucas do Rio Verde garante Série B no Estádio Passo das Emas

A equipe do Luverdense poderá jogar em casa a Série B do Campeonato Brasileiro

02/05/2017 -

Mais de 150 atletas participam do 5° GP Lucas do Rio Verde de Ciclismo

A disputa contou com diversas categorias e premiações

02/05/2017 -

Sem estádio próprio, Luverdense perde trunfo para a final da Copa Verde

Com as arquibancadas móveis interditadas desde 2016, a capacidade de público foi reduzida a menos de cinco mil pessoas, inviabilizando a realização do jogo

26/04/2017 -

Semana de combate a hipertensão é celebrada com caminhada

O dia D de combate a hipertensão será realizado sexta-feira (28)

25/04/2017 -

Luverdense fará o primeiro jogo da final em casa

O Departamento de Competições da CBF divulgará em breve a tabela detalhada, com locais e horários, das finais.

24/04/2017 -

Cuiabá vence o Luverdense nos pênaltis e faz a final contra o Sinop

Após as cobranças, houve uma confusão entre os jogadores do Cuiabá e Luverdense.

19/04/2017 -

Volante do Luverdense é convocado para seleção brasileira sub-20

Foram relacionados 23 jogadores nascidos em 1999, com idades entre 17 e 18 anos

19/04/2017 -

Inscrições para o 5º GP Lucas do Rio Verde de Ciclismo iniciam no dia 21

Os atletas interessados em participar podem realizar a inscrição por meio do site www.marcaesportes.com.br, na prefeitura ou no local do evento com antecedência

18/04/2017 -

Três novos jogadores chegam no Luverdense

Ronni já defendeu o Vila Nova-MG, Christiano atuou pelo Boa Vista-RJ e o zagueiro Rafael Dumas pertence ao Flamengo e foi cedido por empréstimo até o fim da competição nacional.

18/04/2017 -

Meia sofre fratura e desfalcará o Luverdense na decisão de vaga com Cuiabá

Sodré foi encaminhado para um hospital da cidade de Rio Branco, no Acre, onde foi confirmada fratura da fíbula.

18/04/2017 -

Sinop vai sediar a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Tiro

Serão realizadas provas de IPSC, Steel Challenge, Saque Rápido, Silhueta Metálica, Trap Americano e Fuzil de Precisão a 300 metros

18/04/2017 -

Rocha elogia jogadores do Luverdense por vitória na Copa Verde mas se incomoda com queda na produção

O jogo terminou em 2 a 1 para o Luverdense que abriu uma pequena vantagem para o jogo de volta

10/04/2017 -

Luverdense vence Cuiabá pela ida da semifinal do Mato-grossense

Marcado por Macena, já na parte final da partida, o gol deu a vitória por 1 a 0 ao Verdão do Norte contra o Dourado.