LEC segura pressão e é campeão da Copa Verde!

Vitória no jogo de ida, na Arena Pantanal, por 3 a 1 deu mais tranquilidade ao time Mato-Grossense para decidir em Belém

16/05/2017 - 20:58:27

   

Luverdense é o campeão da Copa Verde de 2017. Com uma campanha brilhante, o time arrancou um empate contra o Paysandu por 1 a 1 no Mangueirão, nesta terça-feira, para comemorar o primeiro título da competição em sua história. No jogo de ida, o Luverdense venceu por 3 a 1, na Arena Pantanal. Além da taça, o Luverdense garante uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada.

O título coloca o Luverdense, que tem apenas treze anos de história, no hall de campeões da Copa Verde. O Brasília foi o primeiro campeão da Copa Verde, em 2014, enquanto o Cuiabá venceu a segunda edição. No ano passado, o Paysandu ganhou seu primeiro título da competição com duas vitórias diante do Gama.

Com a vantagem de poder perder por até um gol, o Luverdense sofreu no primeiro tempo, quando o Paysandu abriu 1 a 0, mas igualou a partida e chegou ao empate na etapa final. Mais organizado e com uma campanha merecedora de título, o time do técnico Júnior Rocha comemorou muito o título ao fim da partida.

PAPÃO NA FRENTE

O Paysandu começou pressionando o Luverdense, afinal precisava reverter a vantagem de dois gols para ficar com o título. E o resultado veio rápido. Logo aos três minutos, Leandro Carvalho aproveitou o rebote e, da entrada da área, acertou um belo chute no canto de Diogo Silva, que nada pôde fazer.

O gol logo no início animou os jogadores do Paysandu, que continuaram pressionando para tentar aumentar o placar. Leandro Carvalho e Ayrton, de fora da área, tiveram chance de ampliar. Depois dos 25 minutos o Luverdense melhorou, encaixou a estratégia de se defender e sair nos contra-ataques, e esteve muito perto do empate.

A primeira chance saiu dos pés de Douglas Baggio. Macena fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Livre de marcação, o atacante finalizou de primeira, mas por cima do gol. Depois foi a vez de Rafael Silva, também de fora da área, arriscar com perigo, obrigando Emerson a fazer boa defesa. Apesar da pressão, o Luverdense não chegou ao empate no fim do primeiro tempo.

EQUILIBRADO

Diferente do primeiro tempo, onde o Paysandu dominou e teve mais chances, a etapa final foi mais equilibrada e muito mais truncada. Os dois times voltaram dando trabalho aos goleiros. Primeiro o time da casa chegou com Alfredo, mas Diogo Silva defendeu. A resposta veio em chute de fora da área de Erik para defesa tranquila de Marcão, que entrou no lugar de Emerson após sentir lesão na coxa.

O jogo continuou aberto com os dois times buscando o ataque, mas o Luverdense quase empatou aos nove minutos. Marcos Aurélio, aquele mesmo ex-Atlético-PR, Coritiba e Santos, acertou a trave do Paysandu em cobrança de falta. A resposta do Paysandu foi com Ayrton que, de dentro da área, finalizou cruzado para fora.

Mesmo com a derrota, o Luverdense melhorou e passou a controlar o jogo. O time do técnico Júnior Rocha teve duas grandes chances de empatar com Rodrigo Fumaça e Marcos Aurélio, mas as finalizações foram para fora. Melhor, o time foi premiado com um pênalti aos 33 minutos, quando Marcão derrubou Fumaça na área.

GOL DO TÍTULO

Na cobrança, Rafael Silva colocou no canto esquerdo do goleiro, que não chegou na bola. Com pouco tempo no placar, o Paysandu foi com tudo para cima do Luverdense, mas sem sucesso. O time passou a confundir velocidade com pressa e errou muitos passes fáceis, sem contar os chutões errados do goleiro Marcão.

Tirando os minutos finais, quando impôs uma pressão ao Luverdense, o time paraense pouco fez para buscar o segundo gol. Já o Luverdense se defendeu com perfeição para comemorar o primeiro título da Copa Verde da sua história.

MT Agora - Futebol Interior

Mais Noticias

Levantamento

Com ingresso mais caro, Luverdense tem 2ª pior média de público da Série B

Treinamento

Luverdense intensifica treinos da equipe de base para Copa São Paulo

F1

FIA confirma calendário da F1 para 2018 e recomenda reforço na segurança no Brasil

Ranking

Luverdense e Cuiabá crescem no ranking da CBF; Sinop sobe 38 posições

04/12/2017 -

Finais da Copa Binotti/Sicredi foram realizadas no final de semana

A competição teve início em outubro e contou com a participação de 117 equipes inscritas

01/12/2017 -

Copa do Mundo 2018: Brasil fica no Grupo E da Copa do Mundo e estreia contra a Suíça em Rostov

Anfitriã do próximo Mundial, seleção russa fica no Grupo A. Atual campeã do torneio, Alemanha cai no Grupo F com México, Suécia e Coreia do Sul

01/12/2017 -

Luverdense goleia Cuiabá e é campeão mato-grossense Sub-17

O Luverdense goleou o Cuiabá, por 5 a 1, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e conquistar o título do mato-grossense sub-17.

01/12/2017 -

Gol fora de casa deixa de ser critério de desempate da Copa do Brasil em 2018

Entidade divulgou nesta sexta-feira algumas mudanças na competição; formato foi mantido

29/11/2017 -

Luverdense descarta ação contra Guarani por suposta escalação irregular

O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, afirmou que não irá entrar com recurso judicial contra o Guarani de Campinas por ter utilizado o jogador irregular.

29/11/2017 -

Luverdense estreia contra o Palmeiras na Copa São Paulo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, hoje, a tabela de jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa em janeiro.

29/11/2017 -

Acontece neste domingo o 2º Triathlon Mirim de Lucas do Rio Verde

A competição é dividida em cinco categorias, e terá inicio às 08h na escola Estadual Estadual Dom Bosco.

28/11/2017 -

Cuiabá e Luverdense empatam 1ª final do mato-grossense sub-17

O resultado é bom para o time de Lucas do Rio Verde que vai decidir o título em casa, no Passo das Emas, na próxima quinta feira, às 19h.

28/11/2017 -

Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam títulos no Brasileiro de Bicicross

A etapa realizada em Santa Catarina contou com a presença de mais de 500 atletas de todo país

28/11/2017 -

Sorriso Hornets enfrenta Jaraguá Breakers na final da Liga Nacional de Futebol Americano

Neste sábado (2), o futebol americano estará em campo novamente no Estádio Municipal Egídio José Preima.

28/11/2017 -

Sorriso segue firme no Mato-grossense Sub 15

Os meninos do Grêmio Sorriso conquistaram a classificação para a próxima fase invictos.

28/11/2017 -

Sorriso: Em sua 4ª edição, Open de Vôlei de Praia recebeu 18 duplas

Realizado na Praça da Juventude no último fim de semana, o 4º Open de Vôlei de Praia contou com a participação de 18 duplas do Estado.

28/11/2017 -

Série B: Nove atletas deixarão o Luverdense ao fim da temporada

Os jogadores que possuem salários mais altos e os que estão no clube por empréstimo não seguirão na equipe

27/11/2017 -

Luverdense se despede da Série B com goleada sobre o Náutico

O jogo foi disputado no estádio Passo das Emas, em Lucas. Com o resultado, o Alviverde se despede da competição em 17º lugar, com 44 pontos.

23/11/2017 -

Atleta do Guarani flagrado no antidoping pode devolver Luverdense à série B

O atacante Eliandro, do Guarani de Campinas, foi flagrado no exame antidoping depois do jogo contra o Paraná Clube, quando o alviverde venceu em Curitiba, por 1 a 0.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora