Esportes

Lucas: Campeonato de Jiu-Jítsu reúne atletas na Escola Caminho para o Futuro

O evento reuniu cerca de 70 atletas no ginásio da Escola Caminho para o Futuro

Competição | 01 de Outubro de 2018 as 17h 30min
Fonte: Francieli Cela | Ascom Prefeitura LRV

Neste domingo (30) foi realizada mais uma edição do Campeonato Jiu-Jítsu para Todos. O evento reuniu cerca de 70 atletas das escolas municipais Caminho para o Futuro e Érico Veríssimo, academias e associações.

De acordo com o professor de Jiu-Jítsu, Célio Roberto, o objetivo do campeonato é oportunizar que as crianças participem de uma competição. “Muitas vezes elas não têm como participar de campeonatos fora da cidade e a proposta é mostrar que estes atletas podem participar de competições dentro de casa. O campeonato possibilita que eles conheçam como funciona um campeonato de forma técnica”.

As escolas municipais Caminho para o Futuro e Érico Veríssimo de ensino integral ofertam a oficina de jiu-jítsu no contraturno escolar. Na Caminho para o Futuro são atendidas mais de 190 crianças e na Érico Veríssimo, aproximadamente 50.

A assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Silvania Geller, participou do evento e destaca que este trabalho no contraturno vem sendo acompanhado desde o início. “É muito bom ver os resultados que as crianças que participam de atividades esportivas têm dentro de sala de aula. Parabéns a toda a equipe escolar, aos pais por estarem presentes e por trazerem as crianças para participarem de ações como esta, é um trabalho que é construído por todos”.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quarta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO