Esportes

Luverdense apresenta reforços para a Série C do Brasileirão

Maico Gaúcho destaca valorização de jovens promessas e reconhece preconceito de alguns atletas por atuarem em equipes do interior

Reforços | 17 de Abril de 2018 as 19h 30min
MT Agora - José Boas

O Luverdense, na busca por esquecer os últimos maus resultados e conseguir fazer uma boa campanha na Série C do Brasileirão deste ano, apresentou ontem (16) à tarde quatro novos reforços para a equipe.

Segundo Maico Gaúcho, diretor de futebol do Verdão do Norte, as dificuldades inerentes à contratação de bons jogadores “temos que trabalhar dentro de nossa realidade. Temos uma competição de 18 rodadas e temos que nos achar rápido, pois recentemente caímos em duas semifinais (…) e futebol é resultado, é cobrança, é o tempo inteiro assim.  Devem chegar mais três ou quatro peças entre esta semana e a semana que vem”.

Sobre o comportamento do Luverdense diante do Cuiabá pela abertura do campeonato, Maico foi crítico ao avaliar a atuação da equipe: “ficamos abaixo do esperado na parte de criação. Tivemos muita doação, tentando surpreender pelas beiradas, jogando sempre com mais profundidade. Porém tomamos um gol de bola parada e não tivemos força para reverter”.

Maico Gaúcho reconheceu que há um certo preconceito de alguns atletas em vir jogar no interior de Mato Grosso, preferindo até mesmo atuar em equipes de menor destaque, mas sediadas em capitais ou nos eixos de maior tradição do futebol: “o jogador analisa a logística e sofre pressão até mesmo da família para optar por times de cidades maiores. Então, muitas vezes, trazer atletas com um nome sem muita expressão no cenário nacional, mas que queiram trabalhar e mostram vontade de contribuir com bons resultados é melhor do que contratar alguém que já tenha algum prestígio, mas que não vai dar o seu máximo pelo clube”.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

27º

COTAÇÃO