Esportes

Luverdense arranca empate do Tombense em Minas Gerais e sobe posição na Série C

Com o resultado o time mato-grossense somou mais um ponto e assumiu a 6ª posição, com 14 pontos. Já os mineiros estão na 5ª colocação, com 15 pontos.

Série C | 30 de Junho de 2018 as 20h 39min
MT Agora - Só Notícias

O Luverdense empatou em 1 a 1 com o Tombense, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em partida válida pela 12ª rodada da Série C, do Brasileiro. Com o resultado o time mato-grossense somou mais um ponto e assumiu a 6ª posição, com 14 pontos. Já os mineiros estão na 5ª colocação, com 15 pontos.

O próximo desafio do Luverdense será no sábado (7), quando recebe o Ypiranga-RS, no Passo das Emas, às 17h. O adversário é o 8º colocado com 13 pontos. O Tombense enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista, também no sábado.

A partida começou quente no estádio Almeidão. O Tombense valorizou o mando de campo e aos 2 minutos, o meia Caio César aproveitou uma bobeira da zaga do Luverdense e abriu o placar. 1 a 0. Após sofrer o gol o Verdão buscou espaço para reverter o placar. Já o time mineiro aproveitava a vantagem e trocava passes para gastar o tempo. Aos 17 minutos, a bola bateu no braço do jogador Anderson, do Tombense, e o juiz marcou pênalti para o Luverdense. Paulinho cobrou de perna esquerda e deixou tudo igual. 1 a 1.

Tombense no ataque, Everton dominou e bateu para o gol com perigo, mas Diogo Silva fez a defesa e chamou a atenção da zaga que novamente deu bobeira. O Luverdense avançou e Paulinho foi derrubado na intermediária. Ele mesmo cobrou no canto esquerdo do goleiro que jogou para linha de fundo. Itaqui cobrou e Wellington afastou, dando novo escanteio para o Verdão. Nova cobrança e a bola saiu pela linha de fundo.

Luverdense passou a ter mais domínio da partida. Paulinho cobrou falta de longe, obrigando o goleiro Darley a sair para fazer a defesa. Itaqui cobrou o escanteio e a bola saiu pela linha de fundo. O Tombense esboçou uma reação com bola cruzada na área e Digo Silva salvou o Verdão. Já nos acréscimos Paulo Rene teve a chance de ampliar para os mato-grossenses, mas Anderson Rocha afastou o perigo.

No segundo tempo pressão total do Tombense nos primeiros minutos. Bruninho cobrou falta, Daniel Amorim cabeceou, e Diogo Silva fez uma bela defesa, a bola tocou na trave e saiu. Na sequência, novamente Daniel mandou bola com perigo e o goleiro Luverdense fez nova defesa.

O Luverdense começou a melhorar na partida após os 10 minutos, Paulo Rene bateu no canto direito obrigando o goleiro Darley a cair para evitar o gol. Ariel tentou cruzamento, mas a defesa fez o corte. Itaqui cobrou falta para o Luverdense, só que a zaga afastou o perigo.  Em nova cobrança ele bateu novamente, mas a bola acabou saindo.

Luverdense teve a oportunidade de virar com Paulo Rene que recebeu de Ariel, mas ele demorou para bater e o goleiro do Tombense fez a defesa.

Itaqui cobrou falta, Lucas Braga mandou para o gol, teve desvio no zagueiro e saiu. Por pouco não foi o segundo do Luverdense. Na cobrança do escanteio, Itaqui levantou e o zagueiro tirou.

Na sequência, o jogador mineiro é parado com falta, que levou perigo para o gol de Diogo Silva, mas Bruninho cobrou na barreira. Escanteio cobrado na área e o Luverdense ficou com a bola.

Tombense tentou reação com Polaco pela direita, ele tocou para Daniel Amorim que chutou para o gol, mas Diogo Silva subiu para ficar com a bola.

Nos minutos finais Bruninho cobrou falta para o time mineiro e Diogo Silva novamente salvou o Luverdense. Já nos acréscimos falta perigosa para o Tombense. Francismar cobrou de perna esquerda na barreira e Rafael Silva tirou de qualquer jeito. O Luverdense sofreu pressão mas conseguiu se segurar e garantiu um ponto e mais uma posição, na tabela.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quarta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO