Esportes

Luverdense completa 14 anos nesta quarta-feira

Atualmente, o Verdão ocupa a 34ª colocação do ranking nacional de clubes da CBF, com 4.194 pontos.

Luverdense 14 Anos | 24 de Janeiro de 2018 as 15h 06min
MT Agora - Site Oficial CBF

É dia de muita festa e celebração em Lucas do Rio Verde (MT). Nesta quarta-feira (24), o Luverdense completa 14 anos de história e glórias.

Fundado em janeiro de 2004, após uma sugestão feita ao então prefeito de Lucas do Rio Verde à época, Otaviano Pivetta. O prefeito foi convidado a disputar o Campeonato Estadual profissional daquele ano, pelo então presidente da Federação Matogrossense de Futebol, Carlos Orione.

Pessoas da sociedade foram convidadas a fazer com que Lucas do Rio Verde fosse representar sua cidade no cenário futebolístico. Era fundado ali, no dia 24 de janeiro de 2004, o Luverdense Esporte Clube.

O primeiro título veio ainda no ano de nascimento, na Copa Governador (atual Copa FMF). Dez equipes disputaram a competição. Na primeira fase, o Verdão enfrentou Sinop e Cuiabá. Foram duas vitórias, ambas contra Sinop, e dois empates, contra o Cuiabá.

A equipe se classificou para a segunda fase, onde enfrentou novamente o Cuiabá, além do Juventude, de Primavera do Leste, e o Vila Aurora, de Rondonópolis. Nesta etapa, foram quatro vitórias do Verdão e apenas um empate, novamente contra o time da capital.

No ano passado, o time de Lucas do Rio Verde conquistou a Copa Verde com um empate na decisão, após conquistar a vitória em casa na primeira partida. Atualmente, o Verdão ocupa a 34ª colocação do ranking nacional de clubes da CBF, com 4.194 pontos.
 

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quinta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO