Luverdense descarta ação contra Guarani por suposta escalação irregular

O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, afirmou que não irá entrar com recurso judicial contra o Guarani de Campinas por ter utilizado o jogador irregular.

29/11/2017 - 18:48:41

   

O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, afirmou que não irá entrar com recurso judicial contra o Guarani de Campinas por ter utilizado o jogador Eliandro em um dos jogos do time na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, deste ano. O atacante foi flagrado no exame antidoping depois do jogo contra o Paraná Clube, pela Série B, do Campeonato Brasileiro, quando o time de campinas venceu o Curitiba, por 1 a 0. A partida foi realizada no dia 10 de junho, mas a confirmação veio após o jogo contra o Oeste, no dia 7 de outubro.

Em viagem ao Rio de Janeiro, onde fica a sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o dirigente disse que o atleta do Bugre não havia sido suspenso preventivamente. Por conta disso, não cabe ação judicial, que poderia resultar em uma punição ao clube de Campinas. “O Luverdense não vai entrar com recurso nenhum. Não vamos perder tempo com isso. Vai ficar como está. O Eliandro não foi suspenso preventivamente. Agora, o momento de reorganizarmos visando a próxima temporada”, disse Lawisch, que no último final de semana havia sinalizado recorrer contra o Guarani.

Na classificação geral da Série B deste ano, o Guarani terminou na 18ª colocação com 44 pontos somados, mesma pontuação do Luverdense, que ficou na 17ª colocação que resultou no rebaixamento do time mato-grossense para a Série C do Campeonato Brasileiro da Série C do próximo ano. Se fosse constatado alguma irregularidade na escalação de Eliandro, o time de Campinas corria sério risco de ser punido com perda de pontos, o que mudaria a classificação na parte debaixo da tabela da segunda divisão. No caso, o Verdão do Norte poderia subir uma ou duas posições, escapando do descenso e o Bugre cairia.

Na última rodada da Série B, o representante de Mato Grosso fechou com uma boa vitória ao aplicar 3 a 0 em cima do também rebaixado Náutico. Uma das primeiras mudanças pós queda à terceira divisão do Campeonato Brasileiro do próximo ano, a diretoria do clube anunciou a saída do técnico Júnior Rocha, único treinador da equipe desde acesso em 2013, para a efetivação do ex-jogador Odil Soares, que era responsável pelas divisões de base do Luverdense.

No início da temporada, Soares chegou a comandar a equipe em alguns jogos pelo Campeonato Mato-grossense, Copa Verde e Copa do Brasil. Agora, ele terá mais tempo para desenvolver seu trabalho.

MT Agora - Só Notícias

Mais Noticias

Conquistas

Nós Podemos Nadar conquista mais de 300 medalhas na 2ª etapa do Campeonato Estadual de Natação

Copa do Brasil

Luverdense sofre apagão no segundo tempo e é goleado na Copa do Brasil

Campeonato de Futebol 7

Brand Car é a grande campeã do Campeonato Municipal de Futebol 7

GP de Ciclismo

GP de Ciclismo reúne mais de cem atletas de Lucas do Rio Verde e região

04/05/2018 -

Inscrições para o GP de Ciclismo terminam hoje (04)

As inscrições estão disponíveis no site canaldociclista.com.br

26/04/2018 -

Inscrições para a 18ª Copa Martinello de Futsal estão abertas

As inscrições estão sendo realizadas, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30 no Ginásio Rio Verde, até o dia 15 de maio

25/04/2018 -

Inscrições do 6º GP de Ciclismo seguem até 04 de maio

O evento é promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde e será realizado no dia 06 de maio

17/04/2018 -

Luverdense apresenta reforços para a Série C do Brasileirão

Maico Gaúcho destaca valorização de jovens promessas e reconhece preconceito de alguns atletas por atuarem em equipes do interior

17/04/2018 -

Técnico diz que Luverdense não rendeu tudo que podia após derrota para o Cuiabá pela Série C

O treinador acredita em uma evolução já na partida de sábado, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

17/04/2018 -

CBF sorteia 6ª confrontos da Copa do Brasil e Luverdense pode enfrentar Flamengo, Palmeiras ou Grêmio

A equipe de Lucas do Rio Verde, entra na Copa do Brasil a partir das oitavas de final, por ter sido campeão da Copa Verde, no ano passado.

12/04/2018 -

Luverdense quer vitória para reeditar final da Copa Verde contra o Paysandu

O confronto inicia às 21h15 (de Brasília) no Estádio Kleber Andrade. No primeiro jogo, em Lucas do Rio Verde, a equipe capixaba ganhou por 1 x 0.

11/04/2018 -

Luverdense inicia contratações para disputa da Série C do Brasileiro

O clube anunciou quatro reforços para buscar o retorno a Série B do Brasileiro, entre eles o artilheiro do Campeonato Brasiliense deste ano. Verdão do Norte estreia no próximo domingo contra o Cuiabá.

09/04/2018 -

Luverdense perde zagueiro para decisão da semifinal da Copa Verde

O atual campeão da competição regional precisa reverter a derrota no jogo de ida para seguir em busca do bicampeonato. LEC x Atlético-ES será nesta quinta-feira, em Cariacica

09/04/2018 -

Luverdense e Cuiabá se enfrentam no domingo pela primeira rodada da Série C do Brasileiro

Com uma acentuada queda na receita, o clube aposta em uma equipe modesta.

09/04/2018 -

Meio campo André é o novo Reforço para o Luverdense

O jogador já está treinando desde a última quinta-feira com os novos companheiros.

09/04/2018 -

Lucas do Rio Verde conquista primeiro lugar em etapa estadual de natação

Esta foi a primeira fase da competição, que contou com a participação de cerca de 500 atletas

05/04/2018 -

Lucas do Rio Verde é sede da 1ª etapa do Campeonato Estadual de Natação

As disputas serão realizadas na piscina da Escola Municipal Olavo Bilac

03/04/2018 -

Luverdense apresenta hoje treinador e volante

Ele substitui o técnico Odil, que deixou o cargo ontem, após o Luverdense ser eliminado pelo Sinop na semifinal do mato-grossense.

02/04/2018 -

Após derrota para o Sinop, Odil Soares é demitido do Luverdense

Odil Soares assumiu, pela segunda vez, o comando do Luverdense no final da temporada passada, após demissão do técnico Júnior Rocha

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora