Luverdense descarta ação contra Guarani por suposta escalação irregular

O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, afirmou que não irá entrar com recurso judicial contra o Guarani de Campinas por ter utilizado o jogador irregular.

29/11/2017 - 18:48:41

   

O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, afirmou que não irá entrar com recurso judicial contra o Guarani de Campinas por ter utilizado o jogador Eliandro em um dos jogos do time na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, deste ano. O atacante foi flagrado no exame antidoping depois do jogo contra o Paraná Clube, pela Série B, do Campeonato Brasileiro, quando o time de campinas venceu o Curitiba, por 1 a 0. A partida foi realizada no dia 10 de junho, mas a confirmação veio após o jogo contra o Oeste, no dia 7 de outubro.

Em viagem ao Rio de Janeiro, onde fica a sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o dirigente disse que o atleta do Bugre não havia sido suspenso preventivamente. Por conta disso, não cabe ação judicial, que poderia resultar em uma punição ao clube de Campinas. “O Luverdense não vai entrar com recurso nenhum. Não vamos perder tempo com isso. Vai ficar como está. O Eliandro não foi suspenso preventivamente. Agora, o momento de reorganizarmos visando a próxima temporada”, disse Lawisch, que no último final de semana havia sinalizado recorrer contra o Guarani.

Na classificação geral da Série B deste ano, o Guarani terminou na 18ª colocação com 44 pontos somados, mesma pontuação do Luverdense, que ficou na 17ª colocação que resultou no rebaixamento do time mato-grossense para a Série C do Campeonato Brasileiro da Série C do próximo ano. Se fosse constatado alguma irregularidade na escalação de Eliandro, o time de Campinas corria sério risco de ser punido com perda de pontos, o que mudaria a classificação na parte debaixo da tabela da segunda divisão. No caso, o Verdão do Norte poderia subir uma ou duas posições, escapando do descenso e o Bugre cairia.

Na última rodada da Série B, o representante de Mato Grosso fechou com uma boa vitória ao aplicar 3 a 0 em cima do também rebaixado Náutico. Uma das primeiras mudanças pós queda à terceira divisão do Campeonato Brasileiro do próximo ano, a diretoria do clube anunciou a saída do técnico Júnior Rocha, único treinador da equipe desde acesso em 2013, para a efetivação do ex-jogador Odil Soares, que era responsável pelas divisões de base do Luverdense.

No início da temporada, Soares chegou a comandar a equipe em alguns jogos pelo Campeonato Mato-grossense, Copa Verde e Copa do Brasil. Agora, ele terá mais tempo para desenvolver seu trabalho.

MT Agora - Só Notícias

Mais Noticias

Luverdense

Luverdense empresta jogadores e dá férias coletivas após não avançar na Série C

Luverdense

Goleiro Diogo Silva troca o Luverdense pelo Ceará

Competição

ASA Sorriso conquista primeiro lugar no Campeonato Estadual de Atletismo

Série C

Luverdense se despede da Série C com vitória em cima do Operário-PR

13/08/2018 -

Ciclistas de Sorriso participaram 3° Desafio Pedal Brasil Bolívia

Ciclistas de Sorriso participaram 3° Desafio Pedal Brasil Bolívia, saindo de Cuiabá rumo a San Matias, na Bolívia.

10/08/2018 -

Dispensas no Luverdense começam neste sábado, dia 11 de agosto

Alguns atletas serão devolvidos aos seus respectivos clubes.

10/08/2018 -

Paulinho afirma que LEC vai encerrar participação no Brasileiro com determinação

Paulinho assumiu que o clima fica ruim depois de uma derrota como a que o time teve contra o Joinville.

10/08/2018 -

Luverdense terá mudanças para enfrentar o Operário-PR

O Luverdense entra em campo contra o Operário de Ponta Grossa, apenas para cumprir tabela visto que, não corre mais risco de rebaixamento e não tem mais chances de classificação.

10/08/2018 -

Lateral deixa Luverdense e acerta com time em Goiás

Outros jogadores devem deixar o clube nas próximas semanas.

07/08/2018 -

Mantido no Brasileiro da Série C Luverdense se prepara para última partida

Com 21 pontos e 6 vitórias, o Luverdense não pode mais ser alcançado por Ypiranga de Erechim, ou Tupy de Minas Gerais, que se enfrentam na última rodada e um dos dois, deverá ser rebaixado.

06/08/2018 -

Rebaixado para a D, JEC acaba com sonho de acesso do Luverdense

O resultado acabou com a esperança de classificação da equipe para a segunda fase da Série C

04/08/2018 -

O que o Luverdense precisa para se classificar na Série C do Brasileiro

O Verdão do Norte está na 5ª colocação do Grupo B e precisa de duas vitórias e ainda torcer contra o Bragantino, que atualmente estaria classificado às quartas de final da série C.

03/08/2018 -

Luverdense terá Tiarinha em confronto decisivo com Joinville na luta pela vaga

O Luverdense está indo a Santa Catarina para confronto decisivo com o Joinville, domingo, na penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C.

02/08/2018 -

Luverdense terá desfalque contra o Joinville e precisa vencer para ter chance de classificar

O jogo com o Joinville é domingo, às 14h30, horário de Mato Grosso, na Arena Joinville.

31/07/2018 -

Luverdense vai com força máxima para enfrentar o rebaixado Joinville

Os dois se enfrentam no próximo domingo (05).

31/07/2018 -

Méritos pela vitória são dos jogadores, diz Maico Gaúcho

O treinador sabe que é difícil, mas ainda acredita na classificação.

30/07/2018 -

Luverdense passa a ''secar'' o Bragantino e tem que vencer para ficar com vaga

Se o Luverdense vencer o lanterna Joinville, no próximo domingo, às 15:30h, em Santa Catarina, vai a 24 pontos e fica torcendo para o Bragantino (que tem 25) perder outra e levar a decisão da última vaga para a última rodada .

29/07/2018 -

Catar sabotou candidaturas rivais para sediar a Copa, denuncia jornal britânico

''The Sunday Times'' diz ter posse de documentos que comprovam operação arquitetada por qataris para difamar campanhas de Austrália e Estados Unidos com informações falsas

29/07/2018 -

Hamilton vence fácil na Hungria e aumenta vantagem para Vettel no campeonato

Na última corrida antes das férias de verão na Europa, inglês controla corrida desde o começo, enquanto alemão da Ferrari arranca segundo lugar no fim após toque com Bottas.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora