Esportes

Luverdense é campeã em maratona Ultramacho correndo 42 km

A competição aconteceu neste domingo dia 22 de outubro e contou com a participação de mais de 1,5 mil atletas.

Consagração | 24 de Outubro de 2017 as 16h 19min
MT Agora - Cenário MT

A representante de Lucas do Rio Verde no Desafio Ultramacho Senta Púa, Fabiana Dameto Mertz se consagrou campeã na competição que aconteceu neste fim semana em Chapada dos Guimarães na categoria de 40 a 49 anos a maratona de 42 km feminino.

A competição aconteceu neste domingo dia 22 de outubro e contou com a participação de mais de 1,5 mil atletas.

Fabiana contou que foi maravilhoso participar da competição principalmente pela superação, já que no dia anterior choveu e as trilhas estava escorregadias.

“Foi maravilhoso a competição, muitos rios, muita mata fechada, muita subida, mas as paisagens compensaram, além de tudo foi uma grande conquista uma verdadeira superação, pois o meu tempo piorou, quase torci o tornozelo três vezes devido as trilhas estarem escorregadias, mas foi ótimo” declarou ela.

Esta foi a 4ª edição do Desafio Senta a Púa, e contou com competidores nas categorias Trail Run 12k, 21k e 42 quilômetros.

A COMPETIÇÃO

Ultramacho é uma competição que leva os participantes a terem uma conexão com a natureza e força a superação de limites.

Senta a Púa é uma expressão popular que significa “ir com tudo”. Foi eternizado como grito de guerra do 1º Grupo de Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira na Segunda Guerra Mundial. O nome do evento é uma homenagem e tem por objetivo resgatar os valores morais e as façanhas esportivas daqueles homens que defenderam a soberania brasileira. O efetivo da Aeronáutica que trabalha na organização da prova costuma dar um show à parte ao escoltarem os participantes que fecham o desafio.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quarta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

24º

COTAÇÃO