Esportes

Luverdense e Cuiabá se enfrentam no domingo pela primeira rodada da Série C do Brasileiro

Com uma acentuada queda na receita, o clube aposta em uma equipe modesta.

Série C | 09 de Abril de 2018 as 18h 21min
MT Agora - Só Notícias

Os dois representantes de Mato Grosso da Série C, do campeonato brasileiro, Cuiabá e Luverdense, iniciam no próximo domingo, a caminhada em busca de um lugar na série B em 2019. O Verdão do Norte, que por quatro anos figurou entre os 20 clubes da série B, busca retornar à segunda divisão após a queda na temporada passada. Com uma acentuada queda na receita, o clube aposta em uma equipe modesta.

“Antes de pensar na série C, nós não podemos esquecer que na quinta-feira, dia 12, teremos um jogo importantíssimo pela Copa Verde, lá em Cariacica (ES), onde vamos em busca da reversão do placar adverso diante do Atlético. Fizemos a mudança de comando da equipe e acreditamos na classificação” acredita o vice-presidente Jaime Binsfeld.

Mas Jaime não nega que o objetivo é voltar a segunda divisão do campeonato mais importante do país. “É inegável que nós vamos fazer de tudo para voltara a série B. Com a diminuição de receita, a dificuldade só aumenta a cada ano que você passar na série C. Quando você não tem bilheteria e nem quadro social, você precisa criar alternativas para não ficar economicamente inviável. O que eu posso garantir é que dentro das possibilidades nós vamos fazer uma equipe competitiva. Com o grupo que aí está e a chegada de pelo menos mais quatro jogadores, acredito que possamos fazer frente às demais equipes da série C”, finalizou Jaime.

Por outro lado, embalado pela conquista do campeonato estadual, o Cuiabá acredita que finalmente chegou a hora do acesso. A equipe da capital fez grandes investimentos, trouxe um treinador experiente e desponta como uma das favoritas a vaga na série B.

O Dourado disputa a série C, desde 2012 e vai para a 7ª participação seguida.

Cuiabá e Luverdense se enfrentam no domingo, às 18h, na Arena Pantanal, pela primeira rodada do campeonato brasileiro da série C.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sábado

Lucas do Rio Verde, MT

Ensolarado

29º

COTAÇÃO