Luverdense empata com Guarani e é rebaixado para o Brasileiro da Série C

O time mato-grossense que mais se destacou no futebol nacional nos últimos anos acabou empatando com o Guarani, em 0 a 0, em Campinas, fica na zona de rebaixamento e volta para a terceira divisão.

19/11/2017 - 18:13:40

   

O Luverdense está rebaixado para a Série C do campeonato brasileiro. O time mato-grossense que mais se destacou no futebol nacional nos últimos anos acabau empataando com o Guarani, em 0 a 0, em Campinas, fica na zona de rebaixamento e volta para a terceira divisão. O Luverdense tinha que vencer para ir a 43 pontos e ficar com mesma pontuação do time paulista e deixar a decisão para a rodada final quando, teoricamente, levaria vantagem ao enfrentar o rebaixado Náutico e o Guarani enfrentará o Internacional, em Porto Alegre. Agora, com o empate, o Guarani fica com 44 pontos e o Luverdense com 41.

Além da Série C, o Luverdense disputará novamente a Copa do Brasil ano que vem e o mato-grossense.

O jogo
Na primeira jogada, o Guarani chegou com perigo. Willian Rocha recebeu de Fumagalli, cabeceou e a bola passou tirando tinta da trave. Aos 10 minutos, o Guarani chegou com velocidade, Pablo mandou para escanteio, Fumagalli cobrou pela direita e Sergio Motta cortou. Aos 18, o Guarani teve chance de gol. Bruno Mendes ganhou da zaga do Luverdense, cabeceou e passou perto. Até os 25 minutos, o Luverdense pouco criou e continuava tendo muita dificuldade de furar a defesa adversária. Aos 32 minutos, o time de Lucas teve ótima chance. De primeira, Rafael Silva chutou bem e a bola foi para fora. Aos 36, o Guarani assustou com uma bola na trave ! Richarlyson manda a bomba que explodiu no travessão. Aos 41, escanteio para o Luverdense. Marcos Aurelio mandou para a área, a zaga cortou, ele ficou com rebote, chutou e o goleiro pegou. Dois minutos depois, outro escanteio para o time de Lucas e, na cobrança, foi para fora.

No segundo tempo, a melhor chance dos instantes iniciais foi para o Luverdense. Aos 6 minutos, Baggio mandou para Rafael Silva que chutou e a bola bateu no pé da trave ! O time mato-grossense passou a ter mais entrosamento e subiu de produção. Antes dos 10 minutos, os dois treinadores mudaram. Erik entrou no ataque e Ratão saiu. Lisca, do Guarani, reforçou meio campo tirando Fumagalli e colocando Luiz Fernando. Aos 15 minutos, Guarani quase marcou o gol !. Diogo Silva defendeu bola venenosa mandada por Betinho.

Junior Rocha fez mais duas mudanças no Luverdense: Ricardo no meio campo e sai Guly, Leo Cereja entrou e saiu Douglas Baggio. Mas muito pouco surtiram efeito. Aos 29, teve um ataque. Rafael Silva entrou na grande área o goleiro foi no lance e caiu, fazendo 'cera'. Aos 36, Leo Cereja mandou para a grande área do Guarani e o goleiro Leandro defendeu. Aos 38, outra ótima oportunidade para o Luverdense que quase marcou. Sergio Mota chuta forte, no cantinho, o goleiro do Guarani se esticou e defendeu. O gol não saía, os jogadores passaram a ficar mais nervosos e Erik levou vermelho, aos 42, deixando o Luverdense com 10.

No final da partida, os jogadores ficaram mais nervosos, erraram várias jogadas e, aos 44, após uma falta para o Luverdense não ter sido marcada, houve confusão, empurra-empurra e a partida ficou interrompida. No retorno, Marcos Aurelio levou vermelho e o Luverdense ficou com 9 em campo.  O Guarani se fechou ainda mais e administrou o resultado. Com o empate, o Guarani, comandando por Lisca, que já foi treinador do Luverdense, permanece na Série B.

MT Agora - Só Notícias

Mais Noticias

Conquistas

Nós Podemos Nadar conquista mais de 300 medalhas na 2ª etapa do Campeonato Estadual de Natação

Copa do Brasil

Luverdense sofre apagão no segundo tempo e é goleado na Copa do Brasil

Campeonato de Futebol 7

Brand Car é a grande campeã do Campeonato Municipal de Futebol 7

GP de Ciclismo

GP de Ciclismo reúne mais de cem atletas de Lucas do Rio Verde e região

04/05/2018 -

Inscrições para o GP de Ciclismo terminam hoje (04)

As inscrições estão disponíveis no site canaldociclista.com.br

26/04/2018 -

Inscrições para a 18ª Copa Martinello de Futsal estão abertas

As inscrições estão sendo realizadas, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30 no Ginásio Rio Verde, até o dia 15 de maio

25/04/2018 -

Inscrições do 6º GP de Ciclismo seguem até 04 de maio

O evento é promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde e será realizado no dia 06 de maio

17/04/2018 -

Luverdense apresenta reforços para a Série C do Brasileirão

Maico Gaúcho destaca valorização de jovens promessas e reconhece preconceito de alguns atletas por atuarem em equipes do interior

17/04/2018 -

Técnico diz que Luverdense não rendeu tudo que podia após derrota para o Cuiabá pela Série C

O treinador acredita em uma evolução já na partida de sábado, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

17/04/2018 -

CBF sorteia 6ª confrontos da Copa do Brasil e Luverdense pode enfrentar Flamengo, Palmeiras ou Grêmio

A equipe de Lucas do Rio Verde, entra na Copa do Brasil a partir das oitavas de final, por ter sido campeão da Copa Verde, no ano passado.

12/04/2018 -

Luverdense quer vitória para reeditar final da Copa Verde contra o Paysandu

O confronto inicia às 21h15 (de Brasília) no Estádio Kleber Andrade. No primeiro jogo, em Lucas do Rio Verde, a equipe capixaba ganhou por 1 x 0.

11/04/2018 -

Luverdense inicia contratações para disputa da Série C do Brasileiro

O clube anunciou quatro reforços para buscar o retorno a Série B do Brasileiro, entre eles o artilheiro do Campeonato Brasiliense deste ano. Verdão do Norte estreia no próximo domingo contra o Cuiabá.

09/04/2018 -

Luverdense perde zagueiro para decisão da semifinal da Copa Verde

O atual campeão da competição regional precisa reverter a derrota no jogo de ida para seguir em busca do bicampeonato. LEC x Atlético-ES será nesta quinta-feira, em Cariacica

09/04/2018 -

Luverdense e Cuiabá se enfrentam no domingo pela primeira rodada da Série C do Brasileiro

Com uma acentuada queda na receita, o clube aposta em uma equipe modesta.

09/04/2018 -

Meio campo André é o novo Reforço para o Luverdense

O jogador já está treinando desde a última quinta-feira com os novos companheiros.

09/04/2018 -

Lucas do Rio Verde conquista primeiro lugar em etapa estadual de natação

Esta foi a primeira fase da competição, que contou com a participação de cerca de 500 atletas

05/04/2018 -

Lucas do Rio Verde é sede da 1ª etapa do Campeonato Estadual de Natação

As disputas serão realizadas na piscina da Escola Municipal Olavo Bilac

03/04/2018 -

Luverdense apresenta hoje treinador e volante

Ele substitui o técnico Odil, que deixou o cargo ontem, após o Luverdense ser eliminado pelo Sinop na semifinal do mato-grossense.

02/04/2018 -

Após derrota para o Sinop, Odil Soares é demitido do Luverdense

Odil Soares assumiu, pela segunda vez, o comando do Luverdense no final da temporada passada, após demissão do técnico Júnior Rocha

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora