Esportes

Luverdense não participará da Copa Mato Grosso

O Luverdense não participará porque também tem vaga na Copa do Brasil, pelo Ranking da CBF.

Decisão | 30 de Junho de 2018 as 20h 29min
MT Agora - Rádio Atitude FM

Os clubes profissionais de Mato Grosso, estiveram reunidos na terça-feira (26), na sede da Federação Mato-grossense de Futebol, para discutir a realização da Copa Mato Grosso. Com início programado para o final do mês de setembro, União de Rondonópolis, atual campeão, Cuiabá, Mixto, Poconé, Operário de Várzea Grande, Araguaia e Dom Bosco vão correr atrás do título e de uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Luverdense, Sinop e Ação decidiram não participar.

Cuiabá e Sinop, campeão e vice respectivamente do estadual deste ano, possuem vaga garantida na Copa do Brasil. O Luverdense não participará porque também tem vaga na Copa do Brasil, pelo Ranking da CBF.

A Copa Mato Grosso será disputada por atletas Sub- 21, podendo ser escalado em súmula de jogo cinco atletas com até 23 anos de idade. A final da competição está prevista para o dia 25 de novembro.

A competição será dividida em três fases. Na primeira, as sete equipes vão jogar todas contra todas em turno único. Os quatro melhores times ao fim da primeira fase avançam para as semifinais, que serão no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Quem passar disputa a decisão, também em duas partidas.

O título da Copa FMF garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2019. O Cuiabá, por ser o campeão estadual deste ano, já tem a vaga assegurada na competição nacional. Caso o Dourado chegue à decisão, o outro finalista ficará diretamente com a vaga.

Sinop por ser o Vice Campeão Estadual também tem vaga carimbada. Já o Luverdense está garantido na competição em 2019 pelo ranking da CBF.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quarta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO