Luverdense se despede da Série B com goleada sobre o Náutico

O jogo foi disputado no estádio Passo das Emas, em Lucas. Com o resultado, o Alviverde se despede da competição em 17º lugar, com 44 pontos.

27/11/2017 - 23:59:48

   

O Luverdense derrotou o Náutico, por 3 a 0, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi disputado no estádio Passo das Emas, em Lucas. Com o resultado, o Alviverde se despede da competição em 17º lugar, com 44 pontos. O Náutico termina o campeonato na lanterna, com 32 pontos somados.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Douglas Baggio, logo aos 8 do primeiro tempo. Aos 25 do segundo tempo, Paulinho, em cobrança de falta, ampliou. O próprio Douglas Baggio fechou a conta, aos 35, aproveitando rebote do goleiro Bruno, em chute de Eduardo.

Além da Série C e dos campeonatos em Mato Grosso, o Alviverde de Lucas também disputará, em 2018, a Copa do Brasil, a Copa Verde (da qual é atual campeão) e a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O jogo – O Luverdense começou a partida impondo seu próprio ritmo. Aos 5, Douglas Baggio chutou de fora da área, a bola bateu em Rafael Ribeiro e saiu pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Paulinho subiu mais que a zaga e cabeceou firme, porém, jogou para fora. Aos 7, o Náutico reagiu com Leílson, que arriscou de longe e chutou por cima do gol.

O gol dos donos da casa saiu no minuto seguinte, aos 8. Moacir deu passe em profundidade para Alfredo, que tocou para Douglas Baggio marcar o primeiro gol no ano. Apesar do gol, o Luverdense continuou pressionando e, aos 13, quase ampliou o marcador. Douglas Baggio bateu cruzado e o goleiro Bruno espalmou. Na sequência, David colocou para escanteio. Aos 17, foi a vez do Náutico ameaçar. Gerônimo puxou contra-ataque e tocou para David encher o pé. Atento, Diogo Silva fez boa defesa e jogou pela linha de fundo.

Aos 29, mais uma chance para os visitantes. Jobson bateu falta e a bola saiu à direita do gol, com perigo. Aos 34, Alfredo quase fez uma “pintura” no Passo das Emas. O jogador do Alviverde aproveitou cruzamento de Rafael Silva na pequena área e, de bicicleta, mandou para fora. Na última chance do primeiro tempo, aos 38, Douglas Baggio cortou Rafael Ribeir. Na sequência, cara a cara com Bruno, mandou na rede, pelo lado de fora.

O Alviverde iniciou o segundo tempo pressionando os visitantes. Logo aos 3 minutos, Alfredo recebeu lançamento e tentou tocar na saída de Bruno, que defendeu. Aos 7, novamente Alfredo recebeu na área e tentou o chute, mas mandou pela linha de fundo.

Aos 11, Gerônimo recebeu passe de Henrique Ávila e, de frente para o gol, mandou para fora, desperdiçando grande chance para o Náutico. Aos 23, Eduardo, que substituiu Alfredo, teve grande chance, mas Bruno defendeu. No rebote, Moacir passou para Douglas Baggio que chutou e viu Henrique Ávila salvar em cima da linha.

O segundo gol do Luverdense veio aos 25. Paulinho cobrou falta com maestria e ampliou o marcador. O atleta ainda perdeu grande oportunidade aos 32, quando subiu sozinho, após cobrança de escanteio, e cabeceou para fora. O terceiro do Alviverde saiu aos 35. Eduardo fez o pivô, girou em cima da marcação e Bruno defendeu. No rebote, Douglas Baggio, implacável, empurrou para as redes.

O Luverdense ainda teve tudo para ampliar, aos 44, com Eduardo. O jogador saiu de frente para Bruno, mas o goleiro levou a melhor e defendeu.

MT Agora - Só Notícias

Mais Noticias

Levantamento

Com ingresso mais caro, Luverdense tem 2ª pior média de público da Série B

Treinamento

Luverdense intensifica treinos da equipe de base para Copa São Paulo

F1

FIA confirma calendário da F1 para 2018 e recomenda reforço na segurança no Brasil

Ranking

Luverdense e Cuiabá crescem no ranking da CBF; Sinop sobe 38 posições

04/12/2017 -

Finais da Copa Binotti/Sicredi foram realizadas no final de semana

A competição teve início em outubro e contou com a participação de 117 equipes inscritas

01/12/2017 -

Copa do Mundo 2018: Brasil fica no Grupo E da Copa do Mundo e estreia contra a Suíça em Rostov

Anfitriã do próximo Mundial, seleção russa fica no Grupo A. Atual campeã do torneio, Alemanha cai no Grupo F com México, Suécia e Coreia do Sul

01/12/2017 -

Luverdense goleia Cuiabá e é campeão mato-grossense Sub-17

O Luverdense goleou o Cuiabá, por 5 a 1, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e conquistar o título do mato-grossense sub-17.

01/12/2017 -

Gol fora de casa deixa de ser critério de desempate da Copa do Brasil em 2018

Entidade divulgou nesta sexta-feira algumas mudanças na competição; formato foi mantido

29/11/2017 -

Luverdense descarta ação contra Guarani por suposta escalação irregular

O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, afirmou que não irá entrar com recurso judicial contra o Guarani de Campinas por ter utilizado o jogador irregular.

29/11/2017 -

Luverdense estreia contra o Palmeiras na Copa São Paulo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, hoje, a tabela de jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa em janeiro.

29/11/2017 -

Acontece neste domingo o 2º Triathlon Mirim de Lucas do Rio Verde

A competição é dividida em cinco categorias, e terá inicio às 08h na escola Estadual Estadual Dom Bosco.

28/11/2017 -

Cuiabá e Luverdense empatam 1ª final do mato-grossense sub-17

O resultado é bom para o time de Lucas do Rio Verde que vai decidir o título em casa, no Passo das Emas, na próxima quinta feira, às 19h.

28/11/2017 -

Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam títulos no Brasileiro de Bicicross

A etapa realizada em Santa Catarina contou com a presença de mais de 500 atletas de todo país

28/11/2017 -

Sorriso Hornets enfrenta Jaraguá Breakers na final da Liga Nacional de Futebol Americano

Neste sábado (2), o futebol americano estará em campo novamente no Estádio Municipal Egídio José Preima.

28/11/2017 -

Sorriso segue firme no Mato-grossense Sub 15

Os meninos do Grêmio Sorriso conquistaram a classificação para a próxima fase invictos.

28/11/2017 -

Sorriso: Em sua 4ª edição, Open de Vôlei de Praia recebeu 18 duplas

Realizado na Praça da Juventude no último fim de semana, o 4º Open de Vôlei de Praia contou com a participação de 18 duplas do Estado.

28/11/2017 -

Série B: Nove atletas deixarão o Luverdense ao fim da temporada

Os jogadores que possuem salários mais altos e os que estão no clube por empréstimo não seguirão na equipe

23/11/2017 -

Atleta do Guarani flagrado no antidoping pode devolver Luverdense à série B

O atacante Eliandro, do Guarani de Campinas, foi flagrado no exame antidoping depois do jogo contra o Paraná Clube, quando o alviverde venceu em Curitiba, por 1 a 0.

23/11/2017 -

Helmute enumera fatores que contribuíram para queda do Luverdense para a Série C

O mandatário conversou com a imprensa e antecipou como o Verdão do Norte vai se preparar para o retorno para a Série B nos próximos anos.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora