Esportes

Luverdense se despede da Série B com goleada sobre o Náutico

O jogo foi disputado no estádio Passo das Emas, em Lucas. Com o resultado, o Alviverde se despede da competição em 17º lugar, com 44 pontos.

Série B | 27 de Novembro de 2017 as 23h 59min
MT Agora - Só Notícias

O Luverdense derrotou o Náutico, por 3 a 0, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi disputado no estádio Passo das Emas, em Lucas. Com o resultado, o Alviverde se despede da competição em 17º lugar, com 44 pontos. O Náutico termina o campeonato na lanterna, com 32 pontos somados.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Douglas Baggio, logo aos 8 do primeiro tempo. Aos 25 do segundo tempo, Paulinho, em cobrança de falta, ampliou. O próprio Douglas Baggio fechou a conta, aos 35, aproveitando rebote do goleiro Bruno, em chute de Eduardo.

Além da Série C e dos campeonatos em Mato Grosso, o Alviverde de Lucas também disputará, em 2018, a Copa do Brasil, a Copa Verde (da qual é atual campeão) e a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O jogo – O Luverdense começou a partida impondo seu próprio ritmo. Aos 5, Douglas Baggio chutou de fora da área, a bola bateu em Rafael Ribeiro e saiu pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Paulinho subiu mais que a zaga e cabeceou firme, porém, jogou para fora. Aos 7, o Náutico reagiu com Leílson, que arriscou de longe e chutou por cima do gol.

O gol dos donos da casa saiu no minuto seguinte, aos 8. Moacir deu passe em profundidade para Alfredo, que tocou para Douglas Baggio marcar o primeiro gol no ano. Apesar do gol, o Luverdense continuou pressionando e, aos 13, quase ampliou o marcador. Douglas Baggio bateu cruzado e o goleiro Bruno espalmou. Na sequência, David colocou para escanteio. Aos 17, foi a vez do Náutico ameaçar. Gerônimo puxou contra-ataque e tocou para David encher o pé. Atento, Diogo Silva fez boa defesa e jogou pela linha de fundo.

Aos 29, mais uma chance para os visitantes. Jobson bateu falta e a bola saiu à direita do gol, com perigo. Aos 34, Alfredo quase fez uma “pintura” no Passo das Emas. O jogador do Alviverde aproveitou cruzamento de Rafael Silva na pequena área e, de bicicleta, mandou para fora. Na última chance do primeiro tempo, aos 38, Douglas Baggio cortou Rafael Ribeir. Na sequência, cara a cara com Bruno, mandou na rede, pelo lado de fora.

O Alviverde iniciou o segundo tempo pressionando os visitantes. Logo aos 3 minutos, Alfredo recebeu lançamento e tentou tocar na saída de Bruno, que defendeu. Aos 7, novamente Alfredo recebeu na área e tentou o chute, mas mandou pela linha de fundo.

Aos 11, Gerônimo recebeu passe de Henrique Ávila e, de frente para o gol, mandou para fora, desperdiçando grande chance para o Náutico. Aos 23, Eduardo, que substituiu Alfredo, teve grande chance, mas Bruno defendeu. No rebote, Moacir passou para Douglas Baggio que chutou e viu Henrique Ávila salvar em cima da linha.

O segundo gol do Luverdense veio aos 25. Paulinho cobrou falta com maestria e ampliou o marcador. O atleta ainda perdeu grande oportunidade aos 32, quando subiu sozinho, após cobrança de escanteio, e cabeceou para fora. O terceiro do Alviverde saiu aos 35. Eduardo fez o pivô, girou em cima da marcação e Bruno defendeu. No rebote, Douglas Baggio, implacável, empurrou para as redes.

O Luverdense ainda teve tudo para ampliar, aos 44, com Eduardo. O jogador saiu de frente para Bruno, mas o goleiro levou a melhor e defendeu.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Estrelado

23º

COTAÇÃO