Luverdense segura URT em Minas, vence e segue na Copa do Brasil

Time de Mato Grosso abre placar, segura pressão após levar empate, encaixa contra-ataque no fim e vence por 2 a 1. Na próxima fase, Luverdense enfrenta o Avaí.

16/02/2017 - 12:57:40

   

O Luverdense não quis saber de regulamento. Entrou no Zama Maciel, em Patos de Minas, na noite desta quarta-feira, disposto a fazer o resultado. Fez o gol no primeiro e chegou a levar o empate. Mas segurou a pressão da URT na segunda etapa, encaixou um contra-ataque venceu por 2 a 1 e garantiu a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. Macena abriu o placar na primeira etapa para o Luverdense e Ricardo fez o segundo. Valente e insistente, a URT deixou tudo igual na segunda etapa com Allan Dias, mas não conseguiu a vitória, único resultado que daria a ela a vaga para a segunda fase da competição.
 
O Luverdense avança na Copa do Brasil e, na próxima fase, enfrenta o Avaí. No fim de semana, o time de Lucas do Rio Verde recebe o Mixto no Passo das Emas, às 17h, pela sexta rodada do Campeonato Mato-grossense. A URT volta as atenções para o Campeonato Mineiro e, de cara, tem uma pedreira. O time de Patos de Minas recebe o Cruzeiro, no próximo sábado, às 16h30, no Zama Maciel.
 
O jogo
Com a nova regra da Copa do Brasil, o Luverdense poderia até empatar que teria a vaga garantida na segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo assim, o LEC foi para cima da URT. O resultado disso foi um primeiro tempo movimentado. O time mineiro, que precisava vencer para passar de fase da Copa do Brasil pela segunda vez na história, também buscava o ataque. A tentativa era sempre pelo lado esquerdo com Fábio Alves que procurava o atacante Marques dentro da área. Erik, pelo lado do Luverdense, dava trabalho à defesa da URT. Mas quem abriu o placar foi Macena. O atacante do LEC recebeu no lado esquerdo do ataque, bateu cruzado, forte e abriu o placar. A URT tentava o empate e, sempre pelo lado esquerdo, tentava chegar ao gol de Diogo Silva, mas o primeiro tempo terminou com o Luverdense em vantagem.
 
A URT precisava da virada e partiu para cima do Luverdense. No entanto, sem organização, o time mineiro não criava chances de gols. Com a vantagem, o LEC seguia bem postado e só esperando o tempo passar. Mas a URT se organizou e aos 20 minutos voltou para a disputa. Edmar tentou uma vez, Marques parou no goleiro Diogo Silva, e a bola sobrou para Allan Dias que emendou de esquerda para deixar tudo igual no Zama Maciel. Se antes do gol o time mineiro pressionava, depois foi para cima de vez. No lance seguinte, Marques recebeu de costas e tocou para Rafael Oller que chutou por cima. Mas, aos 45 minutos, o Luverdense fechou a conta. Contra-ataque pela direita, Ricardo recebeu na cara do gol e deu a vaga ao time de Lucas do Rio Verde.

MT Agora - Globo Esporte

Mais Noticias

Luverdense

Três novos jogadores chegam no Luverdense

Luverdense

Meia sofre fratura e desfalcará o Luverdense na decisão de vaga com Cuiabá

Campeonato Estadual de Tiros

Sinop vai sediar a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Tiro

Luverdense

Rocha elogia jogadores do Luverdense por vitória na Copa Verde mas se incomoda com queda na produção

10/04/2017 -

Luverdense vence Cuiabá pela ida da semifinal do Mato-grossense

Marcado por Macena, já na parte final da partida, o gol deu a vitória por 1 a 0 ao Verdão do Norte contra o Dourado.

07/04/2017 -

Luverdense terá apenas um desfalque para partida da semifinal do Mato-grossense

Para o duelo da ida, o técnico Júnior Rocha não poderá contar apenas com o lateral direito Aderlan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo

28/03/2017 -

8ª Corrida pela Preservação da Água reúne 1.400 participantes

A competição reuniu participantes de Lucas do Rio Verde, municípios da região e de outros estados

21/03/2017 -

Equipe deve agilizar exigências da CBF em estádio para Luverdense jogar em Lucas a Série B

A CBF exige, nas partidas da Série B, que os estádios tenham capacidade mínima para 10 mil pessoas sentadas, placar eletrônico, colocação catracas nos portões de entradas, sistema de monitoramento de TVs, melhorias nos bancos de reservas.

21/03/2017 -

Luverdense abre quartas de final da Copa Verde no Passo das Emas

Essa é a terceira participação do time de Lucas do Rio Verde no torneio regional.

20/03/2017 -

3ª Corrida Saae Água Kids foi realizada neste domingo (19)

A competição faz parte da 13ª Semana da Água que segue com programação até dia 26

20/03/2017 -

Com campanha quase perfeita, Odil volta à base; Júnior Rocha reassume

A última partida de Odil Soares foi neste domingo, com a vitória sobre o Ceilândia por 3 a 1, pela Copa Verde.

17/03/2017 -

Luverdense empata e cala torcida na Arena Itaquera

O Luverdense volta a campo domingo contra o Ceilândia pela Copa Verde, e tem ainda no primeiro semestre o desafio de defender o titulo estadual.

14/03/2017 -

Punido, LEC regulariza situação e é liberado para a Copa do Brasil

Verdão do Norte já havia quitado multas junto ao STJD em fevereiro segundo a diretoria; delegação embarca nesta terça-feira para São Paulo.

13/03/2017 -

Prefeito Binotti quer parceria do Luverdense para investimentos no Estádio

O Prefeito revelou que um estudo diagnosticou que seriam necessários mais de um milhão de reais para substituir as arquibancadas. A adaptação terá um custo de R$ 350 mil.

13/03/2017 -

STJD suspende Luverdense e jogo contra o Corinthians pode ser adiado

O motivo foi a falta de pagamento de multas referentes a Série B

10/03/2017 -

Corinthians faz 2 a 0 no Luverdense e abre boa vantagem na Copa do Brasil

A vitória foi construída no primeiro tempo e o Corinthians acabou com a invencibilidade do time de Lucas do Rio Verde.

10/03/2017 -

Paulinho diz que atletas sentiram peso da partida e cita jogo longe de Lucas

O Luverdense perdeu por 2 a 0 para o Corinthians pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida foi realizada na Arena Pantanal para um público de 16 mil pessoas

10/03/2017 -

Odil vê time abaixo no início e elogia segundo tempo contra o Corinthians

Verdão do Norte perde de 2 a 0 e sai em desvantagem por vaga nas oitavas de final

10/03/2017 -

Com mais de 16 mil, Arena Pantanal passa no teste após reparos e pressão

Força-tarefa foi montada depois da classificação do Verdão do Norte para a terceira fase da Copa do Brasil; pressão imposta mostra que só precisa ter vontade para fazer