Esportes

Luverdense terá desfalque contra o Joinville e precisa vencer para ter chance de classificar

O jogo com o Joinville é domingo, às 14h30, horário de Mato Grosso, na Arena Joinville.

Luverdense | 02 de Agosto de 2018 as 08h 29min
Fonte: Só Notícias

Após vencer o Bragantino por 3 a 1, no último final de semana e reacender a esperança pela classificação, o Luverdense voltou ao trabalho para a partido do próximo domingo, contra o Joinville, em Santa Catarina. O treinador interino, Maico Gaúcho, ainda aguarda o departamento médico para escalar a equipe. O atacante Rafael Silva é o único jogador que está definitivamente fora da viagem. Ele não se recuperou de uma lesão sofrida ainda na partida contra o Tupy e não reúne condições. O lateral Itaqui e o atacante Ariel, que não enfrentaram o Bragantino estão recuperados e ficam à disposição do treinador. A dúvida é o atacante Cleberson Tiarinha, que sentiu um desconforto no joelho. “Vamos aguardar durante o restante da semana para ver se poderemos contar com ele, ou não” afirmou.

O time volta a treinar nesta quarta e quinta-feira, em dois períodos. A delegação viaja na sexta-feira, para Cuiabá, de onde segue no sábado para Santa Catarina. Conforme Gaúcho, o objetivo do time é fazer sua parte, mesmo dependendo do que vai acontecer em Ponta Grossa (partida entre Operário e Bragantino) para se classificar.

Atualmente o Luverdense tem 21 pontos e se vencer o Joinville chega a 24 pontos, um a menos que o Bragantino, que vai enfrentar o líder do grupo B da competição. Em caso de tropeço dos paulistas, o Verdão ficaria colado, ainda assim precisaria de mais uma vitória e um tropeço do bragantino para ficar com a vaga na próxima fase. Entretanto, uma derrota nesse domingo, passa a não ter mais chance de classificação.

“Na verdade, o maior desafio não é nem ganhar o próximo jogo fora de casa. O principal problema é depender dos outros. Quando você depende dos outros as coisas se tornam muito mais difíceis. Infelizmente a gente deixou chegar nesse ponto e agora além de fazer a nossa parte precisamos torcer para que os demais resultados nos favoreçam. A nossa parte nós vamos procurar fazer. Vamos a Joinville, fazer um bom jogo, para daí quem sabe, na última rodada a gente conseguir a vaga”, disse.

O jogo com o Joinville é domingo, às 14h30, horário de Mato Grosso, na Arena Joinville.

Tabela de classificação

 

Grupo B

1 Operário-PR 34
2 Botafogo-Sp 31
3Cuiabá 29
4 Bragantino 25
5 Luverdense 21
6 Tombense 21
7Volta Redonda 19
8 Tupi-MG 17
9 Ypiranga-RS 16
10 Joinville 10

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quinta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Parcialmente nublado

30º

COTAÇÃO