Esportes

Luverdense terá Tiarinha em confronto decisivo com Joinville na luta pela vaga

O Luverdense está indo a Santa Catarina para confronto decisivo com o Joinville, domingo, na penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C.

Luverdense | 03 de Agosto de 2018 as 17h 24min
Fonte: Assessoria

O Luverdense está indo a Santa Catarina para confronto decisivo com o Joinville, domingo, na penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C e precisa vencer o lanterna para seguir na briga pela última vaga. O time está desfalcado do atacante Rafael Silva e do meia Elton, que estão lesionados. O atacante Cleberson Tiarinha que era dúvida se recuperou a tempo da lesão no joelho e deve jogar. Outro que tem retorno garantido é o lateral direito Itaqui. O zagueiro Kaique e o volante Moises cumpriram suspensão automática pelo terceiro amarelo.

O técnico interino Maico Gaúcho comandou, ontem à tarde, o coletivo apronto, que definiu a equipe titular para o confronto: Diogo Silva, Itaqui, André Ribeiro, Hélder e Paulinho. Moises, Diogo Sodré, Lucas Braga e Rubinho. Cleberson Tiarinha e Paulo Renê.

Para seguir sonhando com a vaga para entrar no G-4 e avançar na próxima fase, o time precisa vencer e ainda torcer por um tropeço do Bragantino, contra o líder Operário, em Ponta Grossa (PR). Ganhando, o Luverdense vai a 24 e se o Bragantino perder fica com 25. A decisão então fica para a rodada final.

Um dos problemas do Luverdense para conseguir o objetivo é a fraca campanha da equipe fora de casa. Em 8 jogos perdeu 5, empatou dois e venceu apenas o Tupi, de Minas Gerais.  Mas o grupo ganhou novo ânimo após Maico assumir com o objetivo principal de evitar o rebaixamento. Com resultados positivos, voltou a ter chances de passar de fase. O Joinville já está rebaixado.

A partida de domingo, às 14h30, na Arena Joinville será apitada Antônio Dib Moraes de Sousa, do Piauí, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cezar Evangelista de Sousa, também do estado piauiense.

Classificação Grupo B
1 Operário-PR 34 pontos
2 Botafogo-Sp 31
3Cuiabá 29
4 Bragantino 25
5 Luverdense 21
6 Tombense 21
7Volta Redonda 19
8 Tupi-MG 17
9 Ypiranga-RS 16
10 Joinville 10

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quinta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Parcialmente nublado

28º

COTAÇÃO