Série C

Luverdense vai com força máxima para enfrentar o rebaixado Joinville

Os dois se enfrentam no próximo domingo (05).

31 de Julho de 2018 as 15h 46min

Foto: Portal Da Cidade

A boa notícia para o torcedor de Lucas do Rio Verde é que seu clube de coração, o Luverdense, não corre mais risco de cair para a série D. Isso porque os ainda faltam três partidas para o final do campeonato e os time da área da degola, ou seja os últimos da tabelas, vão ter confronto entre si e a pontuação dos últimos 4 da tabelas está abaixo dos 19 pontos.

Depois que Maico Gaúcho assumiu como treinador, a equipe emplacou duas vitórias, e diga-se de passagem, convincentes. Venceu o Tupi-MG por 3 a 0, e o Bragantino 3 a 1 em casa, e chegou aos 21 pontos, ocupando assim a 5ª colocação do grupo B do brasileirão da série C. 

A notícia é motivadora. O LEC tem ainda até chances de chegar à zona de Classificação. Só precisa vencer as partidas que lhe resta e torcer pelo fracasso do Bragantino que atualmente ocupa a 4ª colocação do grupo com 25 pontos. 

Aliás, por falar nisso, o que será que aconteceu com time vinha capengando e de repente deu essa explosão e se superou com tanta velocidade? Nossa reportagem foi ao Passo das Emas em busca dessa resposta. 

“Primeiro não foi o Maico somente, foi o grupo. A gente conseguiu criar nessas duas partidas o perfil que é preciso ter pra jogar uma série C e dentro das características que os atletas têm, eu montei o sistema de jogo, Encaixei a parte tática a nossa transição defensiva pro setor ofensivo, até chegar no ultimo terço. Nós temos jogadores bastante agressivos, que têm recursos como é o caso do Tiarinha, Lucas Braga, Rubinho e a gente tinha que aproveitar isso. Tira isso deles que a principal dificuldade que a gente vinha tendo dentro da competição. A gente não conseguia chegar com qualidade no ultimo terço. A nossa linha de trás vinha sofrendo muito com gols de bola parada, gols com infiltração. Então eu dei uma sustentação maior com os dois volantes por dentro, liberando nosso laterais, o Itaqui, o Adriano e assim como Paulinho têm muita força, muito pulmão pra correr o jogo todo. A gente não vinha usando eles. Vínhamos trazendo a marcação pro nosso campo. Isso vinha nos tornando um time comum então isso foi um dos agravante que fez com que déssemos a virada nessas duas últimas partidas”, explicou fantasticamente Maico Gaúcho. 

Porém, como diria o velho torcedor Raimundo Cella, “não precisava ser com tanto sofrimento!”. Realmente seu Raimundo, o time acordou um pouco tarde, mas para o Luverdense as coisas nunca foram fáceis e foi devido as dificuldades que o clube é reconhecido nacionalmente com grandes revelações para o futebol nacional. 

Entre outros, o Luverdense revelou um dos grandes talentos do futebol nacional, o volante Cazú que hoje atua no sub-20 do Flamengo/RJ. Isso não é qualquer coisa.

Mas voltando ao desafio da equipe na série C, a próxima partida do Luverdense será contra o Joinville-SC que, matematicamente está rebaixado. 

Para o próximo domingo (05) na partida contra o Joinville Maico Gaúcho vai com força máxima.

“Não temos baixa nenhuma por cartão que já uma coisa boa, poder escolher tranquilamente os atletas. Temos dois retornando do departamento médico que é o Itaqui e o Rafael Silva, que ainda não temos a certeza e até quarta ou quinta-feira vamos saber se eles vão aguentar às sessões de treinamento, porque a intensidade de um jogo é bem maior que a de treino. Mas como nos dois últimos jogos tivemos alguns desfalques e os que entraram foram bem, então a gente tem que dar valor ao elenco todo né? e quem tiver disposição com certeza será bem valorizado e a gente vai estar pronto pra enfrentar o Joinville”, destacou.

O torcedor sempre pergunta: 'será que ainda há chances de classificação?', Maico responde com simplicidade:

“A chance ainda há enquanto houver matemática a gente não desiste né? Eu falei após o jogo que desistir é pros fracos e tenho certeza que dentro do nosso elenco não tem nenhum que hoje abriu mão disso. Tanto que alguns atletas têm propostas de outros clubes e nenhum deles pediu pra sair. Porque acreditam que algo mais possa vir acontecer. Eu acho que o Bragantino vem protelando a classificação e cada vez as pernas vão pesando mais. A gente tem esses dois jogos. Acho que a tabela acabou nos favorecendo. A gente pega o Joinville já rebaixado. Vamos com um respeito enorme mas a gente tem que ir lá buscar o resultado e depois a gente vai observar os jogos adversários, ver o que vai dar pra que se tudo der certo, se Deus quiser na última rodada a gente chegar vivo pra daí sim, se a gente passar de fase aí a coisa complica. Eu acho que a gente vai surpreender muita gente”.

Luverdense e Joinville se enfrentam na Arena Joinville no próximo domingo (05), em jogo válido pela penúltima rodada da fase de grupos. O último duelo será contra o Operário, no Passo das Emas, dia 11 de agosto.


Fonte: Portal Da Cidade | Oliveira Neto

COMENTARIOS

Mais de Esportes

Série C

Luverdense inicia preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro

Além desses quatro, o Luverdense deve anunciar pelos menos outros três jogadores, ainda esta semana.

17 de Abril de 2019 as 08h41

Copa Martinello

Público lota ginásio para abertura da Copa Martinello de Futsal 2019

Serão premiados os primeiros colocados em todas as categorias com troféus e medalhas

16 de Abril de 2019 as 09h22

Luverdense

Luverdense começa preparação para Série C e deve apresentar mais três reforços

Além dos remanescentes do elenco que disputou a Copa do Brasil e o Estadual, o técnico Júnior Rocha conta com quatro novos contratados que já estão treinando com os demais jogadores do elenco.

16 de Abril de 2019 as 02h51

Futsal

Abertura da Copa Martinello de Futsal aconteceu no sábado (13)

A copa terá duração de aproximadamente 45 dias.

15 de Abril de 2019 as 15h59

Futsal

Público lota ginásio para abertura da Copa Martinello edição 2019

O ginásio Rio Verde ficou lotado na noite deste sábado (13) para a abertura da edição 2019 da Copa Martinello de futsal.

14 de Abril de 2019 as 18h17

Campeonato Mato Grossense De Futebol 2019

Cuiabá derrota Operário e sai em vantagem na 1ª partida da final do Mato-grossense

O jogo foi disputado na Arena Pantanal e o Dourado pode até perder por 1 gol de diferença, na semana que vem, para ficar com o título do estadual.

14 de Abril de 2019 as 18h14

Arena Pantanal

Título do campeonato mato-grossense começa no domingo (14)

Cuiabá e Operário fazem o primeiro jogo da final do estadual às 15h

12 de Abril de 2019 as 19h35

Copa do Brasil

Derrotado no Maracanã pelo Fluminense, LEC dá adeus a Copa do Brasil 2019

Com a vitória garantida, o time carioca apenas tocou a bola para gastar o tempo até o final da partida.

11 de Abril de 2019 as 09h47

Jogos Escolares

Premiação dos Jogos Escolares reúne atletas, pais e professores

A solenidade de premiação foi realizada nesta quarta-feira (10), na Câmara de Vereadores

11 de Abril de 2019 as 09h46

Copa Martinello

Copa Martinello de Futsal começa neste sábado em Lucas do Rio Verde com mais de 100 equipes

Os primeiros colocados das categorias força livre e máster masculino, força livre feminino e infanto-juvenil também receberão premiação em dinheiro.

10 de Abril de 2019 as 09h54

CBF

Presidente da CBF diz que sua gestão será pautada pela integridade

Rogério Caboclo tomou posse hoje

09 de Abril de 2019 as 19h12

Copa Martinello

Abertura da Copa Martinello de Futsal será neste sábado (13)

O congresso técnico acontece nesta terça-feira (09), no auditório da prefeitura, às 19h30

09 de Abril de 2019 as 11h10

Após Internação

Pelé recebe alta e deixa hospital de Paris depois de cinco dias

Rei do Futebol se recupera do quadro de infecção urinária e nas próximas horas vai pegar um voo de volta ao Brasil: "A França não tem somente grandes jogadores, mas também ótimos médicos"

08 de Abril de 2019 as 22h55

Evento Esportivo

Lucas do Rio Verde recebeu 1ª etapa do Mato-grossense de Bicicross no domingo (07)

A disputa aconteceu na Pista Municipal de Bicicross Eromar Castro Gomes (Gringo).

08 de Abril de 2019 as 21h55

Cadastro

CMEL e Secretaria de Esporte e Lazer abrem inscrições para OSCs

Os documentos devem ser entregues na Casa dos Conselhos entre os dias 08/04/19 a 31/05/19.

08 de Abril de 2019 as 21h36

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Enquete

Você concorda com a decisão do TRE que cassou o mandato da senadora Selma Arruda?

Sim

Não

Parcial
veja +

COTAÇÃO