Luverdense vence fora, deixa o Z-4 e manda o Figueira para penúltima posição

Em jogo cheio de emoções e gols (cinco, todos no primeiro tempo), o LEC levou a melhor ao ficar na frente em três oportunidades; Figueira chega ao sétimo jogo sem vencer

21/06/2017 - 06:41:02

   

Luverdense levou a melhor fora de cas (Foto: Cristiano Andujar/AGIF/Estadão Conteúdo)

Em um jogo com cinco gols, todos no primeiro tempo, muitas chances e emoções, melhor para o time visitante, que começou e terminou melhor: 3 a 2 para o Luverdense sobre o Figueirense. Na noite desta terça-feira, no Orlando Scarpelli, pela nova rodada da Série B, o LEC saiu na frente com Ricardo, levou empate de Joãozinho, marcou o segundo com Renato Silva, novamente sofreu a igualdade em cobrança de falta de Robinho, mas conseguiu terminar o primeiro tempo e o jogo em vantagem, após gol de Rafael Ratão, nos acréscimos da etapa inicial.

A partida ainda teve bola na trave e oportunidades desperdiçadas por ambos os lados, mas no fim melhor para o time do Mato Grosso, que deixou a zona de rebaixamento com os três pontos conquistados, chegando aos 11, e mandou o adversário para a zona vermelha, na vice-lanterna, ainda com oito pontos. Com a nova derrota, o Figueirense chegou a sete partidas sem vencer na Série B - cinco derrotas e dois empates.

Na próxima rodada, o Luverdense volta a campo primeiro. Na sexta-feira, recebe o América-MG, às 21h30. Já o Figueirense tenta a reabilitação no sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco, diante do Santa Cruz.

O jogo
Em um primeiro tempo elétrio e emocionante, o Luverdense começou e terminou melhor. Foram cinco gols, intercalados, e chances claras para os dois lados. O volante Ricardo, do Luverdense, foi o destaque com um gol e outra assistência - o primeiro tento do jogo foi dele, aos 5 minutos, com uma bomba da intermediária. O segundo gol do time visitante saiu de um passe seu, após aplicar belo chapéu no meio de campo e deixar Rafael Silva em plenas condições, aos 33.

Mas antes, Luidy teve três chances muito claras pelo Figueirense. Falhou em todas, mas e em uma delas, aos 8, a bola sobrou para Joãozinho, que marcou o primeiro do alvinegro. Robinho, de falta, marcou no segundo empate alvinegro, aos 42. Porém, antes do intervalo, Rafael Ratão aproveitou desvio do xará Rafael Silva e garantiu o time do Mato Grosso à frente no placar, nos acréscimos: Figueirense 2 x 3 Luverdense.

E o segundo tempo prometia... Começou com outra boa chance do time visitante, após Ratão deitar e rolar sobre a defesa, e Moacir quase marcar de calcanhar. Mas era o Figueirense quem precisava correr atrás do jogo e até conseguiu criar um pouco, principalmente pela esquerda e em chutes de fora, como na finalização de Marco Antônio, que tirou tinta da trave, e Robinho, muito perto de marcar seu segundo. Muitas substituições, no entanto, e passes errados depois, o placar insistiu em permanecer no 3 a 2 para o time visitante, com direito a vaias para a equipe da casa, que chegou ao sétimo jogo sem vitórias na competição.

MT Agora - GloboEsporte

Mais Noticias

Luverdense

Sem anunciar novos reforços Luverdense se prepara para receber o Oeste no Passo das Emas

Após Suspensão

Helmute é liberado pelo STJD para reassumir presidência do Luverdense

Luverdense

Luverdense ainda acredita na classificação

Copa Binotti/Sicredi

Inscrições para 7ª Copa Binotti/Sicredi de Futsal seguem até 16 de outubro

11/09/2017 -

Probabilidade de rebaixamento do Luverdense para Série C é de 15% aponta Portal

O Alviverde obteve até agora 27 pontos e está na 15ª colocação.

11/09/2017 -

Luverdense pega o São Paulo na Copa do Brasil sub-17 e conhece adversários da Copa FMF

O Verdão do Norte conheceu na quarta-feira seu adversário e agora se prepara para a partida de ida contra o tricolor paulista, no dia 27 de setembro, em Lucas do Rio Verde. O jogo de volta está marcado para o dia 4 de outubro.

11/09/2017 -

Luverdense joga bem, mas não consegue vencer o Criciúma

O Criciúma venceu por 2 a 1 e o Verdão permanece com 27 pontos, na 15ª posição, na Série B do Campeonato Brasileiro.

11/09/2017 -

STJD marca julgamento de ação que definirá rebaixado no Campeonato Mato-grossense

Quinta-feira, o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, também será julgado pelo STJD. O dirigente, que cumpre suspensão de 30 dias, estará no banco de réus por ter invadido o campo na derrota do Luverdense para o Internacional

06/09/2017 -

Luverdense quer manter invencibilidade contra o Criciúma em SC

Com 27 pontos ganhos, a equipe comandada pelo técnico Júnior Rocha ocupa atualmente a 15ª colocação.

06/09/2017 -

Em ''intertemporada'', Luverdense reforça preparação física do elenco

Com um intervalo de 14 dias entre a vitória contra o Londrina e a partida contra o Criciúma, no próximo sábado, a comissão técnica focou o trabalho na preparação física da equipe.

06/09/2017 -

Centroavante e zagueiro do Luverdense se recuperam de lesões e devem enfrentar Criciúma no sábado

O Luverdense ocupa a 17ª colocação com 27 pontos. O Criciúma é o 10º, com 31.

06/09/2017 -

Atletas da natação viajam no fim de semana para Jogos Escolares da Juventude Nacional

As competições da categoria B, serão realizadas em Curitiba-PR, de 12 a 21 de setembro

04/09/2017 -

Atirador de Lucas do Rio Verde é campeão mundial em competição disputada na França

O pai, Sérgio Massao, também participou do Campeonato e mostrou-se orgulhoso com a conquista do filho

01/09/2017 -

Coutinho entra, muda cara do Brasil e brilha com golaço contra o Equador

Meia ingressa centralizado, na vaga de Renato Augusto, e comanda triunfo a Seleção por 2 a 0 nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio

01/09/2017 -

Jornal: PSG recusa última proposta do Barcelona, que desiste de Di María

Clube catalão oferece €45 milhões poucas horas antes do encerramento da janela, mas Paris Saint-Germain se nega a vender o argentino e decreta sexta-feira amarga para o Barça.

01/09/2017 -

Próximo passo: Massa confirma teste na F-E e desejo de correr na categoria

Brasileiro diz que testou o carro elétrico após ter decidido se aposentar da F1 em 2016. Entretanto, objetivo ainda é permanecer na categoria máxima do esporte a motor: ''Sinto que sou competitivo''.

01/09/2017 -

Diretor esportivo da F1, Ross Brawn indica fim das punições e do DRS

Dirigente é crítico ao excesso de punições que os pilotos recebem por conta de problemas nos carros. Brawn também quer o fim do DRS: ''Nossa ambição para 2021''.

01/09/2017 -

Liverpool só aceita liberar Coutinho para o Barça após a Copa, diz jornal

''Sport'' afirma que donos dos Reds até fechariam negociação agora, mas querem contar com o brasileiro até o final da temporada na Inglaterra

01/09/2017 -

Por que a Mercedes não quer Alonso? Wolff explica e indica Bottas para 2018

Chefe da equipe esclarece por que não devemos ver espanhol pilotando uma Flecha de Prata tão cedo e admite assinar contrato de curta duração com finlandês

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora