Esportes

Luverdense vence o União no Passo das Emas e segue na vice-liderança do Mato-grossense

O próximo desafio do Luverdense no Mato-grossense será no domingo, no clássico do Nortão, contra o Sinop, no Gigante do Norte, às 15h

Copa Mato-grossense | 26 de Fevereiro de 2018 as 07h 48min
MT Agora - Só Notícias

Luverdense aproveitou o mando de campo e venceu o União por 1 a o, na partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello. Com esse resultado o Alviverde chegou a 16 pontos e se mantém na vice-liderança. Já o União está com 9 pontos e ainda não está garantido na próxima fase.

O próximo desafio do Luverdense no Mato-grossense será no domingo, no clássico do Nortão, contra o Sinop, no Gigante do Norte, às 15h. O União enfrenta o líder Cuiabá, no Luthero Lopes, também no domingo, às 15h.

No primeiro tempo o Luverdense começou melhor a partida ditando o ritmo de jogo. O time teve várias oportunidades, como em um lateral cobrado por Paulinho pelo lado esquerdo ao lado da área. Quem mandou a bola para o gol foi Rafael Silva, que bateu fraco, facilitando a defesa do goleiro Thiago.

Rafael Silva teve outra boa chance em uma falta favorecendo o Luverdense. Ele cobrou de pé esquerdo, mas pegou mal na bola que foi direto para linha de fundo, apenas tiro de meta para o União.

O Colorado teve uma chance na cobrança de escanteio. Willian bateu, mas a bola passou por todo mundo e na sequência Valber cometeu falta e parou a jogada.

Logo na sequência houve um lance que gerou muito questionamento. Em um ataque do União o juiz marcou uma falta perigosa contra o Luverdense, mas a bandeira tinha marcado impedimento. Diante da indefinição o jogo ficou parado por três minutos. O juiz manteve a falta, Ricardo cobrou e decepcionou o time de Rondonópolis mandando em cima da barreira. A bola ficou com Luverdense.

Depois de vários lances de perigo o Luverdense conseguiu abrir o placar aos 37. Eduardo começou a jogada no meio de campo, abriu para Rafael Silva pela direita, e se apresentou na área para marcar o gol. Luverdense 1 a 0.

O Alviverde passou a trocar passes para assegurar a vantagem no primeiro tempo. E ainda teve mais uma oportunidade de ampliar o placar. Aos 41, a defesa do União deu bobeira e Ariel quase fez o segundo. O time de Rondonópolis foi salvo pelo goleiro Thiago que fez uma bela defesa.

Já nos acréscimos, em uma cobrança de falta, Pablo deu uma cabeçada e mandou para o fundo da rede, mas ele estava impedido.

No segundo tempo o Luverdense não quis nem saber da vantagem e partiu para cima do União. Criou várias jogas, que não foram bem aproveitadas. O time pecou nas finalizações.

O jogo estava bem movimentado e com muitas faltas.

Depois dos 20 minutos, o União começou a crescer na partida e chegar com mais de facilidade em busca do gol de empate.

Em um contra-ataque Rafael Silva foi derrubado, ficou pedindo pênalti, mas o juiz não marcou, o que gerou muita reclamação.

Aos 27, falta perigosa favorecendo o time do União. Valber foi para bola, mas o time de Rondonópolis não conseguiu concluir. Na sequência falta para o Luverdense, Paulinho tocou para Lorran, houve troca passes, e o Verdão do Norte acabou perdendo a bola. União tentou o contra-ataque, mas foi desarmado.

O Luverdense teve uma cobrança de falta marcada em cima de Lucas Braga, mas Paulinho bateu em cima da barreira. O atacante Mendes também cobrou falta para o Luverdense, bateu direto para o gol, mas Thiago estavam atento e espalmou a bola. A sobra ficou com Sodré e a jogada foi interrompida com uma nova falta.

O Luverdense ficou perto de ampliar o placar em uma joga de Sodré com Rafael Silva, que jogou na entrada da área para Mendes, que devolveu para Sodré, que passou para Rafael Silva, que cruzou para Luiz, que dominou e bateu firme, a bola passou muito perto do gol do União.

O time Lucas ainda teve mais uma oportunidade com Lucas Braga que ficou na cara do goleiro, mas acabou interceptado pelo zagueiro David.

O jogo foi até os 49, só que o União não conseguiu o empate. A vitória foi do Luverdense por 1 a 0, com o gol marcado no primeiro tempo.

Classificação

Cuiabá 22 pontos
Luverdense 16
Sinop 16
Ação 10
Operário 9
União 9
Dom Bosco 8
Poconé 6
Mixto 3
Araguaia 1

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

27º

COTAÇÃO