Esportes

Luverdense empata e cala torcida na Arena Itaquera

O Luverdense volta a campo domingo contra o Ceilândia pela Copa Verde, e tem ainda no primeiro semestre o desafio de defender o titulo estadual.

Copa do Brasil | 17 de Março de 2017 as 13h 16min
MT Agora - Leia Lucas

O confronto entre Corinthians e Luverdense na noite desta quinta-feira era mais um daqueles jogos considerados uma nova versão da batalha Davi x Golias. Mas apenas na teoria, ou se comparadas as histórias dos dois clubes. O centenário alvinegro paulista, multi campeão, contra o alviverde de Mato Grosso, que aos poucos ocupa seu espaço no cenário do futebol brasileiro.

Em campo, o Luverdense entrou mais “ligado” que na partida da semana passada, quando sofreu dois gols no primeiro tempo e cedeu vantagem ao adversário. Com mais de 25 mil torcedores na Arena Itaquera, era normal que o time de Mato Grosso sofresse alguma pressão.

Mas havia jogadores experientes no elenco do Luverdense, e a partida foi equilibrada, com o time de Mato Grosso criando várias oportunidades. Mas faltou eficiência na hora de marcar o gol. Os erros no setor defensivo continuaram a acontecer, e foi em um deles que nasceu o gol dos donos da casa. Bola alta na área, jogadores do Luverdense pararam pedindo impedimento e Jô fez o gol.

Havia um clima de nervosismo até mesmo na transmissão do jogo, feita por um canal fechado. O narrador fazia chacota com os nomes dos jogadores do Luverdense, a maneira usada para chamar os reservas que entrariam em campo e os dribles aplicados por atletas corintianos. Apesar de ter um grupo mais entrosado, o Corinthians viu o Luverdense equilibrar as ações e ameaçar os donos da casa.

Até que o volante Ricardo arriscou um chute de fora da área, a bola desviou na zaga e deslocou o goleiro Cássio. Era o empate do Luverdense, que mesmo fora da Copa do Brasil de 2017, teve uma despedida honrosa. A torcida que foi ao estádio e mesmo quem acompanhou pela televisão que esperava uma goleada do time paulista, viu a força do novo futebol brasileiro.

O Luverdense volta a campo domingo contra o Ceilândia pela Copa Verde, e tem ainda no primeiro semestre o desafio de defender o titulo estadual. A passagem pela Copa do Brasil em 2017 deixou a certeza de que o Luverdense tem condições de encarar qualquer time, por mais tradicional que seja. De cabeça erguida!

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO