Esportes

Luverdense marca no último minuto, vence o Londrina e respira na Série B

Guly faz o único gol do jogo aos 48 do segundo tempo, e Luverdense abre vantage

Série B | 28 de Agosto de 2017 as 17h 44min
MT Agora - Globo Esporte MT

Luverdense e Londrina fazem jogo equilibrado no Passo das Emas (Foto: Reprodução/Premiere)

Guly marcou aos 48 do segundo tempo, e o Luverdense venceu o Londrina por 1 a 0 na noite deste sábado, no Passo das Emas, pela 22ª rodada da Série B. O resultado faz o time mato-grossense abrir vantagem para a zona de rebaixamento - é o 15°, com 27. Já o Tuba desperdiça a chance de colar no G-4 - fica em 13°, com 30.

Os 1.444 presentes viram um jogo de tempos distintos, mas equilibrado. O Londrina criou as melhores chances no primeiro tempo e chegou a acertar a trave. Já o Luverdense ameaçou mais na etapa final, mas sofreu para balançar as redes. Só conseguiu aos 48 do segundo tempo - o árbitro tinha dado quatro minutos de acréscimo.

Os times só voltam a campo pela Série B apenas em 9 de setembro, um sábado, às 16h30 (horário de Brasília). O Luverdense encara o Criciúma no Heriberto Hülse. E o Londrina pega o Ceará no Estádio do Café. Antes, o Tubarão recebe o Fluminense pelas quartas de final da Primeira Liga - o jogo será na quarta-feira, às 19h30.

Luverdense e Londrina tinham dificuldades para superar a marcação adversária e criar lances de ataque. Com isso, eles abusaram dos chutes de longe no primeiro tempo. E só dois levaram real perigo. Germano, do LEC paranaense, e Marco Aurélio, do LEC mato-grossense, pararam nos goleiros. A partir dos 20, o Tubarão passou a encontrar espaços e criou as melhores oportunidades. Primeiro, Ayrton bateu da entrada da área e parou na trave. Depois, Carlos Henrique finalizou cruzado, e Diogo Silva salvou. No fim, um 0 a 0 justo pelo que os times (não) fizeram.

O Luverdense voltou com uma nova postura no segundo tempo e acumulou lances de perigo. Marcos Aurélio mandou por cima do gol. Rafael Silva errou o alvo por pouco. William parou no goleiro. E Douglas Baggio, de peixinho, também viu César salvar os visitantes. O Londrina já não conseguia segurar a bola na frente nem aproveitar os raros contra-ataques. No final, o jogo ficou aberto, e o ritmo aumentou, mas nada de os jogadores acertarem a pontaria. Até que Guly, aos 49 do segundo tempo, cabeceou no canto após escanteio e marcou o gol da vitória.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sábado

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO