Mbappé lidera vitória e França vai às quartas; Argentina é eliminada

Em um jogo digno de abrir as oitavas de final da Copa do Mundo, a França venceu hoje (30) a Argentina por 4 a 3 em Kazan,

30/06/2018 - 20:33:49

   

Em um jogo digno de abrir as oitavas de final da Copa do Mundo, a França venceu hoje (30) a Argentina por 4 a 3 em Kazan, e avançou à próxima fase. Mbappé foi o nome do jogo, com dois gols e muita velocidade nos contra-ataques. O jovem jogador francês infernizou a defesa argentina, que tinha dificuldade de parar as investidas francesas. Com a derrota, a Argentina está eliminada. Chegou a ficar à frente do placar e lutou o jogo todo. Mas a superioridade francesa, mais equilibrada entre defesa e ataque, foi evidente.

Como aconteceu durante toda a primeira fase, os argentinos não tinham inspiração. Era uma reunião de ótimos jogadores, mas sem criatividade. Na base da raça e da vontade, os argentinos fizeram três gols e mostraram que tinham futebol para avançar na competição. Mas a defesa foi o ponto fraco. Não resistiu aos contra-ataques rápidos da França, sofreu quatro gols e poderia ter sofrido mais.

Messi não fez um bom jogo, embora tenha tido bons momentos durante a partida. Agora, ele volta para casa sem ter conseguido conquistar nenhum título com a camisa de sua seleção.

O jogo

A Argentina procurou tomar conta do jogo no início. Tocava mais a bola e dominava o meio de campo nos primeiros minutos. Mas quem assustou primeiro foi a França. Em contra-ataque rápido, Mbappé sofreu falta perto da área. Griezmann cobrou a falta que explodiu no travessão.

Depois disso, a França se animou. No contra-ataque seguinte, Mbappé recebeu a bola na defesa e saiu em velocidade, deixando todo o time argentino para trás e entrando na área. Restou a Rojo derrubar o francês e fazer o pênalti. Na cobrança, aos 12 minutos, Griezmann abriu o placar. França 1 a 0.

A Argentina continuava com sua proposta de tomar a iniciativa do jogo. Tinha mais a bola, trocava passes na intermediária do ataque, mas não ameaçava o gol de Lloris.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, quando a Argentina não encontrava espaços para furar a defesa, Di María recebeu da intermediária e deu um belo chute, forte, no canto superior de Lloris. O goleiro se esticou todo, mas não chegou na bola. A torcida argentina, maioria no estádio, começou a cantar alto, como se o jogo fosse em Buenos Aires.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, a Argentina virou o jogo. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Messi, que bateu para o gol. A bola desviou em Mercado e enganou o goleiro Lloris. Na base da valentia, os argentinos estavam à frente no placar. Mas não durou muito.

O jogo era bom. Após sofrer o gol, a França foi para o ataque e empatou. Pavard recebeu a sobra de bola na entrada da área e pegou de primeira, no ângulo do goleiro Armani. A França chegava com facilidade na área argentina. Mbappé, o melhor jogador da partida, recebeu e, dentro da área, bateu forte para o gol. A bola passou por baixo do goleiro argentino e entrou. Os franceses assumiram a dianteira novamente. E, desta vez, para não perdê-la mais.

Aos 22 minutos do segundo tempo, Mbappé recebeu em velocidade já na entrada da área e bateu na saída de Armani. A França fazia 4 a 2, em um jogo emocionante. A Argentina se lançou ao ataque e dava espaços para a França contra-atacar, com armas perigosas como Mbappé, Pogba e Griezmann.

Aos 47 minutos, a Argentina chegou ao terceiro gol na base da insistência. Messi, em um dos seus lampejos de brilhantismo, cruzou a bola para a cabeça de Aguero, dentro da pequena área. O atacante cabeceou firme para o gol, vencendo Lloris pela última vez.

Após o gol, não houve tempo para mais nada. O juiz decretou o fim da linha para a Argentina nesta Copa do Mundo. A França segue para a próxima fase e aguarda o vencedor de Portugal e Uruguai, que jogam ainda hoje.

MT Agora - Agência Brasil

Mais Noticias

Série C

Luverdense recebe o Tupi em confronto direto contra o rebaixamento

Luverdense

Sob o comando de Maico Gáucho, Luverdense se prepara para encarar o Tupi-MG

Recebida No Gabinete Do Prefeito

Vice-Campeã Mundial é recebida com honras em Sorriso

Servindo De Exemplo

Comitiva de Nova Mutum visita Estádio Passo das Emas, visando a 2ª Divisão do Estadual em 2019

17/07/2018 -

Esperando repetir 2014, Maico Gaúcho quer evitar rebaixamento do Luverdense

Ex-jogador do LEC e atual gerente de futebol da equipe, ele esperar repetir o desempenho de 2014.

17/07/2018 -

Sorrisense Mirieli Estaili é vice-campeã mundial sub-20 no salto triplo

Ao saltar 13,81m, sua melhor marca pessoal, Mirieli conseguiu subir ao pódio e receber a medalha de prata. A segunda do país em Tampere e a 14ª da história do atletismo brasileiro no Mundial Sub-20.

17/07/2018 -

Sorriso sediou duas competições de vôlei de praia

Foram 27 equipes ao todo, que disputaram ponto a ponto nas quadras de areia da Praça da Juventude.

17/07/2018 -

Festival Esportivo reúne cerca de 1.200 crianças dos projetos de iniciação ao esporte de Sorriso

Os Projetos de Iniciação Esportiva, realizados pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, atendem aproximadamente 1.500 crianças, com idade de 7 a 13 anos

16/07/2018 -

Luizinho Vieira deixa o Luverdense; Maico Gaúcho assume com desafio de evitar rebaixamento

Os resultados ruins que ameaçam o time de rebaixamento para a Série D foram os motivos da saída.

16/07/2018 -

Pilotos de Lucas do Rio Verde têm bom desempenho na etapa do Campeonato Matogrossense de BMX

Os pilotos Pedro Bauer e Marina Godoy venceram suas provas na quarta etapa do Campeonato Estadual de BMX que foi disputado neste domingo (15) em Nova Mutum.

15/07/2018 -

França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

Time francês venceu a Croácia por 4 x 2 e conquista a Copa pela 2ª vez

15/07/2018 -

Modric é escolhido o melhor jogador e Mbappé a revelação da Copa

O craque croata deixou para trás estrelas como o argentino Messi, o português Cristiano Ronaldo, e o brasileiro Neymar, cujas seleções não conseguiram chegar a semifinais .

15/07/2018 -

Deschamps iguala Beckenbauer e Zagallo e é campeão como técnico e jogador

Francês passa a ser a terceira pessoa no mundo a conquistar a Copa das duas formas.

15/07/2018 -

Modric ou Mbappé? França x Croácia, o mundo à espera do novo campeão

Decisão da Copa do Mundo acontece neste domingo, às 12h (de Brasília), no Estádio Lujniki, em Moscou. Duelo também deve apontar o melhor do torneio

15/07/2018 -

Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

Primeiro gol belga veio logo aos 3 minutos de jogo.

14/07/2018 -

Luverdense volta a perder na Série C e diminui para 1 ponto distância da zona de rebaixamento

A derrota reduz a possibilidade da equipe se manter na briga pelo acesso à Série B e obriga a lutar contra o rebaixamento.

12/07/2018 -

Luizinho Vieira está confiante na recuperação do Luverdense e classificação na Série C

A delegação do Luverdense iniciou a viagem para o Rio de Janeiro, onde no sábado, enfrenta o Volta Redonda, pela 14ª rodada do campeonato brasileiro da série C.

12/07/2018 -

Para a história: Cristiano Ronaldo fecha ciclo pelo Real e acerta com a Juventus

Craque português encerra sua passagem pelo futebol espanhol após nove anos. Maior artilheiro da história merengue deixa o clube após trajetória vitoriosa e marcada por quebras de recordes

11/07/2018 -

Croácia vence Inglaterra na prorrogação e está na final da Copa

Seleção croata chega a uma decisão pela primeira vez na história

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora