Esportes

Nós Podemos Nadar conquista mais de 300 medalhas na 2ª etapa do Campeonato Estadual de Natação

A competição foi realizada em Sorriso e reuniu atletas dos municípios da região

Conquistas | 22 de Maio de 2018 as 20h 19min
MT Agora - Francieli Cela | Ascom

No último sábado (19) e domingo (20), 120 atletas do projeto Nós Podemos Nadar participaram da segunda etapa do Campeonato Estadual de Natação 2018.

A competição reuniu atletas a partir dos 7 anos, nas séries A e B, em diversas modalidades, categorias e municípios da região.

A equipe de Lucas do Rio Verde conquistou mais de 300 medalhas e o primeiro lugar na série B e o segundo na A.

Para José Antonio, 12 anos, o resultado na competição é graças à dedicação nos treinos. “Pra ser um bom nadador é preciso muito esforço, sempre acreditar e nunca desistir”, destacou o jovem atleta.

A jovem Laura da Silva, 11 anos, participa do projeto há seis anos e já conquistou 82 medalhas. “É muito bom participar do projeto, é bom pra saúde e ajuda as pessoas. A natação mudou a minha rotina. Quero continuar nadando, acredito no meu talento, e espero chegar nos jogos olímpicos”, comentou Laura com grande empolgação.

O coordenador do Nós Podemos Nadar, Eltron Moreira, evidenciou que a cada dia que passa o projeto ganha mais destaque estadual e nacional. “Todo o investimento feito pelas secretarias de Educação, Esporte e Lazer e Saúde, e demais parceiros e empresas, viabiliza o resultado deste projeto que conta com cerca de mil participantes”.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleusa De Marco, o Nós Podemos Nadar é um projeto que leva saúde, inserção social e muitos benefícios às crianças.

“Nós temos o entendimento que o desenvolvimento das crianças, tanto psicomotor quanto de coordenação e desenvolvimento social e psicossocial, ele colabora diretamente na aprendizagem das nossas crianças em nossas escolas. Por isso, a Secretaria de Educação investe nesse projeto porque ele traz resultado na aprendizagem das nossas crianças, além da alegria de hoje estar aqui recebendo essa equipe que teve resultado positivo no Campeonato Estadual de Natação”, enalteceu Cleusa.

A secretária ainda pontuou que a administração tem a proposta de continuar investindo no projeto, “estamos formando parceria com BRF para estender o projeto para o Tessele Junior”, explicou Cleusa ao ressaltar a importância social e educacional da iniciativa para as crianças e adolescentes.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

23º

COTAÇÃO