Presidente dá ultimato ao poder público e ameaça mandar jogos da série B em Cuiabá

Várias reuniões serão realizadas no decorrer desta semana, para propor mudanças significativas.

20/02/2017 - 17:20:13

   

O presidente do Luverdense Helmute Lawisch fez ontem, duras críticas a atual gestão de federação mato-grossense de futebol. Segundo ele, o futebol do Mato Grosso necessita de mudanças profundas para sobreviver. “Com exceção do Luverdense, do Cuiabá, do Sinop e do União, os demais clubes estão encontrando dificuldades ainda maiores por falta de apoio. A direção da Federação está mui abaixo das nossas expectativas. Precisamos de mais ação da Federação, porque hoje nós estamos disputando uma competição, onde os clubes estão praticamente sem dinheiro. Sem dinheiro, não se faz futebol. Sem dinheiro dá para fazer futebol de várzea, futebol amador, agora futebol profissional precisa de muito mais. Tudo o que está acontecendo no futebol mato-grossense está relacionado a falta de credibilidade de quem comanda o futebol” desabafou Helmute.

Conforme o presidente do Luverdense, várias reuniões serão realizadas no decorrer desta semana, para propor mudanças significativas. “Precisamos fazer alguma coisa para mudar isso tudo. Se o atual presidente João Carlos, montar uma chapa diferente da que nós queremos, certamente terá adversário, porque nós vamos montar uma chapa dos clubes” garante Helmute.

O presidente do Luverdense disse ainda que foi contrário à formula de disputa do atual campeonato estadual, mas infelizmente foi voto vencido. “Eu me posicionei contrário a formula de disputa do atual campeonato, porque se você for ver, seis clubes, vão disputar apenas 8 jogos e a temporada terá terminado. Dois vão fazer 10 jogos e quem for para a final terá jogado apenas 12 vezes. É muito pouco pelo investimento que se faz. Nós precisamos de alguma forma mudar isso” Concluiu.

Em relação ao Luverdense, Helmute disse que a direção do clube esteve reunida na manhã deste domingo, onde todos foram colocas a par do que está acontecendo e de o porquê que o Luverdense não poderá mandar seus jogos da série B, no Passo das Emas. “Fizemos um esclarecimento a todos os nossos diretores, sobre o porquê que até então o Luverdense não tem como jogar a série B, aqui no Passo das Emas. Sem querer ficar criticando um ou outro, esperamos que as coisas se resolvam. Se não tiver outro jeito, o Luverdense vai jogar a série B, em Cuiabá. A nossa vontade é de jogar em Lucas do Rio Verde, no Passo das Emas, porém se não nos derem condições paciência” finalizou Helmute.

MT Agora - AJ Notícias

Mais Noticias

Luverdense

Sem anunciar novos reforços Luverdense se prepara para receber o Oeste no Passo das Emas

Após Suspensão

Helmute é liberado pelo STJD para reassumir presidência do Luverdense

Luverdense

Luverdense ainda acredita na classificação

Copa Binotti/Sicredi

Inscrições para 7ª Copa Binotti/Sicredi de Futsal seguem até 16 de outubro

11/09/2017 -

Probabilidade de rebaixamento do Luverdense para Série C é de 15% aponta Portal

O Alviverde obteve até agora 27 pontos e está na 15ª colocação.

11/09/2017 -

Luverdense pega o São Paulo na Copa do Brasil sub-17 e conhece adversários da Copa FMF

O Verdão do Norte conheceu na quarta-feira seu adversário e agora se prepara para a partida de ida contra o tricolor paulista, no dia 27 de setembro, em Lucas do Rio Verde. O jogo de volta está marcado para o dia 4 de outubro.

11/09/2017 -

Luverdense joga bem, mas não consegue vencer o Criciúma

O Criciúma venceu por 2 a 1 e o Verdão permanece com 27 pontos, na 15ª posição, na Série B do Campeonato Brasileiro.

11/09/2017 -

STJD marca julgamento de ação que definirá rebaixado no Campeonato Mato-grossense

Quinta-feira, o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, também será julgado pelo STJD. O dirigente, que cumpre suspensão de 30 dias, estará no banco de réus por ter invadido o campo na derrota do Luverdense para o Internacional

06/09/2017 -

Luverdense quer manter invencibilidade contra o Criciúma em SC

Com 27 pontos ganhos, a equipe comandada pelo técnico Júnior Rocha ocupa atualmente a 15ª colocação.

06/09/2017 -

Em ''intertemporada'', Luverdense reforça preparação física do elenco

Com um intervalo de 14 dias entre a vitória contra o Londrina e a partida contra o Criciúma, no próximo sábado, a comissão técnica focou o trabalho na preparação física da equipe.

06/09/2017 -

Centroavante e zagueiro do Luverdense se recuperam de lesões e devem enfrentar Criciúma no sábado

O Luverdense ocupa a 17ª colocação com 27 pontos. O Criciúma é o 10º, com 31.

06/09/2017 -

Atletas da natação viajam no fim de semana para Jogos Escolares da Juventude Nacional

As competições da categoria B, serão realizadas em Curitiba-PR, de 12 a 21 de setembro

04/09/2017 -

Atirador de Lucas do Rio Verde é campeão mundial em competição disputada na França

O pai, Sérgio Massao, também participou do Campeonato e mostrou-se orgulhoso com a conquista do filho

01/09/2017 -

Coutinho entra, muda cara do Brasil e brilha com golaço contra o Equador

Meia ingressa centralizado, na vaga de Renato Augusto, e comanda triunfo a Seleção por 2 a 0 nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio

01/09/2017 -

Jornal: PSG recusa última proposta do Barcelona, que desiste de Di María

Clube catalão oferece €45 milhões poucas horas antes do encerramento da janela, mas Paris Saint-Germain se nega a vender o argentino e decreta sexta-feira amarga para o Barça.

01/09/2017 -

Próximo passo: Massa confirma teste na F-E e desejo de correr na categoria

Brasileiro diz que testou o carro elétrico após ter decidido se aposentar da F1 em 2016. Entretanto, objetivo ainda é permanecer na categoria máxima do esporte a motor: ''Sinto que sou competitivo''.

01/09/2017 -

Diretor esportivo da F1, Ross Brawn indica fim das punições e do DRS

Dirigente é crítico ao excesso de punições que os pilotos recebem por conta de problemas nos carros. Brawn também quer o fim do DRS: ''Nossa ambição para 2021''.

01/09/2017 -

Liverpool só aceita liberar Coutinho para o Barça após a Copa, diz jornal

''Sport'' afirma que donos dos Reds até fechariam negociação agora, mas querem contar com o brasileiro até o final da temporada na Inglaterra

01/09/2017 -

Por que a Mercedes não quer Alonso? Wolff explica e indica Bottas para 2018

Chefe da equipe esclarece por que não devemos ver espanhol pilotando uma Flecha de Prata tão cedo e admite assinar contrato de curta duração com finlandês

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora