CBF

Presidente da CBF diz que sua gestão será pautada pela integridade

Rogério Caboclo tomou posse hoje

09 de Abril de 2019 as 19h 12min

O presidente eleito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, tomou posse hoje (9), na sede da entidade, para um mandato até 2023. Caboclo disse que sua gestão será pautada sobre dois pilares: integridade e eficiência.

O novo presidente da CBF disse que estará aberto às boas ideias, visando fazer sempre o melhor e abrindo espaço relevante a ex-jogadores. A situação de desgaste a que chegou a CBF, cujos três últimos presidentes (Ricardo Teixeira, José Maria Marins e Marco Polo Del Nero) tiveram problemas com a Justiça, será enfrentada com determinação, segundo Caboclo. Para isso, ele pretende aumentar o controle de governança, risco e conformidade, aplicando “com energia o código de ética”.

“Não vamos tolerar nenhuma prática duvidosa”, garantiu.

A ideia é aumentar a transparência das ações da CBF, seguindo regras das melhores empresas do país em termos de gestão. Caboclo informou que a CBF aplica mais de dois terços do que arrecada no futebol de base. No ano passado, foram R$ 463 milhões, e, nos últimos anos, mais de R$ 1,5 bilhão.

Seleção
Caboclo anunciou que na Copa América, que acontecerá este ano no Brasil, a seleção brasileira vestirá a camisa branca que usou há 100 anos, quando ganhou o mesmo campeonato, em 1919. A nova camisa foi apresentada pelo jogador do Real Madrid Vinicius Júnior.

Para um público formado, entre outros, pelos presidentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Gianni Infantino, e da Confederação Sul Americana de Futebol (Conmenbol), Alejandro Dominguez, pelos presidentes das 27 federações de futebol do país e pelos presidentes dos clubes das séries A e B, representando todas as agremiações do país, Rogério Caboclo disse que sua missão à frente da CBF será alcançar a evolução dentro e fora do campo. “Essa é a minha missão”.

Time de craques
O presidente da CBF anunciou como novo diretor de Desenvolvimento de Futebol, Juninho Paulista, pentacampeão do mundo pela seleção brasileira. “O futebol é um esporte coletivo, e nossa gestão será assim”, prometeu o presidente, apresentando um time de ex-técnicos e ex-jogadores que integrarão o Conselho de Craques, órgão consultivo “técnico e independente” que vai analisar todas as áreas do futebol, com o objetivo de melhorar as práticas. O time é formado por Cafu, Ricardo Rocha, Muricy Ramalho, Jairzinho, Careca, Carlos Alberto Parreira, Zinho, Gilberto Silva e Juninho Paulista, além de duas ex-jogadoras da Seleção de Futebol Feminina: Pretinha e Michael Jackson.

Projetos
Entre os projetos que anunciou, destaque para a construção do Centro de Desenvolvimento do Futebol do Brasil, em área de 100 mil metros quadrados na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Caboclo disse que vai criar também a Centro de Desenvolvimento de Arbitragem e o Centro de Desenvolvimento do Futebol Feminino, sem esquecer o CBF Social, que abrigará escola em tempo integral para crianças e jovens. “O projeto reflete o que eu penso, que o aperfeiçoamento e a aprendizagem constantes são caminhos para o desenvolvimento”.

Para elevar o patamar do futebol na economia, proporcionando “uma escalada do esporte no PIB (Produto Interno Bruto) nacional”, Rogério Caboclo disse que será necessário diversificar e otimizar as fontes de recursos. Isso só virá, segundo ele, com a adoção de gestão profissional.

Além da Copa da América, o novo titular da CBF quer trazer para o Brasil a Copa do Mundo Sub-17 e a Copa do Mundo Feminina, entre outros campeonatos.

Caboclo anunciou o novo técnico da Seleção Olímpica, Sylvinho, membro da comissão técnica principal, que terá como meta “construir um Brasil melhor e mais feliz”.

Ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, Caboclo assegurou que estará em Paris, no próximo dia 5 de junho, para contribuir para a sua reeleição.


Fonte: Alana Gandra | Agência Brasil

COMENTARIOS

Mais de Esportes

Série C

Luverdense inicia preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro

Além desses quatro, o Luverdense deve anunciar pelos menos outros três jogadores, ainda esta semana.

17 de Abril de 2019 as 08h41

Copa Martinello

Público lota ginásio para abertura da Copa Martinello de Futsal 2019

Serão premiados os primeiros colocados em todas as categorias com troféus e medalhas

16 de Abril de 2019 as 09h22

Luverdense

Luverdense começa preparação para Série C e deve apresentar mais três reforços

Além dos remanescentes do elenco que disputou a Copa do Brasil e o Estadual, o técnico Júnior Rocha conta com quatro novos contratados que já estão treinando com os demais jogadores do elenco.

16 de Abril de 2019 as 02h51

Futsal

Abertura da Copa Martinello de Futsal aconteceu no sábado (13)

A copa terá duração de aproximadamente 45 dias.

15 de Abril de 2019 as 15h59

Futsal

Público lota ginásio para abertura da Copa Martinello edição 2019

O ginásio Rio Verde ficou lotado na noite deste sábado (13) para a abertura da edição 2019 da Copa Martinello de futsal.

14 de Abril de 2019 as 18h17

Campeonato Mato Grossense De Futebol 2019

Cuiabá derrota Operário e sai em vantagem na 1ª partida da final do Mato-grossense

O jogo foi disputado na Arena Pantanal e o Dourado pode até perder por 1 gol de diferença, na semana que vem, para ficar com o título do estadual.

14 de Abril de 2019 as 18h14

Arena Pantanal

Título do campeonato mato-grossense começa no domingo (14)

Cuiabá e Operário fazem o primeiro jogo da final do estadual às 15h

12 de Abril de 2019 as 19h35

Copa do Brasil

Derrotado no Maracanã pelo Fluminense, LEC dá adeus a Copa do Brasil 2019

Com a vitória garantida, o time carioca apenas tocou a bola para gastar o tempo até o final da partida.

11 de Abril de 2019 as 09h47

Jogos Escolares

Premiação dos Jogos Escolares reúne atletas, pais e professores

A solenidade de premiação foi realizada nesta quarta-feira (10), na Câmara de Vereadores

11 de Abril de 2019 as 09h46

Copa Martinello

Copa Martinello de Futsal começa neste sábado em Lucas do Rio Verde com mais de 100 equipes

Os primeiros colocados das categorias força livre e máster masculino, força livre feminino e infanto-juvenil também receberão premiação em dinheiro.

10 de Abril de 2019 as 09h54

Copa Martinello

Abertura da Copa Martinello de Futsal será neste sábado (13)

O congresso técnico acontece nesta terça-feira (09), no auditório da prefeitura, às 19h30

09 de Abril de 2019 as 11h10

Após Internação

Pelé recebe alta e deixa hospital de Paris depois de cinco dias

Rei do Futebol se recupera do quadro de infecção urinária e nas próximas horas vai pegar um voo de volta ao Brasil: "A França não tem somente grandes jogadores, mas também ótimos médicos"

08 de Abril de 2019 as 22h55

Evento Esportivo

Lucas do Rio Verde recebeu 1ª etapa do Mato-grossense de Bicicross no domingo (07)

A disputa aconteceu na Pista Municipal de Bicicross Eromar Castro Gomes (Gringo).

08 de Abril de 2019 as 21h55

Cadastro

CMEL e Secretaria de Esporte e Lazer abrem inscrições para OSCs

Os documentos devem ser entregues na Casa dos Conselhos entre os dias 08/04/19 a 31/05/19.

08 de Abril de 2019 as 21h36

Campeonato Mato Grossense De Futebol 2019

Cuiabá goleia time reserva do Luverdense e fica com vaga na final do Mato-grossense

O Cuiabá Esporte Clube venceu por 3 a 0, o Luverdense no jogo de volta válido pela semifinal do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello, em partida realizada na Arena Pantanal.

07 de Abril de 2019 as 14h03

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Enquete

veja +

COTAÇÃO