Esportes

Secretário de esporte quer garantir manutenção dos espaços públicos em Lucas

Um dos locais que mais sofreu com a ação de vândalos foi o estádio Passo das Emas

Espaços Públicos | 26 de Dezembro de 2018 as 07h 33min
Fonte: MT Jornal

Uma ação muito legal e que merece destaque foi a do secretário municipal de esporte de Lucas do Rio Verde, Marcelo Dal Berto esta semana passada quando ele pessoalmente esteve visitando todos espaços públicos, como praças, quadras, academias ao ar livre, ginásios poliesportivos, campos de futebol dos bairros, lagos, pista de Bicicross e até mesmo o estádio passo das Emas.

Outros locais, como as comunidades São Cristóvão e Groslândia, serão visitados por Marcelo Dal Berto afim de avaliar os locais utilizados por alunos e a comunidade.

O objetivo do secretário era identificar as condições da estrutura física dos espaços para possíveis reparos, e manter assim os espaços em bom funcionamento. Nos locais ele conversou com moradores e usuários dos espaços sobre a situação de cada espaço e ouvindo opiniões para melhorar o que for necessário. As necessidade ainda serão alavancadas.

Dal Berto garantiu que aproveitou esse momento em que as atividades esportivas e culturais estão paradas para fazer um levantamento.

É sempre bom ter um olhar mais detalhado da gente para ver o que pode ser feito para não deixar as estruturas serem comprometida, as vezes é a penas um detalhe estético ou algo que falte para deixar o espaço melhor, enfim, o grande objetivo e cuidar do espaço com o carinho que a comunidade merece e esta também é uma cobrança do prefeito Luiz Binotti para que a gente cuide bem dos espaços públicos para que a população possa usufruir e que as pessoas de bem ocupem as praças, campos de futebol e ginásios”, destacou.

Este ano de 2018 foi grande a preocupação do poder público com o vandalismo. Pessoas má intencionadas por várias vezes, danificaram praças, quebraram iluminarias, danificaram máquinas de academias ao ar livre e até furtaram fios, e equipamentos de locais públicos.

Um dos locais que mais sofreu com a ação de vândalos foi o estádio Passo das Emas. Ali os vândalos quebraram lâmpadas dos postes de iluminação, furtaram todas as lâmpadas de emergência que haviam nas paredes da arquibancada. Sem falar em arrombamentos ao escritório do Luverdense que fica no estádio.

O diretor de futebol Maico Gaúcho, em entrevista à nossa reportagem comentou que os bandidos por várias vezes arrombaram o local e levaram note book, materiais do clube, câmera fotográfica, um prejuízo enorme para o luverdense.

Sobre esse assunto o secretário de esporte Marcelo Dalberto disse que é uma das maiores preocupações atualmente é com o vandalismo. Ele citou como exemplo o que ocorreu também ao campo do Bairro Rio Verde, quando foram reformados os vestiários e no dia seguinte ao final da obra os vândalos foram lá arrombaram tudo e inclusive picharam as paredes com siglas de facções criminosas.

Infelizmente como não é possível ninguém está 24 horas cuidando de tudo, cabe também à população, ao ver alguém depredando os espaços público que ligue para a polícia que de forma sigilosa a denúncia será apurada, averiguada e os culpado deverão ser presos. Só assim poderemos combater os atos criminosos contra nossas praças e espaços públicos na cidade”, finalizou Dal Berto.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO