Sinop vai sediar a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Tiro

Serão realizadas provas de IPSC, Steel Challenge, Saque Rápido, Silhueta Metálica, Trap Americano e Fuzil de Precisão a 300 metros

18/04/2017 - 05:58:44

   

Cerca de 180 atletas do tiro prático e esportivo estarão em Sinop, no próximo final de semana, para participarem da segunda etapa do 25º Campeonato de Tiro de Mato Grosso. A prova será realizada na sede da Associação de Tiro Sinop, localizada na Estrada Elizabete. No local, serão realizadas provas de IPSC, Steel Challenge, Saque Rápido, Silhueta Metálica, Trap Americano e Fuzil de Precisão a 300 metros.

O campeonato é aberto ao público e admiradores do esporte. A única exigência para assistir as provas é a utilização dos equipamentos de segurança: óculos (qualquer um, desde que proteja os olhos) e abafador e/ou protetor auricular.

As modalidades são ISPC - considerada pelos seus competidores a modalidade de tiro mais dinâmica. O grande desafio é conseguir a maior pontuação no menor tempo possível, percorrendo “stages” ou pistas de diferentes cenários. Nessa etapa serão 8 pistas, com 152 disparos mínimos. Todas as pistas são construídas atendendo regras rigorosas de segurança. Os atletas de IPSC são organizados em divisões de acordo com o tipo de arma do atirador. São elas:  Open, Standard, Classic, Production e Light.

Saque Rápido - até hoje ninguém conseguiu atingir a pontuação máxima dessa modalidade. Ao iniciar a prova, o atleta deve estar com as mãos acima dos ombros, arma carregada no coldre, e os disparos devem atingir o centro do alvo. São 5 alvos a distâncias de 5 a 15 metros, com tempos pré-determinados de 3 a 8 segundos para cada série de 5 disparos.

Steel Challenge - estreando oficialmente no Campeonato de Tiro de Mato Grosso, a modalidade Steel Challenge, conhecida como Desafio do Aço, é uma competição interessante ao expectador pelo uso de alvos metálicos reativos e muito simples de ser compreendida – velocidade é tudo. A prova é disputada em 5 “strings” ou passadas, onde o competidor deverá atingir os alvos no menor tempo possível.

Silhueta Metálica - é considerada uma das modalidades mais difíceis. Possui características distinta do dinamismo das demais, pois exige estandes próprios. Os alvos são metálicos e lembram o perfil de galinhas, porcos, perus e carneiros. Eles são organizados em filas de 10 com distâncias entre 25 e 100 metros e o atirador tem 4 minutos para derrubar cada fileira. Concentração e muita precisão é a exigência básica para um competidor deste esporte.

Trap Americano – imagine um prato de aproximadamente 10 cm saindo sem direção definida, de uma casamata semienterrada distante a 15 metros, numa velocidade de 50km/h. Este é o cenário do competidor do Trap, que se repete 100 vezes, em 5 posições diferentes. Ganha o que acertar mais pratos.

Precisão de Fuzil – deitado, o competidor tem 10 minutos para acertar o centro de um alvo, que pode estar distante a 100, 200 e ou 300 metros. No Clube de Tiro Pantanal, os alvos estarão a 200 metros de distância. Claro, ganha aquele que atingir a pontuação máxima, com acertos concentrados no meio do alvo. Esse ano, é 1ª vez que teremos premiação no Campeonato Estadual.

MT Agora - Só Notícias

Mais Noticias

Jogos Escolares

Atletas luverdenses participam dos Jogos Escolares da Juventude

Jogos Escolares

Equipe de voleibol do município conquista 3º lugar nos Jogos Escolares da Juventude

Futebol Amador

Inscrições do Campeonato Municipal de Futebol Amador seguem até dia 26

Série B

Luverdense empata com o Santa Cruz e permanece na zona de rebaixamento

12/07/2017 -

Projeto Nós Podemos Nadar recebe nova parceria

O projeto já contava com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer

10/07/2017 -

Final da 17ª Copa Fiagril/Martinello de Futsal foi realizada neste domingo (09)

A copa contou com a participação de 98 equipes e mais de mil atletas

27/06/2017 -

Luverdense enfrenta Paysandu na 6ª pela Série B e tem dois desfalques

Júnior Rocha não poderá contar com o lateral Aderlan, nem com o zagueiro Pablo, suspensos pelo 3º cartão amarelo.

26/06/2017 -

Lucas do Rio Verde conquista primeiro lugar na 2ª etapa do Campeonato Estadual de Natação

A delegação do município contou com 110 atletas que conquistaram mais de 300 medalhas

24/06/2017 -

No retorno ao Passo das Emas, Luverdense perde para o América-MG

O Luverdense cai parcialmente para a 18ª posição, com 11 pontos.

23/06/2017 -

Luverdense reforça o elenco com quatro contratações

Chegaram ao Passo das Emas o goleiro João Gabriel, o meia Carlos Eduardo, além dos atacantes Alfredo e Eduardo.

23/06/2017 -

Luverdense quer vitória contra o América-MG no retorno ao Passo das Emas

É a primeira vez que o Luverdense joga no Passo das Emas pela segundona do Brasileirão, já que o estádio passou por reformas e ampliação por três meses.

23/06/2017 -

Junior Rocha vê Luverdense em ritmo de série B

Para o treinador, o time está se ajustando antes que no ano passado, e recebendo novos atletas, o grupo fica ainda mais qualificado, fomentando as disputas internas por uma vaga entre os 11

21/06/2017 -

Luverdense vence fora, deixa o Z-4 e manda o Figueira para penúltima posição

Em jogo cheio de emoções e gols (cinco, todos no primeiro tempo), o LEC levou a melhor ao ficar na frente em três oportunidades; Figueira chega ao sétimo jogo sem vencer

07/06/2017 -

Com gol nos acréscimos, Luverdense empata com o Vila

O resultado foi mais justo do que uma derrota, pela postura da equipe na etapa final

05/06/2017 -

“Ficaram com medo de errar”, cita Júnior Rocha sobre jogo apático do Luverdense

Para o técnico, o mal momento do time atrapalha na confiança dos jogadores. O Verdão do Norte empatou sem gols contra o Criciúma pela 4ª rodada da Série B do Brasileiro

25/05/2017 -

Inscrições para 1ª Corrida Noturna do Meio Ambiente estão abertas

As inscrições já estão abertas pelo site www.marcaesportes.com.br e seguem até o dia 1º de junho

16/05/2017 -

LEC segura pressão e é campeão da Copa Verde!

Vitória no jogo de ida, na Arena Pantanal, por 3 a 1 deu mais tranquilidade ao time Mato-Grossense para decidir em Belém

15/05/2017 -

Luverdense vai ao Pará em busca de título inédito

Por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1, na Arena Pantanal, o Luverdense leva a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para ficar com o título

15/05/2017 -

Modalidades coletivas dos Jogos Escolares foram realizadas no fim de semana

A competição conta com 320 atletas inscritos, divididos em 73 equipes de 12 escolas do município

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora