Sinop vai sediar a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Tiro

Serão realizadas provas de IPSC, Steel Challenge, Saque Rápido, Silhueta Metálica, Trap Americano e Fuzil de Precisão a 300 metros

18/04/2017 - 05:58:44

   

Cerca de 180 atletas do tiro prático e esportivo estarão em Sinop, no próximo final de semana, para participarem da segunda etapa do 25º Campeonato de Tiro de Mato Grosso. A prova será realizada na sede da Associação de Tiro Sinop, localizada na Estrada Elizabete. No local, serão realizadas provas de IPSC, Steel Challenge, Saque Rápido, Silhueta Metálica, Trap Americano e Fuzil de Precisão a 300 metros.

O campeonato é aberto ao público e admiradores do esporte. A única exigência para assistir as provas é a utilização dos equipamentos de segurança: óculos (qualquer um, desde que proteja os olhos) e abafador e/ou protetor auricular.

As modalidades são ISPC - considerada pelos seus competidores a modalidade de tiro mais dinâmica. O grande desafio é conseguir a maior pontuação no menor tempo possível, percorrendo “stages” ou pistas de diferentes cenários. Nessa etapa serão 8 pistas, com 152 disparos mínimos. Todas as pistas são construídas atendendo regras rigorosas de segurança. Os atletas de IPSC são organizados em divisões de acordo com o tipo de arma do atirador. São elas:  Open, Standard, Classic, Production e Light.

Saque Rápido - até hoje ninguém conseguiu atingir a pontuação máxima dessa modalidade. Ao iniciar a prova, o atleta deve estar com as mãos acima dos ombros, arma carregada no coldre, e os disparos devem atingir o centro do alvo. São 5 alvos a distâncias de 5 a 15 metros, com tempos pré-determinados de 3 a 8 segundos para cada série de 5 disparos.

Steel Challenge - estreando oficialmente no Campeonato de Tiro de Mato Grosso, a modalidade Steel Challenge, conhecida como Desafio do Aço, é uma competição interessante ao expectador pelo uso de alvos metálicos reativos e muito simples de ser compreendida – velocidade é tudo. A prova é disputada em 5 “strings” ou passadas, onde o competidor deverá atingir os alvos no menor tempo possível.

Silhueta Metálica - é considerada uma das modalidades mais difíceis. Possui características distinta do dinamismo das demais, pois exige estandes próprios. Os alvos são metálicos e lembram o perfil de galinhas, porcos, perus e carneiros. Eles são organizados em filas de 10 com distâncias entre 25 e 100 metros e o atirador tem 4 minutos para derrubar cada fileira. Concentração e muita precisão é a exigência básica para um competidor deste esporte.

Trap Americano – imagine um prato de aproximadamente 10 cm saindo sem direção definida, de uma casamata semienterrada distante a 15 metros, numa velocidade de 50km/h. Este é o cenário do competidor do Trap, que se repete 100 vezes, em 5 posições diferentes. Ganha o que acertar mais pratos.

Precisão de Fuzil – deitado, o competidor tem 10 minutos para acertar o centro de um alvo, que pode estar distante a 100, 200 e ou 300 metros. No Clube de Tiro Pantanal, os alvos estarão a 200 metros de distância. Claro, ganha aquele que atingir a pontuação máxima, com acertos concentrados no meio do alvo. Esse ano, é 1ª vez que teremos premiação no Campeonato Estadual.

MT Agora - Só Notícias

Mais Noticias

Caminhada

Semana de combate a hipertensão é celebrada com caminhada

Copa Verde

Luverdense fará o primeiro jogo da final em casa

Luverdense

Cuiabá vence o Luverdense nos pênaltis e faz a final contra o Sinop

Seleção Brasileira

Volante do Luverdense é convocado para seleção brasileira sub-20

19/04/2017 -

Inscrições para o 5º GP Lucas do Rio Verde de Ciclismo iniciam no dia 21

Os atletas interessados em participar podem realizar a inscrição por meio do site www.marcaesportes.com.br, na prefeitura ou no local do evento com antecedência

18/04/2017 -

Três novos jogadores chegam no Luverdense

Ronni já defendeu o Vila Nova-MG, Christiano atuou pelo Boa Vista-RJ e o zagueiro Rafael Dumas pertence ao Flamengo e foi cedido por empréstimo até o fim da competição nacional.

18/04/2017 -

Meia sofre fratura e desfalcará o Luverdense na decisão de vaga com Cuiabá

Sodré foi encaminhado para um hospital da cidade de Rio Branco, no Acre, onde foi confirmada fratura da fíbula.

18/04/2017 -

Rocha elogia jogadores do Luverdense por vitória na Copa Verde mas se incomoda com queda na produção

O jogo terminou em 2 a 1 para o Luverdense que abriu uma pequena vantagem para o jogo de volta

10/04/2017 -

Luverdense vence Cuiabá pela ida da semifinal do Mato-grossense

Marcado por Macena, já na parte final da partida, o gol deu a vitória por 1 a 0 ao Verdão do Norte contra o Dourado.

07/04/2017 -

Luverdense terá apenas um desfalque para partida da semifinal do Mato-grossense

Para o duelo da ida, o técnico Júnior Rocha não poderá contar apenas com o lateral direito Aderlan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo

28/03/2017 -

8ª Corrida pela Preservação da Água reúne 1.400 participantes

A competição reuniu participantes de Lucas do Rio Verde, municípios da região e de outros estados

21/03/2017 -

Equipe deve agilizar exigências da CBF em estádio para Luverdense jogar em Lucas a Série B

A CBF exige, nas partidas da Série B, que os estádios tenham capacidade mínima para 10 mil pessoas sentadas, placar eletrônico, colocação catracas nos portões de entradas, sistema de monitoramento de TVs, melhorias nos bancos de reservas.

21/03/2017 -

Luverdense abre quartas de final da Copa Verde no Passo das Emas

Essa é a terceira participação do time de Lucas do Rio Verde no torneio regional.

20/03/2017 -

3ª Corrida Saae Água Kids foi realizada neste domingo (19)

A competição faz parte da 13ª Semana da Água que segue com programação até dia 26

20/03/2017 -

Com campanha quase perfeita, Odil volta à base; Júnior Rocha reassume

A última partida de Odil Soares foi neste domingo, com a vitória sobre o Ceilândia por 3 a 1, pela Copa Verde.

17/03/2017 -

Luverdense empata e cala torcida na Arena Itaquera

O Luverdense volta a campo domingo contra o Ceilândia pela Copa Verde, e tem ainda no primeiro semestre o desafio de defender o titulo estadual.

14/03/2017 -

Punido, LEC regulariza situação e é liberado para a Copa do Brasil

Verdão do Norte já havia quitado multas junto ao STJD em fevereiro segundo a diretoria; delegação embarca nesta terça-feira para São Paulo.

13/03/2017 -

Prefeito Binotti quer parceria do Luverdense para investimentos no Estádio

O Prefeito revelou que um estudo diagnosticou que seriam necessários mais de um milhão de reais para substituir as arquibancadas. A adaptação terá um custo de R$ 350 mil.

13/03/2017 -

STJD suspende Luverdense e jogo contra o Corinthians pode ser adiado

O motivo foi a falta de pagamento de multas referentes a Série B