Sinop vai sediar a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Tiro

Serão realizadas provas de IPSC, Steel Challenge, Saque Rápido, Silhueta Metálica, Trap Americano e Fuzil de Precisão a 300 metros

18/04/2017 - 05:58:44

   

Cerca de 180 atletas do tiro prático e esportivo estarão em Sinop, no próximo final de semana, para participarem da segunda etapa do 25º Campeonato de Tiro de Mato Grosso. A prova será realizada na sede da Associação de Tiro Sinop, localizada na Estrada Elizabete. No local, serão realizadas provas de IPSC, Steel Challenge, Saque Rápido, Silhueta Metálica, Trap Americano e Fuzil de Precisão a 300 metros.

O campeonato é aberto ao público e admiradores do esporte. A única exigência para assistir as provas é a utilização dos equipamentos de segurança: óculos (qualquer um, desde que proteja os olhos) e abafador e/ou protetor auricular.

As modalidades são ISPC - considerada pelos seus competidores a modalidade de tiro mais dinâmica. O grande desafio é conseguir a maior pontuação no menor tempo possível, percorrendo “stages” ou pistas de diferentes cenários. Nessa etapa serão 8 pistas, com 152 disparos mínimos. Todas as pistas são construídas atendendo regras rigorosas de segurança. Os atletas de IPSC são organizados em divisões de acordo com o tipo de arma do atirador. São elas:  Open, Standard, Classic, Production e Light.

Saque Rápido - até hoje ninguém conseguiu atingir a pontuação máxima dessa modalidade. Ao iniciar a prova, o atleta deve estar com as mãos acima dos ombros, arma carregada no coldre, e os disparos devem atingir o centro do alvo. São 5 alvos a distâncias de 5 a 15 metros, com tempos pré-determinados de 3 a 8 segundos para cada série de 5 disparos.

Steel Challenge - estreando oficialmente no Campeonato de Tiro de Mato Grosso, a modalidade Steel Challenge, conhecida como Desafio do Aço, é uma competição interessante ao expectador pelo uso de alvos metálicos reativos e muito simples de ser compreendida – velocidade é tudo. A prova é disputada em 5 “strings” ou passadas, onde o competidor deverá atingir os alvos no menor tempo possível.

Silhueta Metálica - é considerada uma das modalidades mais difíceis. Possui características distinta do dinamismo das demais, pois exige estandes próprios. Os alvos são metálicos e lembram o perfil de galinhas, porcos, perus e carneiros. Eles são organizados em filas de 10 com distâncias entre 25 e 100 metros e o atirador tem 4 minutos para derrubar cada fileira. Concentração e muita precisão é a exigência básica para um competidor deste esporte.

Trap Americano – imagine um prato de aproximadamente 10 cm saindo sem direção definida, de uma casamata semienterrada distante a 15 metros, numa velocidade de 50km/h. Este é o cenário do competidor do Trap, que se repete 100 vezes, em 5 posições diferentes. Ganha o que acertar mais pratos.

Precisão de Fuzil – deitado, o competidor tem 10 minutos para acertar o centro de um alvo, que pode estar distante a 100, 200 e ou 300 metros. No Clube de Tiro Pantanal, os alvos estarão a 200 metros de distância. Claro, ganha aquele que atingir a pontuação máxima, com acertos concentrados no meio do alvo. Esse ano, é 1ª vez que teremos premiação no Campeonato Estadual.

MT Agora - Só Notícias

Mais Noticias

Corrida Noturna

Inscrições para 1ª Corrida Noturna do Meio Ambiente estão abertas

Copa Verde

LEC segura pressão e é campeão da Copa Verde!

Série B

Luverdense vai ao Pará em busca de título inédito

Jogos Escolares

Modalidades coletivas dos Jogos Escolares foram realizadas no fim de semana

09/05/2017 -

Voleibol de Lucas do Rio Verde conquista títulos no 12º Nortão CUP de Voleibol

O 12º Nortão CUP de Voleibol foi realizado em Matupá, nos dias 05, 06 e 07 de maio

04/05/2017 -

Inscrições para a 17ª Copa Fiagril/Martinello de Futsal estão abertas

As inscrições estão sendo realizadas no Ginásio Rio Verde, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, até o dia 16 de maio

04/05/2017 -

Lucas do Rio Verde conquista primeiro lugar na 1ª etapa do Campeonato Estadual de Natação

A equipe foi campeã nas categorias A e B e trouxe para casa mais de 500 medalhas

04/05/2017 -

De virada, Luverdense aplica 3 a 1 no Paysandu e fica mais perto do título da Copa Verde

Daniel Sobralense abre o placar aos paraenses, mas Erick, Marcos Aurélio e Dalton garantem a vitória ao LEC na Arena Pantanal. Confronto de volta, em Belém, será no próximo dia 16

02/05/2017 -

Prefeitura de Lucas do Rio Verde garante Série B no Estádio Passo das Emas

A equipe do Luverdense poderá jogar em casa a Série B do Campeonato Brasileiro

02/05/2017 -

Mais de 150 atletas participam do 5° GP Lucas do Rio Verde de Ciclismo

A disputa contou com diversas categorias e premiações

02/05/2017 -

Sem estádio próprio, Luverdense perde trunfo para a final da Copa Verde

Com as arquibancadas móveis interditadas desde 2016, a capacidade de público foi reduzida a menos de cinco mil pessoas, inviabilizando a realização do jogo

26/04/2017 -

Semana de combate a hipertensão é celebrada com caminhada

O dia D de combate a hipertensão será realizado sexta-feira (28)

25/04/2017 -

Luverdense fará o primeiro jogo da final em casa

O Departamento de Competições da CBF divulgará em breve a tabela detalhada, com locais e horários, das finais.

24/04/2017 -

Cuiabá vence o Luverdense nos pênaltis e faz a final contra o Sinop

Após as cobranças, houve uma confusão entre os jogadores do Cuiabá e Luverdense.

19/04/2017 -

Volante do Luverdense é convocado para seleção brasileira sub-20

Foram relacionados 23 jogadores nascidos em 1999, com idades entre 17 e 18 anos

19/04/2017 -

Inscrições para o 5º GP Lucas do Rio Verde de Ciclismo iniciam no dia 21

Os atletas interessados em participar podem realizar a inscrição por meio do site www.marcaesportes.com.br, na prefeitura ou no local do evento com antecedência

18/04/2017 -

Três novos jogadores chegam no Luverdense

Ronni já defendeu o Vila Nova-MG, Christiano atuou pelo Boa Vista-RJ e o zagueiro Rafael Dumas pertence ao Flamengo e foi cedido por empréstimo até o fim da competição nacional.

18/04/2017 -

Meia sofre fratura e desfalcará o Luverdense na decisão de vaga com Cuiabá

Sodré foi encaminhado para um hospital da cidade de Rio Branco, no Acre, onde foi confirmada fratura da fíbula.

18/04/2017 -

Rocha elogia jogadores do Luverdense por vitória na Copa Verde mas se incomoda com queda na produção

O jogo terminou em 2 a 1 para o Luverdense que abriu uma pequena vantagem para o jogo de volta