Sinop vai sediar a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Tiro

Serão realizadas provas de IPSC, Steel Challenge, Saque Rápido, Silhueta Metálica, Trap Americano e Fuzil de Precisão a 300 metros

18/04/2017 - 05:58:44

   

Cerca de 180 atletas do tiro prático e esportivo estarão em Sinop, no próximo final de semana, para participarem da segunda etapa do 25º Campeonato de Tiro de Mato Grosso. A prova será realizada na sede da Associação de Tiro Sinop, localizada na Estrada Elizabete. No local, serão realizadas provas de IPSC, Steel Challenge, Saque Rápido, Silhueta Metálica, Trap Americano e Fuzil de Precisão a 300 metros.

O campeonato é aberto ao público e admiradores do esporte. A única exigência para assistir as provas é a utilização dos equipamentos de segurança: óculos (qualquer um, desde que proteja os olhos) e abafador e/ou protetor auricular.

As modalidades são ISPC - considerada pelos seus competidores a modalidade de tiro mais dinâmica. O grande desafio é conseguir a maior pontuação no menor tempo possível, percorrendo “stages” ou pistas de diferentes cenários. Nessa etapa serão 8 pistas, com 152 disparos mínimos. Todas as pistas são construídas atendendo regras rigorosas de segurança. Os atletas de IPSC são organizados em divisões de acordo com o tipo de arma do atirador. São elas:  Open, Standard, Classic, Production e Light.

Saque Rápido - até hoje ninguém conseguiu atingir a pontuação máxima dessa modalidade. Ao iniciar a prova, o atleta deve estar com as mãos acima dos ombros, arma carregada no coldre, e os disparos devem atingir o centro do alvo. São 5 alvos a distâncias de 5 a 15 metros, com tempos pré-determinados de 3 a 8 segundos para cada série de 5 disparos.

Steel Challenge - estreando oficialmente no Campeonato de Tiro de Mato Grosso, a modalidade Steel Challenge, conhecida como Desafio do Aço, é uma competição interessante ao expectador pelo uso de alvos metálicos reativos e muito simples de ser compreendida – velocidade é tudo. A prova é disputada em 5 “strings” ou passadas, onde o competidor deverá atingir os alvos no menor tempo possível.

Silhueta Metálica - é considerada uma das modalidades mais difíceis. Possui características distinta do dinamismo das demais, pois exige estandes próprios. Os alvos são metálicos e lembram o perfil de galinhas, porcos, perus e carneiros. Eles são organizados em filas de 10 com distâncias entre 25 e 100 metros e o atirador tem 4 minutos para derrubar cada fileira. Concentração e muita precisão é a exigência básica para um competidor deste esporte.

Trap Americano – imagine um prato de aproximadamente 10 cm saindo sem direção definida, de uma casamata semienterrada distante a 15 metros, numa velocidade de 50km/h. Este é o cenário do competidor do Trap, que se repete 100 vezes, em 5 posições diferentes. Ganha o que acertar mais pratos.

Precisão de Fuzil – deitado, o competidor tem 10 minutos para acertar o centro de um alvo, que pode estar distante a 100, 200 e ou 300 metros. No Clube de Tiro Pantanal, os alvos estarão a 200 metros de distância. Claro, ganha aquele que atingir a pontuação máxima, com acertos concentrados no meio do alvo. Esse ano, é 1ª vez que teremos premiação no Campeonato Estadual.

MT Agora - Só Notícias

Mais Noticias

Campeonato Matogrossense

Luverdense empata com Dom Bosco no Passo das Emas

Copa Sul-Americana

Flamengo só empata e Independiente é campeão da Sul-Americana em pleno Maracanã

Caso Fifa

Marin e Del Nero receberam US$ 6,5 milhões em propina cada, acusam americanos

Mundial De Clubes

Real Madrid vence o Al-Jazira de virada e vai enfrentar o Grêmio na final do Mundial

13/12/2017 -

Associação de Pilotos da F1 atinge 100% de adesão do grid: ''União é fundamental''

Esta é a primeira vez na história recente da instituição que todos os competidores do grid passam a fazer parte da GPDA: ''Os pilotos reconhecem que precisam estar unidos e representados''.

13/12/2017 -

Equipe de Lucas do Rio Verde é bicampeã no Campeonato Estadual de Natação

Lucas do Rio Verde conquistou o primeiro lugar geral da competição pelo segundo ano consecutivo nas categorias A e B.

08/12/2017 -

Com ingresso mais caro, Luverdense tem 2ª pior média de público da Série B

De acordo com levantamento feito pelo portal Globo Esporte, o Alviverde de Lucas atraiu média de 1.181 pagantes em seus jogos como mandante (19 no total).

08/12/2017 -

Luverdense intensifica treinos da equipe de base para Copa São Paulo

O clube manteve a base da equipe que foi vice-campeão estadual e que também disputou a Copa FMF Sub-21.

08/12/2017 -

FIA confirma calendário da F1 para 2018 e recomenda reforço na segurança no Brasil

Conselho Mundial de Automobilismo da FIA discutiu medidas a serem tomadas para melhorar a segurança durante o final de semana do GP do Brasil. Corrida será no dia 11 de novembro

06/12/2017 -

Luverdense e Cuiabá crescem no ranking da CBF; Sinop sobe 38 posições

A equipe que terminou 2016 na 35ª colocação, com 4.154 pontos, agora ocupa o 35º lugar, com 4.194 pontos.

04/12/2017 -

Finais da Copa Binotti/Sicredi foram realizadas no final de semana

A competição teve início em outubro e contou com a participação de 117 equipes inscritas

01/12/2017 -

Copa do Mundo 2018: Brasil fica no Grupo E da Copa do Mundo e estreia contra a Suíça em Rostov

Anfitriã do próximo Mundial, seleção russa fica no Grupo A. Atual campeã do torneio, Alemanha cai no Grupo F com México, Suécia e Coreia do Sul

01/12/2017 -

Luverdense goleia Cuiabá e é campeão mato-grossense Sub-17

O Luverdense goleou o Cuiabá, por 5 a 1, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e conquistar o título do mato-grossense sub-17.

01/12/2017 -

Gol fora de casa deixa de ser critério de desempate da Copa do Brasil em 2018

Entidade divulgou nesta sexta-feira algumas mudanças na competição; formato foi mantido

29/11/2017 -

Luverdense descarta ação contra Guarani por suposta escalação irregular

O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, afirmou que não irá entrar com recurso judicial contra o Guarani de Campinas por ter utilizado o jogador irregular.

29/11/2017 -

Luverdense estreia contra o Palmeiras na Copa São Paulo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, hoje, a tabela de jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa em janeiro.

29/11/2017 -

Acontece neste domingo o 2º Triathlon Mirim de Lucas do Rio Verde

A competição é dividida em cinco categorias, e terá inicio às 08h na escola Estadual Estadual Dom Bosco.

28/11/2017 -

Cuiabá e Luverdense empatam 1ª final do mato-grossense sub-17

O resultado é bom para o time de Lucas do Rio Verde que vai decidir o título em casa, no Passo das Emas, na próxima quinta feira, às 19h.

28/11/2017 -

Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam títulos no Brasileiro de Bicicross

A etapa realizada em Santa Catarina contou com a presença de mais de 500 atletas de todo país

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora