Esportes

Sob pressão, Paraná Clube recebe o oscilante Luverdense, na Vila

Sem vencer há cinco partidas, Tricolor precisa da reabilitação para sair da zona de rebaixamento. LEC busca recuperar pontos perdidos em casa na última rodada.

Paraná Clube Recebe O Oscilante Luverdense | 09 de Junho de 2015 as 17h 00min
MT Agora - Globo Esporte MT

A pressão estará por todos os lados na Vila Capanema nesta terça-feira. Para o Paraná Clube, a reação após cinco jogos sem vencer virou obrigação para sair da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Luverdense tenta pôr fim à oscilação no começo da competição. Marcado para as 19h30 (horário de Brasília), o jogo é válido pela sétima rodada.

A queda de rendimento custou caro ao Paraná. Com o jejum de triunfos - quatro derrotas e um empate, a equipe comandada pelo técnico Nedo Xavier amarga a 18ª colocação, estacionado nos quatro pontos na tabela. Com apenas uma vitória em seis jogos, o time chega para o confronto em casa pressionado, já que não sabe o que é vencer há cinco rodadas.

Os altos e baixos no Luverdense têm irritado o treinador Júnior Rocha. No empate com o Santa Cruz por 2 a 2, em casa, e com um homem a mais em campo no segundo tempo, ele sequer apareceu na entrevista coletiva para falar sobre a partida. O time alterna boas e más atuações e isso tem refletido na tabela: o Verdão do Norte é o 10º colocado, com oito pontos.

A arbitragem de Paraná Clube e Luverdense fica por conta do trio paulista formado por Flávio Rodrigues de Souza no apito, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Fabricio Porfirio de Moura. A partida terá transmissão dos canais SporTV (menos Paraná), Premiere e PFCI, e o GloboEsporte.com acompanha a partida com vídeos dos principais lances da partida.

Escalações

Paraná: o técnico Nedo Xavier não deu pistas sobre a equipe que recebe o Luverdense na Vila. Uma hipótese é a manutenção de Wendell no gol, além da presença do meia Marcos Paraná, autor do único gol na derrota por 2 a 1 para o Paysandu, entre os titulares. Com isso, quem perderia lugar na equipe seria o volante Jean. Outra opção é a entrada de Ricardinho entre os titulares. Sob mistério, uma provável formação tem Wendell, Danilo Baia, Léo Coelho, Zé Roberto e Fernandes; Marcos Paraná (Jean ou Ricardinho), Washington, Éder, Rafael Costa e Henrique; Fernando Viana.

Luverdense:  sem o zagueiro Montoya, suspenso, Walace deve ser o substituto. O restante do time deve ser o mesmo que iniciou o duelo com o Santa Cruz. Com isso, o Luverdense deve entrar com Edson, Diogo Silva, Everton, Walace e Paulinho; Júlio Terceiro, Ricardo, Deyvid Saconni, Diego Rosa e Osman; Ciro.  

Quem Está Fora

Paraná: o goleiro Marcos, o meia Rubinho e os atacantes Carlinhos e Wanderson, que seguem no departamento médico.

Luverdense: o lateral-direito Raul Prata, com lesão no joelho e o atacante Tozin, com dores nas costas.

Pendurados

Paraná: Éder, Jean, Marcos Paraná, Rodrigo, Washington, Yan e Zé Roberto.

Luverdense: Diego Rosa e Raul Prata.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO