Redação

Acaba a greve dos bancários em Mato Grosso

27 de Setembro de 2012 as 06h 17min

Os bancários mato-grossenses, que trabalham nas agências da rede privada, voltam ao trabalho nesta 5ª feira, em horário normal. A decisão acaba de ser tomada, em Cuiabá, na assembléia geral. Eles também acataram a proposta com aumento salarial de 7,5%, aumento de 8,5% do piso salarial e dos auxílios-refeição e alimentação.

Determina também aumento de 10% para a parcela fixa da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A proposta foi formalizada, ontem à noite, pela federação dos bancos e aceita pelo comando nacional de greve, que recomendou o fim da paralisação.

Em seguida, foi debatida a proposta para os bancários da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil (instituições públicas) e também foi aceita.

Houve adesões à greve nacional em 185 agências de Mato Grosso. Em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop, por exemplo, a maioria ficou fechada durante a paralisação. Também houve paralisações em unidades nas cidades de Tangará da Serra, Cáceres, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, Nova Mutum, dentre outras.

MT Agora - Assessoria

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO