Acidente Fatal

Acidente com três veículos na BR-158 mata filho de vereador em MT

Lucas Schneider, 23 anos, é filho de vereador de Ribeirão Cascalheira. Motorista de carreta teria tentado ultrapassagem irregular, segundo a PRF.

13 de Junho de 2016 as 18h 23min

Acidente envolveu carreta, carro de passeio e caminhonete na BR-158, perto de Água Boa. (Foto: Água Boa News/Reprodução)

Um acidente envolvendo três veículos na BR-158, perto de Água Boa matou o jovem Lucas Schneider, 23 anos, filho do vereador Altamiro Schneider de Ribeirão Cascalheira neste domingo (12), por volta das 19h30. A situação foi provocada por uma ultrapassagem irregular de uma carreta, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o relato da PRF, o motorista da carreta se chocou frontalmente com um carro de passeio onde estava Lucas Schneider, como passageiro. O motorista do carro, Wistenior Marcos da Luz Athaide, de 31 anos, teve lesões graves e está hospitalizado em estado grave.

Um terceiro veículo que passava pelo trecho - uma caminhonete - também foi atingido lateralmente após a colisão frontal e ficou completamente danificado, mas o motorista não se feriu.

Testemunhas relataram à PRF que o motorista da carreta fugiu do local do acidente sem prestar socorro às vítimas. Ele também não se apresentou à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. A carreta foi deixada atravessada na pista e o tráfego foi interrompido por pelo menos duas horas até que o Corpo de Bombeiros conseguisse retirar o corpo das vítima das ferragens.

Já o motorista da caminhonete informou aos policiais que a carreta trafegava com faróis apagados no momento do acidente. Ele contou que o motorista tentou fazer uma ultrapassagem indevida em trecho de faixa contínua.

Por sua vez, a delegada de Água Boa, Luciana Canaverde, disse que ainda não teve acesso ao Boletim de Ocorrência feito pela PRF no local do acidente. Segundo ela, as testemunhas e os envolvidos no acidante ainda não prestaram depoimento sobre o caso, por estarem hospitalizados ou porque compareceriam ao velório de Lucas Schneider.

O sepultamento do jovem aconteceu nesta segunda-feira (13), às 16hs, no Cemitério Municipal de Ribeirão Cascalheira.

MT Agora - G1 MT

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO