Estado

Acordo anunciado pelo governo é pra ludibriar e desmobilizar movimento, acusa Baitaca

Baitaca pediu que os demais integrantes do movimento e apoiadores dessa mobilização façam o papel das grandes emissoras de TV e desmintam o anunciado acordo

Greve | 24 de Maio de 2018 as 22h 20min
MT Agora - Expresso MT

O acordo anunciado agora a noite pelo Governo Federal de que teve apoio de entidades ligadas ao setor de transporte é apenas uma tentativa de ludibriar e desmobilizar o movimento dos caminhoneiros. Essa é a posição de Gilson Baitaca, um dos porta vozes dos movimentos que envolvem caminhoneiros.

Baitaca está em Brasília e durante todo o dia acompanhou as reuniões e negociações envolvendo o governo federal e as entidades que representam empresas e caminhoneiros autônomos. Em áudio e vídeo gravados e distribuídos nas redes sociais, ele argumenta que o governo tentou, ao longo do dia, desmobilizar o movimento. “Passaram a tarde fazendo discurso, apelando pra o movimento ceder e dar uma trégua. O movimento não cedeu porque tem itens da pauta que não foram atendidos”, explicou.

Os itens a que Baitaca se refere dependem do Congresso Nacional, são a redução do preço dos combustíveis, em especial o óleo diesel, e o projeto 121 de 2017. Os dois são considerados os itens mais importantes da pauta defendida pelo movimento e vão dar sobrevida as empresas e caminhoneiros autônomos. “Não houve nenhum acordo. O governo pegou assinatura de duas ou três entidades e soltou na imprensa que houve um acordo a fim de estabelecer uma trégua. E não houve acordo nenhum porque eu estava o tempo todo junto, eu e mais oito ou dez companheiros, todos aqui gravando áudios e vídeos pra soltar nas redes sociais”, explicou.

Baitaca pediu que os demais integrantes do movimento e apoiadores dessa mobilização façam o papel das grandes emissoras de TV e desmintam o anunciado acordo. “Da nossa parte nós vamos aguardar a votação no Senado. Se não aprovar no Senado não existe trégua e muito menos parar a mobilização. Espero que vocês consigam compartilhar o máximo de vezes possível e que chegue a cada recanto desse país, pra que todos saibam que houve uma armação, esperteza do governo sobre o setor, tentando ludibriar e passar essa mensagem no final da noite pra desmobilizar”, acusou Baitaca.

Outros vídeos de lideres do movimento de outras regiões também estão sendo compartilhados, todos acusando o governo de criar o acordo pra desmobilizar a categoria, esvaziando o movimento.

COMENTARIOS

Mais de Estado

Danos

Exploração de garimpo em Poconé (MT) causa rachaduras em paredes de casas, reclamam moradores

Município tem 28 mineradoras licenciadas, sendo quatro delas que atuam em perímetro urbano. Secretaria Municipal de Meio Ambiente deve enviar equipe para avaliar a área explorada.

21 de Agosto de 2018 as 13h08

Foi Morta No Paraguai

Corpo de estudante de medicina achada morta no Paraguai é velado em Câmara de Vereadores em MT

Erika de Lima Corte, de 29 anos, foi achada morta em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. O corpo dela foi levado para o município de Pontal do Araguaia (MT), onde é velado.

21 de Agosto de 2018 as 12h57

Acidente

Caminhonete capota após atingir animais em rodovia em Mato Grosso

Com o impacto, a caminhonete teve uma das lanternas traseiras arrancadas, lateral esquerda amassada e o capô também ficou danificado.

20 de Agosto de 2018 as 21h17

Decisão Da Justiça

Polícia doa 171 pares de tênis apreendidos para famílias carentes de Cuiabá

Ao todo, cerca de 30 famílias devem ser beneficiadas com a doação dos produtos. Tênis foram apreendidos em 2015 durante operação contra comércio de produtos falsos.

20 de Agosto de 2018 as 21h02

Clima

Nova frente fria atinge alguns municípios de Mato Grosso

A nova frente fria que chegou neste domingo (19) ao Sul do Brasil é acompanhada de uma grande e forte massa de ar polar e atinge parte do Centro-Oeste, diminuindo a temperatura em algumas cidades também em Mato Grosso.

20 de Agosto de 2018 as 20h51

Campanha De Vacinação

Mais de 50% do público-alvo ainda deve ser vacinado contra polio e sarampo em MT

O objetivo é imunizar 202.216 crianças de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade. Campanha de vacinação segue até o dia 31 de agosto em todo o país.

20 de Agosto de 2018 as 20h35

Veja Mais
Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Terça Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Ensolarado com muitas nuvens

27º

COTAÇÃO