Estado

Anatel libera outorga de estação aeronáutica do aeroporto de Sinop

A liberação da outorga e das licenças vai permitir a operação da Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), permitindo a comunicação entre a aeronave e o aeroporto e vice-versa.

Parecer Favorável | 06 de Novembro de 2017 as 22h 30min
MT Agora - Expresso MT | Assessoria

A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) informou, por ofício, através da Assessoria de Relações Institucionais, que a outorga para operação Serviço Limitado Móvel Aeronáutico no aeroporto de João Batista Figueiredo, em Sinop, recebeu parecer favorável do órgão.

Em comunicado emitido no último dia 31 de outubro, a Anatel concluiu que “O referido processo encontra-se devidamente instruído e o interessado atende todos os requisitos previstos na legislação vigente”. O mesmo documento determina a emissão da licença para funcionamento da estação e das taxas referentes ao serviço.

A liberação da outorga e das licenças vai permitir a operação da Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), permitindo a comunicação entre a aeronave e o aeroporto e vice-versa. Este é um dos requisitos exigidos para que o aeroporto de Sinop opere com mais segurança.

“Me coloquei a disposição da administração municipal para ajudar no que for preciso e tenho acompanhado todo o processo junto a Aeronáutica e aos órgãos da administração federal, de forma que possamos em breve ter voos com mais segurança, “disse o deputado Nilson Leitão.

Recentemente o parlamentar informou que pelo menos R$ 8 milhões estão garantidos no orçamento de 2018, da União, para investimentos na infraestrutura do aeroporto através do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quarta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

24º

COTAÇÃO