Agendamento

Atendimento presencial do Detran-MT é retomado em três municípios do Estado

Cidades tiveram sua classificação de risco de contágio por coronavírus alterada no último boletim epidemiológico

Fonte: Lidiana Cuiabano | Detran-MT
13 de Julho de 2020 as 13h 45min

Detran-MT - Foto por: Secom-MT

  Unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) das cidades de Alto Araguaia, Dom Aquino e Juína retomaram o atendimento presencial por agendamento nesta segunda-feira (13.07).

  A reabertura das unidades nesses municípios foi possível após as cidades terem a classificação de risco de contágio do novo coronavírus rebaixada para moderada ou baixa, conforme o último Boletim Informativo n° 123 da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), divulgado na quinta-feira (09.07), com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

  Outras unidades do Detran-MT de 53 cidades permanecem com o atendimento presencial suspenso temporariamente porque continuam na classificação de risco muito alto e alto risco de contágio do novo coronavírus, conforme o boletim informativo da SES-MT. CONFIRA AQUI AS UNIDADES QUE ESTÃO FECHADAS TEMPORARIAMENTE

  No caso em específico de Cuiabá, além da sede do Detran-MT, também continuam fechados os Núcleos de Atendimento do Shopping Estação, Goiabeiras Shopping e Galeria Itália. Também está fechada a unidade do Detran localizada no Várzea Grande Shopping.

  O prazo de suspensão do atendimento será atualizado conforme a divulgação do Boletim Informativo da Secretaria de Estado de Saúde com a classificação de risco de contágio do vírus nos municípios mato-grossenses.

  Em razão disso, o Detran-MT não irá realizar novos agendamentos para atendimento nessas cidades, até a reabertura dessas unidades.

  Veículos removidos que encontram-se apreendidos nos pátios do Detran no Estado serão entregues aos proprietários que desejarem retirar.  

  Canal para informações

  Durante o período de suspensão do atendimento presencial em boa parte das unidades do Detran no Estado, o cidadão pode obter informações e esclarecer dúvidas sobre os procedimentos e serviços do Detran-MT através do e-mail: disquedetran@detran.mt.gov.br  

  Prazos suspensos

  Infrações de trânsito cometidas pelos proprietários de veículos ficarão com o prazo de vencimento suspenso, bem como o prazo para a indicação do condutor no recurso de defesa prévia, conforme a Resolução n° 782 de 18 de junho de 2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

  Já quanto à primeira habilitação, o prazo do processo, que tem validade de 12 meses (01 ano), foi prorrogado por mais 180 dias (06 meses), conforme estipulado na deliberação n° 185 de 19 de março de 2020 do Contran.

  Vale ressaltar que os processos de habilitação que tiveram a prorrogação do prazo por mais 180 dias são aqueles que venceriam a partir de 21 de março de 2020, e vão ficar ativos no Detran e demais órgãos executivos de trânsito.

  Também continua valendo a suspensão do prazo para os seguintes serviços:

- Transferência de propriedade do veículo;

- Emplacamento por mudança de cidade ou município;

- Primeiro emplacamento veicular;

- Prazo de validade indeterminado da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Permissão para Dirigir (PPD), para os motoristas que estão com o documento vencido desde o dia desde o dia 19 de fevereiro de 2020.

  Serviços online

  O Detran-MT orienta a população que verifique se o serviço que deseja está disponível de forma digital, no site da Autarquia (www.detran.mt.gov.br) ou pelo aplicativo MT Cidadão.

  Através do site ou pelo aplicativo, podem ser feitas a solicitação da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), troca para a CNH definitiva, solicitação da Permissão Internacional para Dirigir (PID), além da emissão de taxas como o IPVA, Seguro DPVAT e multas, consulta a informações de veículo, informações de condutor, resultado de Recurso de Infração, Certidão Negativa de Multa, emissão da Certidão de Condutor, validar documentos e Certidão de Propriedade.

  Impressão do Licenciamento

  Um dos serviços disponíveis online é a impressão do Licenciamento Anual de Veículos, que pode ser feito em papel A4, em qualquer lugar em que o cidadão tenha acesso à impressora e a internet.

  O serviço foi autorizado pelo Denatran e disponibilizado pelo Governo do Estado no site do Detran-MT e pelo aplicativo MT Cidadão. O documento em papel A4 tem o mesmo valor jurídico do conhecido “verdinho”, que era impresso em papel moeda.

  “O cidadão que já tem o veículo emplacado em seu nome e deseja ter acesso ao documento, este ficará disponível de forma automática após o pagamento de todos os débitos obrigatórios para trafegabilidade do veículo”, reforçou o diretor de Veículos do Detran-MT, Augusto Cordeiro.

  Emissão de CNH

  Mesmo com o fechamento temporário em razão da pandemia do novo coronavírus, o Detran-MT continua emitindo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aos condutores que solicitam o documento via aplicativo MT Cidadão.

  O documento é enviado pelos correios no endereço cadastrado junto ao Detran-MT ou na unidade escolhida pelo condutor, podendo, neste último caso, ser retirado pelo mesmo assim que a unidade for reaberta para atendimento ao público. 


Veja o vídeos:

Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Estado

Acidente

Polícia confirma três óbitos na MT-010; corpos ficaram irreconhecíveis

Policias do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano Rodoviário de Mato Grosso, confirmaram que três vítimas vieram a óbito no grave acidente de trânsito, ocorrido por volta das 10h30 da manhã desta terça-feira (04), no km 20 da MT-010, a Estr

04 de Agosto de 2020 as 17h04

Coronavírus

Secretário de Saúde recomenda que população continue seguindo medidas de prevenção à Covid-19

Como ainda não existe vacina, é necessário adotar medidas não farmacológicas para reduzir a velocidade de propagação da doença

04 de Agosto de 2020 as 17h01

Droga

Servidores impedem entrada de droga no Centro de Ressocialização de Cuiabá

Um homem foi preso quando tentava arremessar duas porções de entorpecente pelo muro da unidade, que fica no bairro Carumbé

04 de Agosto de 2020 as 16h59

Estupro

Menina de 04 anos é estuprada pelo próprio tio em Mato Grosso

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e da Criança, de Várzea Grande, fazem busca pelo tio que estuprou menina de quatro anos no Jardim dos Estados.

04 de Agosto de 2020 as 16h53

Coronavírus

UFMT afirma que Cuiabá atingiu pico da covid-19 no dia 16 de julho

Estudos divulgados no Informe Epidemiológico nº 18 apontam que Cuiabá passou do pico da pandemia do coronavírus.

04 de Agosto de 2020 as 16h51

Incêndio

Bebê de 09 dias morre durante incêndio em residência no distrito de Simioni

A fatalidade aconteceu na tarde desta segunda-feira (03).

04 de Agosto de 2020 as 16h50

Estupro

Grávida luta com bandido para escapar de estupro na frente da filha

Um homem foi preso pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira, 03, acusado de tentar estuprar uma mulher grávida na frente da filha dela, de 6 anos de idade, no Alto da Boa Vista em Tangará da Serra.

04 de Agosto de 2020 as 16h47

Afogamento

Bombeiros localizam corpo de jovem que se afogou no Rio Juruena

Bombeiros militares da 14ª CIBM da cidade de Juína/MT localizaram próximo das 15h30, de segunda-feira, dia 03 de agosto, o corpo de Lucas Coimbra de Oliveira Barbosa, de 20 anos.

04 de Agosto de 2020 as 16h45

Decreto

Novo decreto altera horário de funcionamento de setores do comércio e do toque de recolher

As determinações contidas no decreto nº 8.034 passam a vigorar a partir da próxima quarta-feira (05)

04 de Agosto de 2020 as 16h43

Coronavírus

Quatro municípios de MT estão com risco alto de contaminação de Covid-19

Nesta edição, nenhum município de Mato Grosso foi classificado “muito alto”, indicado pela cor vermelha, risco eminente para o coronavírus.

04 de Agosto de 2020 as 16h38

Negociação

Mãe de criança de 3 meses negocia venda do bebê em Mato Grosso

Uma mulher procurou a delegacia para denunciar que a mãe de seu neto, que tem apenas três meses, foi até sua casa e tentou retirar a criança à força.

04 de Agosto de 2020 as 16h35

Coronavírus

Cuiabá chega a um total de 573 óbitos por COVID-19; mais 13 óbitos nas últimas 24 horas

Nesta segunda-feira (3), Cuiabá tem 12.297 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 2.416 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital.

04 de Agosto de 2020 as 09h02

Inscrições

Secretaria recebe 425 inscrições no processo eleitoral do Conselho Municipal de Política Cultural; prazo de regularização documental vai até terça às 12h

A lista oficial de habilitados como delegados e candidatos a conselheiros será divulgada, conforme o regimento, no dia 05 de agosto

04 de Agosto de 2020 as 08h59

Incêndio

Pantanal tem o mês de julho com mais focos de incêndio desde início das medições feitas pelo Inpe

O número de queimadas registradas no Pantanal bateu recorde no mês passado: foram 1.684 pontos no bioma no mês passado, o maior número para um mês de julho desde que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) começou a coletar os dados em 19

04 de Agosto de 2020 as 08h50

Internado

Aos 92 anos, bispo emérito Dom Pedro Casaldáliga é internado com problemas respiratórios em MT

Catalão de Balsareny, ele atua e vive em Mato Grosso desde 1970. Ele ficou conhecido pelo trabalho pastoral ligado a causas como a defesa de direitos dos povos indígenas e contra a violência dos conflitos agrários, bem como por suas posições políti

04 de Agosto de 2020 as 08h42

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO