Estado

Aterro cede e colheitadeira fica ''presa'' em cabeceira de ponte em MT

Uma colheitadeira avaliada em ao menos R$ 300 mil ficou presa na cabeceira de uma ponte na estrada W-10, localizada a cerca de 10 quilômetros do centro de Matupá.

Incidente | 10 de Janeiro de 2019 as 02h 12min
Fonte: Cleber Romero | Só Notícias

Uma colheitadeira avaliada em ao menos R$ 300 mil ficou presa na cabeceira de uma ponte na estrada W-10, localizada a cerca de 10 quilômetros do centro de Matupá, na manhã de ontem. De acordo com o morador da região e agricultor, Delmir João Primon, o aterro não suportou o peso da máquina, cedeu e prendeu as duas rodas dianteiras.

“Nós passamos constantemente com máquinas nessa ponte para plantar em uma propriedade próxima. A cabeceira da ponte cedeu. A enxurrada levou parte da terra. O proprietário estava acompanhando e sinalizando para o operador, mas o barranco não suportou o peso. Terá que erguer com uma retroescavadeira e tomar cuidado na hora de retirar. Pode até estragar a plataforma de colheita e o prejuízo será grande”, explicou Primon.

Ainda de acordo com o produtor rural, a situação da ponte é precária e não houve manutenção por parte da secretaria de Obras. “Nós temos lavoura e também precisamos passar com as nossas máquinas. Já houve promessa de construir uma de concreto, mas até agora, isso não ocorreu”.

Outro lado

A reportagem tentou por diversas vezes, contato com a secretaria de Obras, mas as ligações não foram atendidas nem retornadas.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO