Estado

Atrasada, entrega de revitalização do Porto de Cuiabá volta a ser adiada

Obra estava prevista para ser entregue no aniversário da cidade, em abril. Desta vez, prefeitura alegou que atraso é devido à ocorrência de chuvas.

Atraso Nas Obras De Revitalização | 29 de Janeiro de 2016 as 23h 54min
MT Agora - G1 MT

A temporada de chuvas, que ocorre todos os anos na mesma época em Cuiabá, foi apontada pela prefeitura da capital como uma das razões para o atraso da entrega das obras de revitalização da região do Porto. Outra razão seria a necessidade de melhorias no projeto. Há menos de 20 dias, a Secretaria Municipal de Obras havia dito que a construção estava 75% pronta e que seria inaugurada em abril, mês de aniversário da cidade.

Agora, a prefeitura informou que o Porto Cuiabá deverá ser entregue no primeiro semestre, sem especificar data para isso. A construção foi anunciada pelo Poder Executivo em agosto de 2013 e começou a ser feita em janeiro do ano seguinte, com previsão de entrega para a Copa do Mundo de 2014. O custo estimado da obra é de R$ 28 milhões.

O Porto Cuiabá contempla também a revitalização das praças major João Bueno e Luís de Albuquerque, e a requalificação do Museu do Rio, onde deverá ser instalado um Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

O projeto prevê a construção de calçadão de 1,3 km com ciclovia, áreas de contemplação, bares, restaurantes, praça, estacionamento e academias ao ar livre, e um novo aquário municipal, com espécies de três bacias hidrográficas.

Conforme a prefeitura, estão prontos os serviços de fiação para implantar a iluminação no sistema LED e 900 metros de calçadão, com muro de gabião na margem do rio, e proteção lateral. Ainda faltam mais de 400 metros de muro de gabião, aterramento e concretagem.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quinta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Parcialmente nublado

31º

COTAÇÃO