Estado

Avó diz que menina que teria morrido envenenada pela madrasta em Cuiabá diz que criança estava perdendo peso desde fevereiro

A afirmação da avó faz com que a Polícia Civil reveja a tese de que Mirella começou a ser envenenada pela madrasta Jaira Gonçalves de Arruda, de 42 anos, dois meses antes da morte da menina.

Por: Leandro Trindade, TV Centro América
15 de Outubro de 2019 as 15h 40min

Claudina Chue Marques, avó de Mirella. — Foto: TVCA/Reprodução

  A avó materna de Mirella Poliane Chue de Oliveira, de 11 anos, que morreu em 14 de junho, Claudina Chue Marques, afirmou que a menina vinha perdendo peso desde fevereiro deste ano.

  A afirmação da avó faz com que a Polícia Civil reveja a tese de que Mirella começou a ser envenenada pela madrasta Jaira Gonçalves de Arruda, de 42 anos, dois meses antes da morte da menina.

  Agora, a polícia tem 25 dias para concluir o inquérito sobre a morte de Mirella.

  Jaira Gonçalves de Arruda teve a prisão prorrogada até o dia 9 de novembro.

  Mirella morreu no dia 14 de junho, em um hospital particular de Cuiabá, após sucessivas internações. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML, onde descobriu-se que ela poderia ter sido morta por envenenamento.

  A principal suspeita do crime é Jaira. Segundo a Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente, ela teria planejado a morte da menina, para ficar com uma indenização que no valor de R$ 800 mil.

  Segundo a Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), a madrasta deu doses diárias de veneno para a menina durante dois meses.

  Uma substância de venda proibida foi ministrada gota a gota, entre abril e junho deste ano, de acordo com a Deddica. A operação que prendeu Jaira recebeu o nome do conto de fadas "Branca de Neve".

  Foram, ao todo, nove internações em dois meses. Ela recebia diagnósticos de infecção, pneumonia e até meningite. Na última vez em que foi parar no hospital, a menina já chegou morta. O hospital não quis declarar o óbito, mas suspeitava ser meningite.

  A suspeita foi ouvida após a morte da menina e contou que convive com o pai da vítima desde que ela tinha 2 anos de idade e que se considerava mãe dela.

  Jaira declarou que a enteada começou a ficar doente em 17 de abril de 2019, apresentando dor de cabeça, tontura, dor na barriga e vômito. A suspeita foi levada para a sede da Deddica, em Cuiabá.


COMENTARIOS

Mais de Estado

Acusação

Governador de MT e juíza viram réus sob acusação de compra ilegal de apartamento em leilão judicial

Mauro Mendes arrematou um apartamento durante leilão judicial em um processo no qual a magistrada atuava e depois transferido o imóvel para o nome dela, segundo o MPF.

19 de Novembro de 2019 as 10h55

Multa

Governo multa empresa responsável por funcionamento de unidades do Ganha Tempo por aparelhos de ar-condicionado desligados em MT

A Rio Verde firmou uma PPP [Parceria Público Privada] com o Governo, no ano de 2017, para administrar unidades de Ganha Tempo nas cidades de Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande.

19 de Novembro de 2019 as 10h41

Desmatamento

MT perdeu 1,5 mil quilômetros quadrados de floresta entre 2018 e 2019

Área desmatada representa um aumento 13% em relação ao levantamento anterior, realizado entre julho de 2017 e agosto de 2018.

19 de Novembro de 2019 as 10h37

Vacina

Mais 68 mil pessoas devem ser vacinadas contra sarampo em MT

Segunda etapa de imunização começa nesta segunda-feira (18).

18 de Novembro de 2019 as 10h07

Reaproveitamento

Piscicultores de MT investem na reutilização, industrialização e comércio de pele de peixe

Frigorífico de Sorriso produz uma média de 400 a 500 quilos de pelo, por dia, nesta época do ano.

18 de Novembro de 2019 as 10h01

Estado

Homem é preso após abrir caminhão em movimento para furtar grãos de soja em MT

Enquanto manobrava, o motorista foi surpreendido por uma pessoa que abriu a carroceria e começou a despejar no chão cerca de 4 mil quilos de grãos. O prejuízo seria de aproximadamente R$ 6 mil.

15 de Novembro de 2019 as 17h07

Estado

Mulher é esfaqueada 20 vezes por homem, é internada e passa por cirurgia em MT

De acordo com a PM, a vítima foi atacada por um homem no bairro Jardim Potiguar. Um motorista passava pelo local e viu o momento em que o suspeito atacou a mulher usando uma faca.

15 de Novembro de 2019 as 17h04

Estado

Fiscalização apreende 97 kg pescado irregular em Tangará da Serra (MT)

Apreensão do pescado foi realizada durante inspeção em uma das peixarias da feira do município.

15 de Novembro de 2019 as 16h58

Estado

Suspeito de tráfico é abordado carregando mala com drogas e é preso com outras duas pessoas em MT

Suspeito indicou uma casa onde teria comprado as drogas. No local, a polícia encontrou um casal com vários tabletes de drogas, dinheiro e um caderno de anotações.

13 de Novembro de 2019 as 15h43

Estado

Policial que atirou em jovem que atacou cliente com facão em sorveteria é homenageada em MT

Cláudia Kafer, de 32 anos, deu um tiro na perna de um jovem para evitar que continuasse a esfaquear um homem. Ela recebeu homenagem do Comando Geral da PM.

13 de Novembro de 2019 as 15h34

Estado

Mãe improvisa casa às margens de córrego para morar com os 3 filhos após despejo em Cuiabá

Casa é feita com madeira, chapas de alumínio e outros materiais improvisados. O local não tem energia e nem água encanada.

13 de Novembro de 2019 as 15h29

Estado

Ponte de madeira é interditada por risco de desabamento na MT-490

Medida visa prevenir o desabamento da travessia, que vinha sendo usada para o tráfego de veículos pesados, como carretas e caminhões, de forma irregular. Sinfra informou que uma nova ponte de concreto já começou a ser construída em substituição.

13 de Novembro de 2019 as 15h25

Estado

Motorista fica preso nas ferragens após acidente envolvendo três carros em Cuiabá

Bombeiros precisaram cortar a porta do carro para conseguir retirar o motorista.

13 de Novembro de 2019 as 15h18

Estado

Médico acusado de violência doméstica é preso pela 2ª vez em Cuiabá suspeito de ameaça e agressão

Emilson Miranda, de 30 anos, passou 40 dias preso entre fevereiro e abril deste ano suspeito de agredir e ameaçar a namorada dele e a filha dela.

13 de Novembro de 2019 as 15h11

Estado

Motorista pula de caminhonete em movimento durante roubo em MT

Vítima ficou com ferimentos leves e foi atendido na UPA. Os suspeitos do crime fugiram da polícia na BR-070 e depois abandonaram a caminhonete.

13 de Novembro de 2019 as 15h03

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Enquete

veja +

COTAÇÃO