Caravana Da Transformação

'Caravana da Transformação' deverá percorrer municípios de MT

Ações foram instituídas por meio de decreto por parte do governo. Serão oferecidos serviços de saúde e de cidadania, segundo projeto.

25 de Janeiro de 2016 as 02h 02min

Municípios de Mato Grosso deverão receber, a partir de março de 2016, atendimento na área da saúde e de cidadania por meio da Caravana da Transformação, instituída por decreto publicado no Diário Oficial do Estado que circulou nesse sábado (23). O programa de ações deverá oferecer serviços na área de saúde da mulher, cirurgias para catarata, consultas, diagnóstico e tratamento de hanseníase, e medicina preventiva.

Conforme o texto do decreto, o estado considerou a necessidade de descentralização da prestação de serviços à população e a necessidade de ampliar o atendimento, minimizando custos.

Os trabalhos deverão ser coordenados pelo Gabinete de Governo, com apoio das secretarias de Saúde, Gestão, Cidades, Segurança Pública e Planejamento, além das casas Civil e Militar, Gabinete de Comunicação e Centro de Processamento de Dados.

As ações deverão ainda ser feitas em parceria com outros órgãos do estado, além de ONGs e entidades do setor privado sem fins lucrativos. A Caravana da Transformação deverá começar a percorrer os municípios do estado a partir de março. A programação, entretanto, ainda deverá ser divulgada.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO