Estado

Cartórios eleitorais funcionarão em horário diferenciado no feriado

No domingo (29), o atendimento será das 13h às 18 horas. Prazo para regularização termina no dia 9 de maio.

Redação | 30 de Abril de 2012 as 07h 53min
MT Agora - G1

Os cartórios eleitorais de Mato Grosso funcionam em horário especial de domingo (29) a terça-feira (1º), feriado em comemoração ao Dia do Trabalhador. O plantão especial tem objetivo de atender os eleitores que precisam fazer o título, solicitar a segunda via, transferir ou fazer alterações, como mudança de local de votação. O prazo para o fechamento de cadastro eleitoral para a votação deste ano termina no dia 9 de maio. A justiça eleitoral não deve prorrogar esta data.

A empregada doméstica Inês de Souza justificou o voto nas duas últimas eleições. Para este ano, ela resolveu se regularizar, solicitando a transferência do local de votação de Novo Progresso, no Pará, para Cuiabá. O coordenador de atendimento eleitoral, Eder da Silva Rodrigues, diz que ainda é baixa a procura para a regularização do títulos. Ele teme que ocorra uma superlotação de atendimentos no final do prazo.

Em Cuiabá, são mais de 24 mil documentos cancelados. Em Várzea Grande, são duas centrais de atendimento. O município tem 10.573 pessoas que tiveram o título cancelado e devem fazer a regularização.

No domingo (29), a casa da democracia de Cuiabá, o posto de atendimento no ganha tempo e as unidades de Várzea Grande vão atender da 13 horas às 18 horas. É importante que as pessoas levem os documentos pessoais e um comprovante de endereço de no mínimo 3 meses atrás.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo limpo

21º

COTAÇÃO