Debilitado

Ciopaer resgata idoso em área de difícil acesso em Chapada dos Guimarães

Um senhor de 67 anos, que estava desaparecido há dois dias foi resgatado na manhã desta segunda-feira (28.08) pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

28 de Agosto de 2017 as 20h 03min

Um senhor de 67 anos, que estava desaparecido há dois dias foi resgatado na manhã desta segunda-feira (28.08) pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Ageu Manso Pereira da Mata estava na região do Morro São Gerônimo, em Chapada dos Guimarães (a 64 km de Cuiabá).

O homem foi localizado em uma área de difícil acesso, com morros e serras.

O coordenador do Ciopaer, tenente-coronel Juliano Chiroli, que pilotava o helicóptero, explica que o primeiro atendimento foi realizado pelo médico do Samu. A vítima estava debilitada, desidratada e sem conseguir andar.

Chiroli acrescentou que a dificuldade nesse resgate foi o local não ter nenhuma opção de pouso para a aeronave. Desta forma o salvamento foi realizado com o helicóptero ainda em movimento.

“Não havia outra opção. O senhor foi encontrado em uma área onde há somente serras. Tivemos que desembarcar o médico e o socorrista, aguardar os procedimentos para voltar e realizar o embarque com o rotor da aeronave ligado”, explica.

Após resgate, a vítima foi encaminhada para o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

MT Agora - Sesp-MT

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO