Páscoa

Com Henri Castelli como Jesus, peça ''Auto da Paixão'' começa em Cuiabá

Evento será apresentado no Sesi Papa desta terça a domingo. Expectativa é que 90 mil compareçam nos seis dias de apresentação.

23 de Março de 2016 as 04h 37min

Henri Castelli durante ensaio da peça Auto da Paixão, em Cuiabá (Foto: Mayke Toscano/ Gcom-MT)

O espetáculo 'Auto da Paixão de Cristo' começa nesta terça-feira (22), às 20h, no Memorial Papa João Paulo II. Neste ano, o ator Henri Castelli interpretará Jesus Cristo na peça. Além dele, outros 270 atores vão contar a história da crucificação e ressurreição de Cristo.  O espetáculo é conduzido pelo diretor Flávio Ferreira.

"Já fiz outras peças da 'Paixão de Cristo' e quando a gente está representando no palco, de vez em quando, olhamos para a plateia e vimos pessoas realmente se emocionando. Isso mexe com a gente. É uma troca de energia muito bacana, então é diferente de outros espetáculos que costumo fazer", disse Henry Castelli.

A expectativa é que 90 mil pessoas vejam o espetáculo. A cidade de Jerusalém foi construída no Memorial Papa João Paulo II. As casas são idênticas às da época de Jesus e os animais, como as ovelhas, cavalos e até cobra são de verdade.

Entre as novidades deste ano está a participação das igrejas católicas e evangélicas, de haitianos, reeducandos, vítimas de trabalho escravo, pessoas em situação de vulnerabilidade social e até indígenas. As roupas foram confeccionadas por reeducandas do presídio feminino Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, e os reeducandos ajudaram na construção dos cenários. Mais de R$ 1 milhão foram investidos no espetáculo.

A realização é uma parceria entre a TV Centro América, o grupo Cena Onze, a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), o governo do estado de Mato Grosso e a Arquidiocese de Cuiabá. Os parceiros assinaram um termo de cooperação para promover o espetáculo, que, este ano, contará com um financiamento por meio da Lei Rouanet.

Acessibilidade

A apresentação de teatro do Auto da Paixão de Cristo, em Cuiabá, será traduzida em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), neste ano. Segundo a assessoria do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) do governo do estado, a tradução simultânea poderá ser conferida no telão instalado no local. O espetáculo terá duração média de 1 hora e 10 minutos.

Atividades

Além da encenação, o público também poderá conferir shows de bandas e grupos de música religiosa no palco alternativo, praça de alimentação, espaço infantil com brinquedos e feira de economia criativa.

O Memorial Papa João Paulo II (Sesi Papa) fica na Rua Oátomo Canavarros, no Bairro Bela Vista. A abertura dos portões será às 17h. A entrada é gratuita.

MT Agora - G1 MT

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO