Estado

Complexo da Salgadeira em MT pode receber o nome de "Ramis Bucair''

Projeto de Lei que prevê dar nome de pesquisador ao ponto turístico foi aprovado por comissão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Homenagem | 11 de Julho de 2018 as 21h 23min
MT Agora - G1 MT

O Complexo Turístico da Salgadeira, localizado na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, a 65 km da capital, deve receber o nome do agrimensor e espeleólogo Ramis Bucair, falecido em dezembro de 2011.

A proposta de mudança teve parecer aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (CCJR/ALMT) durante reunião ordinária realizada na segunda-feira (9).

Ramis Bucair nasceu no dia 13 de junho de 1933 em Poxoréu, a 259 km de Cuiabá, e faleceu aos 78 anos de idade, vítima de câncer. Explorador, ele descobriu 39 grutas e cavernas no estado e colecionou objetos de cada expedição, que ajudaram a montar o acervo do Museu de Pedras, inaugurado por ele em abril de 1959.

Salgadeira

Interditado em 2010 após problemas ambientais - como disposição de resíduos a céu aberto - o Complexo da Salgadeira passou por obras de revitalização e foi inaugurado no último dia 30 de junho

A obra deveria ter ficado pronta para a Copa do Mundo de 2014. Orçada inicialmente em R$ 6 milhões, o processo de revitalização teve custo final de R$ 12 milhões e foi interrompido várias vezes por falhas no projeto e problemas contratuais, entre outros motivos.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quarta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO