Balanço

Concessionária registra apenas um óbito na BR-163 durante feriado de carnaval

O acidente com uma vítima fatal ocorreu, no último sábado, quando, após uma colisão lateral, um veículo de passeio saiu de pista na ponte sobre o rio Serragem, no km 567 da BR-364, região de Nobres

02 de Março de 2017 as 18h 34min

Durante o feriado prolongado de carnaval, a Rota do Oeste registrou um acidente com óbito nos 850 quilômetros sob concessão em Mato Grosso, o que representa queda de 75% com relação ao ano passado, quando ocorreram quatro mortes. Os registros são da última sexta-feira até ontem, às 12h. No total, foram registrados 52 acidentes.

O acidente com uma vítima fatal ocorreu, no último sábado, quando, após uma colisão lateral, um veículo de passeio saiu de pista na ponte sobre o rio Serragem, no km 567 da BR-364, região de Nobres. Havia duas pessoas, que foram resgatadas do veículo submerso no rio por usuários que passavam pelo local, porém, um dos passageiros veio a óbito.

O gerente de Operações da concessionária, Fernando Milléo, observa ainda que o número de colisões frontais também diminuiu no período festivo. Ocorreu uma colisão frontal entre um veículo de passeio e uma carreta no km 685 da BR-163, região de Lucas do Rio Verde, na terça-feira (28) e três vítimas foram enviadas por ambulâncias da Concessionária ao Hospital São Lucas. Também no Carnaval, foram registradas cinco colisões frontais, que resultou em três óbitos. “Mesmo com um período chuvoso, foi verificada redução nos acidentes, principalmente das colisões frontais, o que mostra o cuidado dos usuários ao dirigir e também a importância do trabalho preventivo e atuante da Polícia Rodoviária Federal”.

Foram realizados ainda 1.768 atendimentos ao longo de todo o trecho sob concessão este ano. De um total de 685 atendimentos mecânicos, 63% deles foram referentes a socorro a veículos com pane mecânica nas rodovias. Já os atendimentos médicos totalizaram 181 pessoas.

As equipes de inspeção também recolheram no período 381 objetos que foram encontrados sobre a pista de rolamento, o que é uma forma de prevenir acidentes e zelar pela segurança dos usuários que trafegam no trecho sob concessão.

MT Agora - Só Notícias

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO