Criança Salva De Incêndio Terá De Amputar Dedos

Criança apadrinhada por bombeiro após incêndio terá dedos amputados

João Miguel, de dois anos de idade, sofreu queimaduras de 3º grau. Criança passou por pelo menos três cirurgias ao longo do último mês.

07 de Janeiro de 2016 as 00h 14min

A criança que foi salva por um bombeiro durante um incêndio em um bairro de Cuiabá, em dezembro passado, deverá ter os dedos do pé direito amputados devido aos ferimentos causados pelas chamas. A notícia foi dada à família pelos médicos do Pronto-Socorro da Capital, onde João Miguel, de apenas dois anos, está internado.

João Miguel foi resgatado de um incêndio pelo bombeiro militar Marcos Vinícius Castro de Arruda, na manhã do dia 14 de dezembro, no bairro Alvorada. A criança estava com suas três irmãs mais velhas em casa quando o fogo teve início. As meninas conseguiram sair da casa e pediram a ajuda de vizinhos, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Após o resgate, o cabo Vinícius foi convidado a ser o padrinho de João Miguel.

Segundo a mãe da criança, Vanessa Vital, de 35 anos, o filho sofreu queimaduras de 3º grau e já passou por pelo menos três cirurgias para a retirada da pele atingida pelo fogo e para a inserção de enxerto nas duas pernas. A notícia de que os dedos de um dos pés precisariam ser amputados foi dada na última semana.

Desde que foi internado, João Miguel passa os dias sedado. Conforme a mãe, que é auxiliar se serviços gerais e passa os dias ao lado do filho, no hospital, os médicos preferem não deixar João Miguel acordado por causa das dores. Ao todo, o tratamento de recuperação da criança deve durar quatro meses.

Perícia

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pelo Corpo de Bombeiros. Segundo Vanessa, os quartos ficaram completamente destruídos e a família se mudou para uma outra residência, no mesmo bairro. A casa onde ocorreu o incêndio era alugada e, até a última semana, o proprietário ainda não havia sido localizado pela família para ser informado da ocorrência.

MT Agora - G1 MT

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO