Afogamento

Criança de 12 anos cai com triciclo em tanque de peixe e morre afogada

Triciclo caiu em cima de menino em represa e ele ficou preso na água. Prefeito de Nova Ubiratã (MT) decretou luto por 3 dias pela morte.

24 de Março de 2016 as 23h 58min

Família trabalha com criação de peixes em fazenda (Foto: Michel Ferreira/ Ubiratã 24 Horas)

Um menino de 12 anos morreu afogado após cair em um tanque de peixe em uma fazenda, no município de Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá, nesta terça-feira (22). João Vitor Chitto tinha dado ração para os peixes e saía do local em um triciclo, quando ocorreu um acidente. Ele caiu com o veículo na água, segundo um parente da vítima.

Pela morte do menino, o prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, decretou luto no município por três dias. No documento, diz que a criança é de uma família pioneira da região e que fará falta à sua família e à toda a comunidade.

A fazenda onde ocorreu o acidente fica a 50 km do perímetro urbano de Nova Ubiratã. A família mora nessa propriedade rural e trabalha com piscicultura.

"O pai tinha ido com a caminhonete e ele voltaria com a moto. A moto caiu em cima dele na represa e prendeu a perna dele. O pai dele tentou tirá-lo, mas ele já tinha se afogado. Foi uma fatalidade", disse o parente ao G1. Ele pediu para não ter o nome divulgado.

O corpo de João Vitor está sendo velado na Casa Mortuária de Nova Ubiratã. O sepultamento está marcado para as 17h, no cemitério que fica no Distrito de Caravágio.

MT Agora - G1 MT

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO