Criança de 9 anos está internada com queimaduras de 3º grau após jogar álcool em fogueira em MT

Campanha está sendo realizada para arrecadar alimentos e produtos de higiene. A prima dele contou que menino jogou álcool em fogueira de folhas secas, o que é comum na área rural onde a família mora.

25/10/2017 - 15:18:05

   

Criança está com o corpo todo enfaixado (Foto: Sadilla Santos/ Arquivo pessoal)

Enquanto a mãe lavava louça no sítio onde a família mora, em Cuiabá, Rafael Pereira dos Santos, de 9 anos, pegou uma garrafa de álcool e jogou em uma pilha de folhas secas que queimavam no quintal, segundo a família. A combustão causou queimaduras de 3º grau no menino, que está internado desde sábado (21), no Pronto Socorro de Cuiabá.

Uma mobilização entre parentes e pessoas que se sensibilizaram com a situação busca doações de produtos de higiene, bem como shampoo, condicionador e sabonetes para bebês, pois é o único produto que pode ser utilizado durante os dois banhos diários de Rafael.

Além disso, como ele ainda tem três irmãos, de 3, 5 e 6 anos, a prima dele, Sadilla Santos pede doações de alimentos para que consiga sustentar as crianças.

Os irmãos do menino precisam de doações de alimentos, como arroz, feijão, carne, óleo e macarrão. Além dos produtos de higiene, Rafael precisa ingerir frutas como melancia, maça e banana. A mãe dele trabalhava como diarista, mas como o filho está internado e precisa de acompanhamento ela não tem como trabalhar nesse período.

Devido à gravidade das queimaduras, Rafael precisará ficar internado, pelo menos durante cinco meses. Sadilla contou que ele teve todo o corpo queimado, do rosto aos pés.

“Apenas o cabelo e o braço direito não tiveram queimaduras. O ouvido, barriga, braço esquerdo, pernas e rosto foram queimados. O rosto dele está deformado”, contou.

No dia do fato, Rafael entrou em uma caixa d'água para tentar apagar o fogo, mas, segundo a prima, como o menino havia usado álcool, as chamas continuaram a cobrir todo o corpo do menino mesmo dentro d'água.

Segundo ela, o menino sente muita dor na hora do banho e precisa ficar com todo o corpo enfaixado. Desde sábado (21), quando foi internado, Rafael não conseguia falar ou até mesmo abrir os olhos.

“Ele chegou a dizer que estava cego. Ele conseguiu abrir os olhos, mas não completamente, ainda está com muita dificuldade”, contou.

Por conta das queimaduras no rosto, Rafael não consegue ingerir nenhum tipo de alimento sólido. Sadilla disse que o menino pode comer apenas sopa e se alimenta por meio de um canudo, pois a boca dele está queimada e com bolhas.

De acordo com a prima, como a família mora em área rural, é comum que os moradores tenham o hábito de limpar o quintal e colocar fogo nas folhas secas.

“Ajudamos muitas pessoas da família, minha mãe já ajuda minha avó também. Para nós vai ser difícil conseguir sustentar cinco pessoas. Por isso, toda a ajuda será muito bem-vinda”, disse.

MT Agora - G1 MT

Mais Noticias

Tragédia

Criança de 4 anos morre afogada em buraco aberto para exploração de garimpo em MT

Acidente

Carreta carregada com defensivos tomba na BR-364 em MT e pista fica interditada para retirada de material tóxico

De Licença Médica

Tenente acusada de torturar e matar aluno durante aula prática do Corpo de Bombeiros em MT pode se aposentar por invalidez

Acidente Fatal

Motociclista morre ao invadir pista contrária e bater em carro na MT-343

17/06/2018 -

Audiência pública para discutir concessão do maior aeroporto de MT deve ser realizada na terça (19)

Devem ser terceirizados, além do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, o maior do estado, os terminais de Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Garças e Sinop.

17/06/2018 -

Ao invés de vagões, canteiros do VLT em Cuiabá devem receber plantas ornamentais

em só 6 km de trilhos construídos, do total de 22 km que deveriam ser instalados. Obra deveria ter ficado pronta para a Copa de 2014.

15/06/2018 -

Motociclista morre esmagado entre duas carretas que trafegavam no mesmo sentido da BR-163 em MT

Vítima foi atingida por carreta que seguia atrás dele e bateu na carreta que estava na frente. Ele ficou preso às ferragens e foi retirado por uma equipe médica.

15/06/2018 -

Acidente entre carretas mata motorista na BR-163 em MT

O acidente envolve cinco carretas e há interdição total da pista. Os outros três motoristas não tiveram ferimentos.

15/06/2018 -

BRF anuncia encerramento de produção de aves em Campo Verde (MT) e avicultores se preocupam

Dos 76 avicultores do município, 51 trabalham exclusivamente com os aviários. Prejuízo afeta também o município que, segundo a prefeitura, deve ter queda na arrecadação.

15/06/2018 -

Campanha contra a gripe é prorrogada para vacinar mais de 90 mil pessoas em MT

O último levantamento da Secretaria de Estado e Saúde (SES) apontou que Mato Grosso vacinou 85,47% da meta. Com isso, ainda precisavam ser vacinadas 96 mil pessoas.

15/06/2018 -

Cães abandonados em casa doentes e sem comida devem ser colocados para adoção após resgate em MT

Doze cães foram encontrados trancados dentro de uma casa em Cuiabá, na quinta-feira (14). Eles estavam extremamente magros e doentes, segundo a polícia.

15/06/2018 -

Doze cães abandonados dentro de casa trancada são resgatados em Cuiabá

Mulher alugou casa e deixou o local abandonando os animais. Cães serão examinados, levados para um abrigo e, posteriormente, colocados para adoção.

14/06/2018 -

Motorista morre em acidente envolvendo 4 carretas na BR-364 em MT

A identidade da vítima não foi divulgada. Um caminhoneiro teve fratura na perna e foi levado para o PS de Várzea Grande. Os outros envolvidos não tiveram ferimentos.

14/06/2018 -

MT tem 5 casos de suspeita de febre amarela sob investigação no 1º quadrimestre do ano

Os cinco casos de suspeita da doença foram registrados na região Norte do estado. Nessa quarta-feira (13), a Secretaria de Saúde de Primavera do Leste informou que existe um paciente com suspeita de febre amarela no município

14/06/2018 -

Duas pessoas morrem e 5 ficam feridas em acidente de carro na MT-010

Dois carros de passeio bateram de frente e um homem e uma mulher morreram. Uma criança de 3 anos fraturou um braço.

13/06/2018 -

Jovem morre ao sofrer descarga elétrica enquanto cortava árvore com facão em MT

Paulo César dos Santos, de 21 anos, fazia um ''bico'' quando sofreu a descarga elétrica. Segundo a polícia, ele faleceu na hora do incidente.

13/06/2018 -

Acidente mata índio e outro motociclista em Tangará da Serra (MT)

Duas motos bateram de frente e vítimas morrem no local. Acidente ocorreu na MT-358 a 20 km da Cachoeira Salto das Nuvens.

13/06/2018 -

Trechos das BRs 163 e 070 em MT ganham novos radares com velocidade máxima permitida de 60 km/h

Doze radares começam a funcionar a partir desta quinta-feira (14).

13/06/2018 -

Cratera causa acidentes com carros e põe casas em risco de desabamento em MT

Segundo os moradores, crianças, motos e carros já caíram no buraco formado pelas chuvas. Cratera fica na Rua das Garças, no Bairro Jardim das Paineiras, em Rondonópolis.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora