Estado

Criança ferida após explosão de botijão de gás em MT morre em hospital

O acidente ocorreu em Alta Floresta nesta terça-feira (31). A mãe da criança que teve 100% do corpo queimado também morreu.

Acidente | 01 de Novembro de 2017 as 18h 33min
MT Agora - G1 MT

Explosão deixou quatro feridos em Alta Floresta após mangueira de botijão de gás se soltar (Foto: Nativa News)

O menino de 2 anos, ferido durante a explosão de um botijão de gás em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, na terça-feira (31), morreu no hospital nesta quarta-feira (1º). A morte foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). A mãe da criança, que teve 100% do corpo queimado, também morreu depois de ser transferida para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O menino seria transferido para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) nesta quarta-feira. No entanto, segundo o governo, morreu antes da transferência.

A mãe da menina teve falência múltipla teve falência múltipla dos órgãos e morreu no Hospital Regional de Alta Floresta. O marido dela, que também ficou ferido, foi encaminhado para o Hospital Regional de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. O atual estado de saúde ele não foi informado.

Explosão

O acidente com a família ocorreu depois que a mulher de 21 anos acendeu um isqueiro na cozinha onde havia um vazamento de gás de cozinha, segundo o Corpo de Bombeiros.

Os moradores colocaram o botijão de gás e o ligaram ao fogão, mas a mangueira que envia o gás ao fogão se soltou, ocorrendo o vazamento de gás. A família não teria percebido que a mangueira estava solta, nem percebeu o cheiro do gás.

Além da família, uma vizinha de 16 anos ficou ferida com a explosão. No entanto, não há informações sobre o estado de saúde da adolescente.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quarta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

24º

COTAÇÃO