Detran implanta banca examinadora fixa para prova teórica no interior do Estado

O projeto prevê que os exames teóricos sejam realizados de maneira contínua e ininterrupta nos processos de primeira habilitação

07/04/2017 - 10:22:49

   

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio de uma equipe técnica da Diretoria de Habilitação, concluiu um levantamento das Ciretrans que poderão aplicar o Exame Teórico, por meio de examinadores lotados nesta unidade. O objetivo é proporcionar mais celeridade no atendimento e no trâmite do processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no interior do Estado.

O diretor de Habilitação, Fernando Lopes, explica que o projeto prevê que os exames teóricos sejam realizados de maneira contínua e ininterrupta nos processos de primeira habilitação, abertos nos municípios contemplados neste projeto.

“Nas unidades de atendimento da autarquia onde há um servidor, capacitado e apto a ser designado à aplicação dos testes, será possível implantar o serviço. Desta forma, teremos economia com a logística, garantia de celeridade no serviço, por meio dos servidores que foram capacitados com o curso de examinador oferecido pela autarquia”.

O projeto piloto foi implantado na última semana de março, quando uma equipe da Diretoria de Habilitação visitou os municípios de Torixoréu, Nova Xavantina, Água Boa e Campo Verde, onde juntamente com os servidores dessas unidades, aplicou os exames teóricos dos candidatos agendados.

Aproveitando o deslocamento da equipe, foi proporcionado uma banca extraordinária para atender também os exames práticos, complementando o atendimento normal da banca itinerante, que ocorre de acordo com o calendário. Aproveitando essa rota pelo interior, foram disponibilizadas vagas para exame prático no município de Barra do Garças.

Dessa forma, foram oferecidas um total de 970 vagas extras, entre exames teóricos e práticos. Os Centros de Formação de Condutores (CFC’s) foram informados e orientados a fazerem os agendamentos. Os testes realizados totalizaram 122.

“A viagem foi idealizada para atender duas demandas: oferecer uma banca extra no calendário de 2017 e a implantação do exame teórico nos municípios visitados, exceto Barra do Garças, onde a prova teórica é realizada em meio digital. Nesse município, estamos avançando para descentralizar os exames práticos, conforme já efetivado em Rondonópolis e Sinop”.

Na próxima semana, entre os dias 10 e 13, será realizada a segunda etapa desse projeto. Os municípios de Cláudia, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Lucas do Rio Verde, dentro desta sequência, serão os próximos a serem contemplados.

MT Agora - Só Notícias

Mais Noticias

Acidente Fatal

Motociclista morre ao invadir pista contrária e bater em carro na MT-343

Privatização

Audiência pública para discutir concessão do maior aeroporto de MT deve ser realizada na terça (19)

Obra Da Copa 2014

Ao invés de vagões, canteiros do VLT em Cuiabá devem receber plantas ornamentais

Acidente Fatal

Motociclista morre esmagado entre duas carretas que trafegavam no mesmo sentido da BR-163 em MT

15/06/2018 -

Acidente entre carretas mata motorista na BR-163 em MT

O acidente envolve cinco carretas e há interdição total da pista. Os outros três motoristas não tiveram ferimentos.

15/06/2018 -

BRF anuncia encerramento de produção de aves em Campo Verde (MT) e avicultores se preocupam

Dos 76 avicultores do município, 51 trabalham exclusivamente com os aviários. Prejuízo afeta também o município que, segundo a prefeitura, deve ter queda na arrecadação.

15/06/2018 -

Campanha contra a gripe é prorrogada para vacinar mais de 90 mil pessoas em MT

O último levantamento da Secretaria de Estado e Saúde (SES) apontou que Mato Grosso vacinou 85,47% da meta. Com isso, ainda precisavam ser vacinadas 96 mil pessoas.

15/06/2018 -

Cães abandonados em casa doentes e sem comida devem ser colocados para adoção após resgate em MT

Doze cães foram encontrados trancados dentro de uma casa em Cuiabá, na quinta-feira (14). Eles estavam extremamente magros e doentes, segundo a polícia.

15/06/2018 -

Doze cães abandonados dentro de casa trancada são resgatados em Cuiabá

Mulher alugou casa e deixou o local abandonando os animais. Cães serão examinados, levados para um abrigo e, posteriormente, colocados para adoção.

14/06/2018 -

Motorista morre em acidente envolvendo 4 carretas na BR-364 em MT

A identidade da vítima não foi divulgada. Um caminhoneiro teve fratura na perna e foi levado para o PS de Várzea Grande. Os outros envolvidos não tiveram ferimentos.

14/06/2018 -

MT tem 5 casos de suspeita de febre amarela sob investigação no 1º quadrimestre do ano

Os cinco casos de suspeita da doença foram registrados na região Norte do estado. Nessa quarta-feira (13), a Secretaria de Saúde de Primavera do Leste informou que existe um paciente com suspeita de febre amarela no município

14/06/2018 -

Duas pessoas morrem e 5 ficam feridas em acidente de carro na MT-010

Dois carros de passeio bateram de frente e um homem e uma mulher morreram. Uma criança de 3 anos fraturou um braço.

13/06/2018 -

Jovem morre ao sofrer descarga elétrica enquanto cortava árvore com facão em MT

Paulo César dos Santos, de 21 anos, fazia um ''bico'' quando sofreu a descarga elétrica. Segundo a polícia, ele faleceu na hora do incidente.

13/06/2018 -

Acidente mata índio e outro motociclista em Tangará da Serra (MT)

Duas motos bateram de frente e vítimas morrem no local. Acidente ocorreu na MT-358 a 20 km da Cachoeira Salto das Nuvens.

13/06/2018 -

Trechos das BRs 163 e 070 em MT ganham novos radares com velocidade máxima permitida de 60 km/h

Doze radares começam a funcionar a partir desta quinta-feira (14).

13/06/2018 -

Cratera causa acidentes com carros e põe casas em risco de desabamento em MT

Segundo os moradores, crianças, motos e carros já caíram no buraco formado pelas chuvas. Cratera fica na Rua das Garças, no Bairro Jardim das Paineiras, em Rondonópolis.

13/06/2018 -

Mais de 22% das famílias de MT pretendem comprar produtos relacionados à Copa, diz pesquisa

Produtos mais procurados devem ser itens de vestuário masculino, feminino e infantil, seguidos de alimentos e bebidas, TVs, celulares e eletroeletrônicos.

13/06/2018 -

Professores de Nova Ubiratã (MT) paralisam atividade por um dia para cobrar piso salarial

Categoria está em estado de greve e deve decidir sobre o movimento ainda esta semana. Em ofício, a prefeitura informou que não pode atender a solicitação dos professores.

13/06/2018 -

Produtores rurais de MT são autuados pelo Ibama por cultivar soja transgênica em área indígena

As multas aplicadas aos agricultores totalizam mais de R$ 129 milhões. Associações indígenas também foram autuadas e multadas em R$ 5 milhões.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora