Em evento com Temer, governador de MT o elogia por reformas: 'Tem visão de futuro'

Pedro Taques (PSDB) defendeu reformas trabalhista e da Previdência durante inauguração de usina de etanol de milho em Lucas do Rio Verde, da qual o presidente participou.

11/08/2017 - 13:57:13

   

Taques discursou em evento que teve a participação de Michel Temer (Foto: Alan Santos/PR)

O governador Pedro Taques (PSDB) elogiou o presidente da República, Michel Temer (PMDB), pelas reformas trabalhista e da Previdência, durante a inauguração da usina de etanol de milho, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, nesta sexta-feira (11). Ele afirmou que as reformas são necessárias para o país.

"Temer é um homem sério, digno e que tem visão de futuro. Tenho certeza que fará as reformas necessárias para o Brasil", declarou o governador, se referindo à reforma trabalhista, que foi aprovada pelo Congresso Nacional no dia 11 de julho e sancionada por Temer dois dias depois, e à Reforma da Previdência, cujo projeto tramita na Câmara dos Deputados.

Ele defendeu a aprovação da Reforma da Previdência. "A reforma trabalhista foi e é muito importante e precisamos da Reforma da Previdência. Viemos aqui para ouvi-lo e para dizer que acreditamos nas reformas que vossa excelência está fazendo", pontuou.

Taques também fez algumas reivindicações ao presidente, pediu que o governo federal olhe para o estado de forma diferente e destacou a contribuição de Mato Grosso para o país.

"Mato Grosso tem ajudado muito o Brasil. O estado está superando os desafios para que, quem sabe (produzir), produza cada dia mais. Precisamos do asfaltamento da BR-163 até o porto de Miritituba, no município de Itaituba (PA)", cobrou. Nesse porto, os produtos são embarcados para mercados internacionais, como o da China e Europa.

Contudo, o governador afirmou, em outras palavras, que, em Mato Grosso, o que se quer é solução para os problemas: "presidente, aqui nós não choramos, mas vendemos lenços para quem quer chorar".

Último a discursar no evento lotado de políticos, Temer também defendeu as reformas que vêm fazendo em seu governo, falou da contribuição do setor agropecuário para o país sair da crise e avaliou que a "animosidade" entre os brasileiros não é benéfica.

"As reformas são fundamentais para as nossas finanças, pegamos o país em uma das piores recessões. Precisamos caminhar para o desenvolvimento, mas tudo isso envolve o setor agropecuário e por isso é um orgulho visitar uma usina de etanol de milho do país, porque isso significa que muitas outras virão", declarou.

Temer visitou Mato Grosso em meio a um protesto de caminhoneiros contra a alta no combustível. Os manifestantes bloquearam no início desta sexta-feira trecho da BR-163, em Lucas do Rio Verde. Mas o presidente se deslocou de helicóptero do aeroporto de Sinop, a 503 km de Cuiabá, até os locais dos eventos. Em seu discurso, ele não comentou sobre a manifestação.

Presidente Michel Temer e ministro Blairo Maggi durante a abertura da colheita do algodão em Lucas do Rio Verde (Foto: Alan Santos/PR)

Colheita de algodão
Acompanhado do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, Michel Temer participou do lançamento simbólico da colheita do algodão na Fazenda Boa Vista, em Lucas do Rio Verde, antes de seguir para o evento de inauguração da usina de etanol de milho. Na propriedade rural, ele entrou na lavoura e subiu em uma colheitadeira de algodão.

MT Agora - G1

Mais Noticias

Acidente Fatal

Homem e adolescente morrem após carro capotar e cair de ponte em terra indígena em MT

MT-242

Onça-pintada é atropelada por caminhonete e morre em rodovia de MT

Tragédia

Mãe dorme e mata bebê de um mês sufocado em MT

Restrição

Com mais de 5 mil focos de incêndio no ano, MT começa período proibitivo das queimadas

15/07/2018 -

Jovem morre em acidente entre moto e bicicleta no cruzamento de ruas em Cuiabá

Heber Henrique Ferreira do Carmo tinha 19 anos e pilotava a moto. Samu foi chamado, mas vítima morreu no local do acidente.

15/07/2018 -

Engenheiro morre após cair de carroceria de caminhonete em festa de aniversário do amigo em MT

Bruno Brunini subiu na carroceria do veículo de um conhecido na Praça Popular, em Cuiabá. Ele estava internado desde o dia do acidente com traumatismo craniano.

15/07/2018 -

Prefeitura realizará aquisição de cinco veículos para aeroporto de Sinop

A Prefeitura de Sinop realizará a aquisição de cinco veículos para uso no aeroporto municipal João Baptista Figueiredo. Um pregão eletrônico (31/2018), modalidade menor preço por item, foi aberto para realização do rito.

15/07/2018 -

Concessionária elabora medidas de prevenção e combate às queimadas na BR-163 em Mato Grosso

O período proibitivo de queimadas inicia em 15 de julho e o Comitê do Fogo de Mato Grosso alerta que o envolvimento de todos é fundamental para minimizar a incidência de registros.

15/07/2018 -

Jovem tem traumatismo craniano ao cair de carroceria de caminhonete em festa de aniversário do amigo em MT

Bruno Brunini subiu na carroceria do veículo de um conhecido na Praça Popular, em Cuiabá. Ele caiu depois que o condutor seguiu na contramão e fez uma curva, segundo a polícia.

15/07/2018 -

Janela trincada de avião estoura durante pouso de emergência em Mato Grosso

O piloto do avião precisou realizar pouso de emergência em Tangará da Serra após verificar uma trinca em um vidro do avião, que estourou já no fim do procedimento.

15/07/2018 -

Por causa de poeira em estrada de terra, jovem morre após bater de frente com carro ao fazer ultrapassagem em MT

Ele fez uma ultrapassagem em um carro, modelo Prisma, e, devido à poeira, não percebeu a presença de outro automóvel, um Strada, que seguia no sentido contrário.

15/07/2018 -

Mato Grosso tem alto risco de transmissão da Chikungunya

Conforme o boletim, o risco de contaminação é médio em Sinop

15/07/2018 -

H1N1 responde por mais de 54% dos casos de influenza em MT

No Estado foram notificados 48 óbitos.

15/07/2018 -

Apostador de cidade de MT ganha sozinho R$ 6 milhões na loteria

A bolada saiu para o município de Pedra Petra com uma população de pouco mais de 16 mil habitantes.

15/07/2018 -

Mato Grosso registra 25% dos focos de queimadas no país

Até quinta-feira (12), do total de 20.443 focos de calor, 5.042 ocorriam no território mato-grossense, conforme o Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe), ou seja um quarto dos focos eram no Estado.

15/07/2018 -

Caçador morre após cair e disparar contra si mesmo em região de mata em MT

ncidente foi registrado no dia 7 de julho durante uma caçada na zona rural em Novo Mundo. Depois disso, Sebastião Silva foi transferido para o Pronto Socorro de Cuiabá.

15/07/2018 -

Raposa é encontrada em pátio da Justiça Federal em MT e resgatada por bombeiros

Resgate foi feito nesta sexta-feira (13), na sede da Justiça Federal em Rondonópolis. O animal não tinha ferimentos e, após o resgate, foi solto em uma área de mata na região.

14/07/2018 -

Mulher morre carbonizada durante incêndio em quitinete em MT

Ruthe Libório Santos, de 43 anos, estava deitada na cama.

12/07/2018 -

Municípios de MT debatem implantação da Base Nacional Comum Curricular

O foco do evento é promover uma rodada de debates acerca da implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no país, com os representantes de conselhos municipais, gestores e demais agentes públicos envolvidos com a área.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora