Em evento com Temer, governador de MT o elogia por reformas: 'Tem visão de futuro'

Pedro Taques (PSDB) defendeu reformas trabalhista e da Previdência durante inauguração de usina de etanol de milho em Lucas do Rio Verde, da qual o presidente participou.

11/08/2017 - 13:57:13

   

Taques discursou em evento que teve a participação de Michel Temer (Foto: Alan Santos/PR)

O governador Pedro Taques (PSDB) elogiou o presidente da República, Michel Temer (PMDB), pelas reformas trabalhista e da Previdência, durante a inauguração da usina de etanol de milho, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, nesta sexta-feira (11). Ele afirmou que as reformas são necessárias para o país.

"Temer é um homem sério, digno e que tem visão de futuro. Tenho certeza que fará as reformas necessárias para o Brasil", declarou o governador, se referindo à reforma trabalhista, que foi aprovada pelo Congresso Nacional no dia 11 de julho e sancionada por Temer dois dias depois, e à Reforma da Previdência, cujo projeto tramita na Câmara dos Deputados.

Ele defendeu a aprovação da Reforma da Previdência. "A reforma trabalhista foi e é muito importante e precisamos da Reforma da Previdência. Viemos aqui para ouvi-lo e para dizer que acreditamos nas reformas que vossa excelência está fazendo", pontuou.

Taques também fez algumas reivindicações ao presidente, pediu que o governo federal olhe para o estado de forma diferente e destacou a contribuição de Mato Grosso para o país.

"Mato Grosso tem ajudado muito o Brasil. O estado está superando os desafios para que, quem sabe (produzir), produza cada dia mais. Precisamos do asfaltamento da BR-163 até o porto de Miritituba, no município de Itaituba (PA)", cobrou. Nesse porto, os produtos são embarcados para mercados internacionais, como o da China e Europa.

Contudo, o governador afirmou, em outras palavras, que, em Mato Grosso, o que se quer é solução para os problemas: "presidente, aqui nós não choramos, mas vendemos lenços para quem quer chorar".

Último a discursar no evento lotado de políticos, Temer também defendeu as reformas que vêm fazendo em seu governo, falou da contribuição do setor agropecuário para o país sair da crise e avaliou que a "animosidade" entre os brasileiros não é benéfica.

"As reformas são fundamentais para as nossas finanças, pegamos o país em uma das piores recessões. Precisamos caminhar para o desenvolvimento, mas tudo isso envolve o setor agropecuário e por isso é um orgulho visitar uma usina de etanol de milho do país, porque isso significa que muitas outras virão", declarou.

Temer visitou Mato Grosso em meio a um protesto de caminhoneiros contra a alta no combustível. Os manifestantes bloquearam no início desta sexta-feira trecho da BR-163, em Lucas do Rio Verde. Mas o presidente se deslocou de helicóptero do aeroporto de Sinop, a 503 km de Cuiabá, até os locais dos eventos. Em seu discurso, ele não comentou sobre a manifestação.

Presidente Michel Temer e ministro Blairo Maggi durante a abertura da colheita do algodão em Lucas do Rio Verde (Foto: Alan Santos/PR)

Colheita de algodão
Acompanhado do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, Michel Temer participou do lançamento simbólico da colheita do algodão na Fazenda Boa Vista, em Lucas do Rio Verde, antes de seguir para o evento de inauguração da usina de etanol de milho. Na propriedade rural, ele entrou na lavoura e subiu em uma colheitadeira de algodão.

MT Agora - G1

Mais Noticias

Acidente Fatal

Motorista morre após carro invadir pista contrária, bater em outro veículo e capotar na BR-364 em MT

Obra De Usina

Ministro da Justiça autoriza uso da Força Nacional em usina até 31 de dezembro após ameaça de invasão de índios

Visita Ilustre

Moradores encontram lobo-guará em terreno baldio em Colíder (MT)

Ocupação

MST ocupa 2 fazendas e uma área da prefeitura em Mato Grosso

17/10/2017 -

Servidores do Detran-MT retomam parcialmente serviços após mais de um mês em greve

Serviços de licenciamento e habilitação foram retomados. Servidores entraram em greve para cobrar reajuste salarial.

17/10/2017 -

Índios dizem que local onde está sendo construída usina é sagrado e pedem suspensão de licença

Indígenas da etnia Munduruku alegam que acordo feito em julho não está sendo cumprido. Força Nacional está em Alta Floresta (MT) diante de clima de tensão e de ameaça de invasão a canteiro de obras de usina.

15/10/2017 -

Termina período proibitivo para queimadas em Mato Grosso

Em razão das condições climáticas favoráveis, o Comitê do Fogo deliberou pelo fim do período restritivo às queimadas, mas o monitoramento às áreas sensíveis, como unidades de conservação, permanece

15/10/2017 -

Motociclista é atropelado por caminhão e morre em MT

A vítima estava em uma Yamaha Sundown prata e foi atingidoa pelo veículo por volta das 5h.

15/10/2017 -

Seis pessoas ficam feridas em acidente na estrada para Chapada

Batida ocorreu na madrugada deste sábado, quando Fiat Uno invadiu pista contrária e atingiu Siena.

15/10/2017 -

Duas carretas batem de frente e interditam ponte em MT

A ponte que é de mão única, liga Canarana à Gaúcha do Norte.

15/10/2017 -

Professores relatam desafios vivenciados em sala de aula

''Eles nos depositam confiança, somos um espelho para essas crianças'', diz coordenador

15/10/2017 -

Sinop: Corpo de Bombeiros recebe uma viatura e volta a atender ocorrências

Os bombeiros estavam contando com a ajuda de parceiros para atender as ocorrências mais graves.

13/10/2017 -

Motorista tenta fazer ultrapassagem e morre após bater em caminhão em MT

José Carlos Francisco de Souza, de 44 anos, tentou fazer uma ultrapassagem e bateu o carro dele em um caminhão.

13/10/2017 -

Força Nacional desembarca em MT após ameaça de invasão de indígenas em canteiro de obras de usina

Usina Hidrelétrica São Manoel está sendo construído na divisa de Mato Grosso com o Pará. Juiz federal atendeu pedido da diretoria da usina diante de risco de invasão.

13/10/2017 -

Vagão de carreta carregado com soja tomba na BR-163 em Sinop

As circunstâncias de como ocorreu o tombamento não foram informadas e serão investigadas.

13/10/2017 -

Motorista capota carro em Cuiabá após furar sinal em cruzamento e bater em veículo

Motorista sofreu ferimentos e foi encaminhado para o Pronto-Socorro. Causas do acidente ainda estão sendo averiguadas pela Deletran.

13/10/2017 -

Jovem cai de tablado durante pescaria com amigo e morre afogado em rio de MT

Amigo tentou socorrê-lo, mas não conseguiu. Corpo de Éder Gonçalves Bonfim, de 22 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

13/10/2017 -

Justiça suspende decisão que mandou retirar 17 famílias de comunidade quilombola em MT

Relatora do recurso da Fundação Cultural Palmares diz que danos aos quilombolas seriam irreparáveis. Famílias tinham sido retiradas da comunidade Mata Cavalo na segunda-feira (9).

13/10/2017 -

Operação contra crimes ambientais aplica mais de R$ 6,5 milhões em multas em 15 cidades de MT

Segundo a Sema, mais de 6,3 mil hectares de área foram fiscalizadas, uma notificação foi emitida e 46 perícias realizadas.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora