Estado

Em apenas um mês, Azul transporta mais de 2 mil passageiros entre Cuiabá e Barra do Garças

Os dados disponíveis na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostram que a taxa de ocupação do voo tem sido alta, o que garante a continuidade das operações no município.

Viagens | 06 de Janeiro de 2017 as 00h 05min
MT Agora - Olhar Direto

Em apenas um mês de operação, a Azul Linhas Aéreas transportou 2.122 passageiros entre Cuiabá e Barra do Garças, ambos em Mato Grosso. Os dados disponíveis na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostram que a taxa de ocupação do voo tem sido alta, o que garante a continuidade das operações no município.

Conforme os números da Anac, 1.098 pessoas seguiram de Barra do Garças para Cuiabá e 1.024 fizeram o sentido inverso, no mês de novembro. Ao todo, são disponibilizados 2.800 assentos, sendo 1.400 na ida e o mesmo número na volta. As viagens são realizadas pelas aeronaves ATR-72, com capacidade para 70 passageiros e acontecem de domingo a sexta-feira.

Os mais de 2.000 passageiros transportados representam uma ocupação de quase 76% nos voos da companhia. O número é visto com bons olhos pela companhia, que tem uma rota rentável em uma época em que a crise econômica afetou de forma pesada o setor, o que fez com que diversos trechos fossem excluídos.

Por conta da lotação dos voos e com uma demanda alta, a prefeitura já iniciou as tratativas para ampliação de outros trechos, como a ligação de Barra do Garças com Goiânia. O prefeito do município, Roberto Farias (PMDB), acredita que “o mais importante era a empresa começar a operar com os voos regulares, com o sucesso dessa linha tornou-se mais fácil buscar outras rotas para que atenda a população, especialmente Goiânia e Brasília”.

A passagem no trecho Barra do Garças-Cuiabá pode ser adquirida antecipadamente por até R$ 79,90.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO