Estado

Em menos de 6 meses, Azul transporta mais de 14 mil passageiros entre Cuiabá e Sorriso

Os dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostram que a ocupação da rota também é boa, atingindo a média de 73%.

Viagens | 06 de Janeiro de 2017 as 00h 08min
MT Agora - Olhar Direto

O voo da Azul Linhas Aéreas entre Cuiabá e Sorriso, que teve início no fim de junho do ano passado, já transportou 14.180 passageiros em menos de seis meses de operação. Os dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostram que a ocupação da rota também é boa, atingindo a média de 73%. Os números apresentados foram coletados de junho (quando começaram as operações) a novembro do ano passado.

Segundo os dados apresentados pela Anac, do fim de junho ao fim de novembro foram realizados 276 voos entre as duas cidades, totalizando 14.180 passageiros. Ao todo, foram ofertados 19.320 assentos. A média é de 51 pessoas por voo, na aeronave ATR-72, que tem capacidade para 70 passageiros. A taxa de ocupação média, em menos de seis meses, ficou em torno de 73%.

O mês com a menor ocupação foi o de outubro do ano passado, quando foram transportados 2.433 passageiros e ofertados 3.640 assentos. Neste mês, foram realizados 52 voos entre Cuiabá e Sorriso. A taxa de ocupação foi de 67%. Já o mês com a maior taxa de ocupação foi o de agosto, quando a companhia transportou 2.637 passageiros e ofertou 3.570 assentos, terminando com uma média de 74% de ocupação.

Atualmente, são dois voos ligando Cuiabá a Sorriso (um em cada sentido). O primeiro sai da capital mato-grossense às 22h e chega às 23h10 no interior mato-grossense. Depois, a aeronave pernoita na cidade e retorna para o Aeroporto Internacional Marechal Rondon às 08h do dia seguinte, com pouso previsto às 09h06. Na ida, as operações são de domingo a sexta e na volta de segunda a sábado.

A Azul é a principal empresa aérea no Estado, contando com voos diretos para diversas cidades no país e Mato Grosso. Cuiabá é o terceiro maior hub (centro de distribuição de voos) da empresa, que tem se beneficiado do programa ‘Voe MT’, criado com o objetivo de fomentar a aviação regional em Mato Grosso.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO