Estado

Entidades bloqueiam praça de pedágio e cobram melhorias na BR-163 em MT

Protesto ocorreu na praça de pedágio de Lucas do Rio Verde, na manhã deste sábado (17). Pistas de cabines manuais permaneceram fechadas por duas horas.

Manifesto na BR-163 | 18 de Março de 2018 as 00h 34min
MT Agora - G1

Entidades organizadas de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, fizeram uma manifestação na manhã deste sábado (18) e impediram a passagem de veículos nas cabines manuais da praça de pedágio da concessionária Rota do Oeste, no km 664 da BR-163. Os manifestantes cobram melhorias na rodovia.

Em nota, a concessionária afirmou que tem interesse em retonar as obra de duplicação da BR-163, mas que aguarda o governo federal solucionar os contratos de concessões federais de 2014. A empresa ressaltou que cumpre as demais obrigações contratuais, com a manutenção, conservação e cerca de 350 atendimentos diários a usuários das mais variadas naturezas.

O protesto na praça de pedágio contou com cerca de 30 veículos para impedir a passagem nas cancelas e durou cerca de duas horas. Apassagem ficou bloqueada nos dois sentidos e pneus chegaram a ser queimados. No local, o fluxo foi mantido apenas nas pistas de pagamento automático.

Os manifestantes cobram melhorias na rodovia, como a duplicação da pista, construção de passarelas nas travessias urbanas e construção de acostamento.

Essa foi a segunda manifestação realizada no local para cobrar agilidade na realização de obras da BR-163. O primeiro ato ocorreu no dia 24 de fevereiro.

Neste momento, o tráfego segue normal naquele trecho.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Terça Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO